MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

ESCORPIÃO NO BOLSO OU INCREDULIDADE DO CORAÇÃO: POR MAURÍLIO SOUZA ESCRITOR E HISTORIADOR BÍBLICO!!!



DIZIMO? OBEDIÊNCIA AOS MANDAMENTOS? OU EXPRESSÃO DE AMOR?

Toda palavra pregada e ensinada entre a cruz e o arrebatamento não é para condenação do homem e sim uma alerta ao povo de Deus!!! Maurílio Souza...

MANDAMENTO: “Desde os dias de vossos pais vos desviastes dos meus estatutos, e não os guardastes; tornai-vos para mim, e eu me tornarei para vós, diz o Senhor dos Exércitos; mas vós dizeis: Em que havemos de tornar? Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas.”

CONSEQUENCIA: “Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, sim, toda esta nação. Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.”

RECOMPENSA: “E por causa de vós repreenderei o devorador, e ele não destruirá os frutos da vossa terra; e a vossa vide no campo não será estéril, diz o Senhor dos Exércitos. E todas as nações vos chamarão bem-aventurados; porque vós sereis uma terra deleitosa, diz o Senhor dos Exércitos.” Malaquias 3:7-12...

AMOR: EXPRESSÃO DO AMOR; “Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele. Perguntou-lhe Judas {não o Iscariotes}: O que houve, Senhor, que te hás de manifestar a nós, e não ao mundo?

RECOMPENSA: “Respondeu-lhe Jesus: Se alguém me amar, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos a ele, e faremos nele morada.” João 14:21-23.

DIZIMO: o que é dizimo? Tributo que os fiéis pagam a igreja como uma obrigação religiosa (mandamento).

São 10% de nosso salário e rendimentos que em obediência aos mandamentos de Deus trazemos a sua casa (AMOR)!!!

Mas dizimo não esta no mandamento ou lei de Deus? Esta sim na palavra não roubaras!!!

Não implica na salvação? Olha o que diz a bíblia; Efésios 2:8 – “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.”

Mas Deus zela por sua palavra para cumpri-la – Não somos salvos por obras (aquilo que fazemos). Mas somos salvos para as boas obras; Olha o que diz a bíblia: “E a quem jurou que não entrariam no seu repouso, senão aos que foram desobedientes? E vemos que não puderam entrar por causa da sua incredulidade.” Hebreus 3:18,19...

Deus classifica aqui: Os desobedientes como incrédulos; E olha o diz apocalipse: “Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho. Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos que se prostituem, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.” Apocalipse 21:7,8...

Se a salvação é mediante a fé e se não dar o dizimo é incredulidade; Portanto não dar o dizimo implica na falta de fé e sem fé não há salvação pela graça... 
  
Onde surgiu o dizimo? O dizimo não esta apenas implícito na lei de Moisés, pois ele veio antes dela e portanto foi acrescentado na lei de Moisés...

E Jesus não veio revogar a lei e sim cumpri-la – “Não penseis que vim revogar a lei ou os profetas; não vim revogar, mas cumprir. Porque em verdade vos digo: Enquanto não passar o céu e a terra, de modo nenhum passará da lei um só i ou um só til, sem que tudo se cumpra. Aquele, pois, que violar um destes mínimos mandamentos, e assim ensinar aos homens, será chamado mínimo no reino dos céus; mas aquele que os observar e ensinar, esse será chamado grande no reino dos céus.” Mateus 5:17-19...

REVOGAR: Tornar (algo) sem efeito, fazer deixar de vigorar; anular. cancelar, anular os efeitos (de um ato, uma lei etc.)...

O dizimo surgiu na obediência de Abraão: Obs: Abraão foi o patriarca (pai) da nação de Israel veio antes de Moisés, Abraão também é o patriarca (pai) da fé ele veio antes da igreja – “E abençoou-o, e disse: Bendito seja Abrão pelo Deus Altíssimo, o Possuidor dos céus e da terra; E bendito seja o Deus Altíssimo, que entregou os teus inimigos nas tuas mãos. E Abrão deu-lhe o dízimo de tudo.” Gênesis 14:19,20... 

Não devemos dar o dizimo por ser uma lei dos mandamentos, mas devemos dar o dizimo por uma lei maior a lei do amor!!!

O dizimo surgiu também no Jardim do Éden; “E ordenou o Senhor Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente, Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.” Gênesis 2:16,17... Deus em sua criação criou o jardim do Éden com todas as suas arvores frutificas e Ele Deus do jardim deu o seu dizimo!!!

Portanto antes de tudo Deus deu o seu exemplo!!!

Meu irmão não tira o escorpião do seu bolso, mas sim a desobediência do seu coração, ame a Deus cumprindo os seus mandamentos e receba a graça da salvação...

Deus te abençoe!!! Maurílio Souza...   

Nenhum comentário:

Postar um comentário