MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

O AMOR DE DEUS: UMA BOA MENSAGEM A SER ESCRITA E CONTADA!!! CAMPANHA: 2018? PODEMOS SER MELHORES!!! POR MAURÍLIO SOUZA ESCRITOR E HISTORIADOR BÍBLICO...



1 Timóteo 2:1 - Exorto, pois, antes de tudo que se façam súplicas, orações, intercessões, e ações de graças por todos os homens, 2 pelos reis, e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranquila e sossegada, em toda a piedade e honestidade. 3 Pois isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador, 4 o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade. 5 Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem...

3 - Provas do amor de Deus:

Deus é amor. Ele lhe ama muito e dá muitas provas disso. Quando vem a dificuldade, é importante lembrar do amor de Deus. Seu amor dá força e esperança.

ESTAS SÃO 3 DAS MUITAS PROVAS DO AMOR DE DEUS:

1-DEUS SALVA: Essa é a maior prova do amor de Deus. Ele deu o que tinha de mais precioso seu filho Jesus para salvar você. Deus não exige que você se torne uma pessoa melhor antes de receber a salvação. Ele dá salvação de graça.

A SALVAÇÃO DE DEUS TRAS DESCANSO DA ALMA: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”. Mateus 11:28-30.

A TRICOTOMIA DO HOMEM: O homem é tricotomico; isto que dizer que é uma tríade perfeita e harmônica. Corpo (psoma), alma (pneuma) e espírito (psique) toda a harmonia celestial do Deus pai, Deus filho e Deus espírito santo foi colocada no homem.

A SALVAÇÃO DA ALMA: Lendo as Escrituras com atenção, verificamos que a salvação de Deus inclui nosso espírito, alma e corpo: fomos, estamos sendo e seremos salvos.

SALVAÇÃO PASSADA: É a salvação do espírito e recebe o nome de Novo Nascimento, Regeneração. O termo bíblico relacionado com essa experiência é: Justificação. “Deus, quem nos salvou” (II Tm 1:9); “Segundo a sua misericórdia nos salvou” (Tt 3:5). Você recebe o espírito da imortalidade...

SALVAÇÃO PRESENTE: É a salvação da alma, do nosso Eu. O Espírito Santo realiza a separação da alma e do espírito.

A alma é “quebrada” e o Espírito Santo, através do nosso espírito, exerce Seu governo sobre ela. Isso é Santificação.

“Desenvolvei a vossa salvação” (Fl 2:12); “Cristo... pode salvar completamente” (Hb 7:25); “Na vossa paciência, ganhareis as vossas almas” (Lc 21:19); “A palavra em vós enxertada, a qual é poderosa para salvar as vossas almas” ( Tg 1:21); “Quem quiser salvar a sua vida (alma) perdê-la-á; mas quem perder a sua vida (alma) por amor de mim e do evangelho, salvá-la-á” (Mc 8:35).

SALVAÇÃO FUTURA: É a salvação do corpo. Acontecerá por ocasião do arrebatamento ou da ressurreição. O termo bíblico para tal acontecimento é: Redenção. “Nossa salvação está agora mais perto de nós” (Rm 13:11); “Cristo aparecerá segunda vez aos que o esperam para a salvação” (Hb 9:28); “Aguardamos a nossa adoção, a saber, a redenção do nosso corpo” (Rm 8:23). A salvação do espírito nos garante o céu, a vida eterna.

A CONDIÇÃO PARA RECEBER A SALVAÇÃO É: Arrepender, confessar para Deus os seus pecados e crer na purificação pelo sangue da cruz e depois confessar a Jesus Cristo como o seu Senhor.

“Mas que diz? A palavra está junto de ti, na tua boca e no teu coração; esta é a palavra da fé, que pregamos, A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido”. Romanos 10:8-11...

O HOMEM É UMA TRICOTOMIA:

ESPÍRITO: É formado de intuição, consciência e comunhão. A intuição é onde Deus revela Sua vontade. A consciência é a campainha moral. A comunhão é para adorar a Deus.

ALMA: É formada de mente, emoção e vontade. Com a mente eu penso, raciocínio, com a emoção eu sinto; com a vontade eu decido, escolho, tomo decisões.

CORPO: É formado de carne, osso e sangue. Por meio dele tenho contato com a matéria.

A ALMA É O ÓRGÃO DE DECISÃO: Nela está a nossa vontade, através da qual escolhemos. Ela fica entre o espírito e o corpo e decide se o mundo espiritual ou o mundo material governará.

O HOMEM QUANDO FOI CRIADO, SE TORNOU ALMA VIVENTE: Adão o primeiro homem não era um ser espiritual, e sim uma alma vivente e mortal; Mas nós em cristo somos nova criatura e recriada no espirito tornando-se um ser vivente e imortal.

NOVO NASCIMENTO: Quando nascemos de novo (de cima), nosso espírito morto é vivificado e volta a viver para Deus. O Espírito Santo passa a habitar nesse novo espírito. Mas a obra da salvação não terminou. Isso é apenas o início.

PORTANTO ASSIM PROCEDE A SALVAÇÃO DA TRICOTOMIA DO HOMEM: - Corpo volta ao pó e aguarda sua transformação. – Espirito a vida que veio de Deus retorna a Deus. E a alma fica adormecida ate a sua salvação...

“Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança. Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele.

Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem.
Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.

Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.
Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras”.
1 Tessalonicenses 4:13-18...

2. DEUS PROTEGE:

Nos problemas e nos perigos, Deus está cuidando de você. Quando você precisa de ajuda, Deus, em seu amor, está pronto para lhe socorrer e ser seu refúgio.

DEUS É O NOSSO REFÚGIO EM TEMPOS DIFÍCEIS:

"Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito oprimido" (Salmos 34:18).
Todos nós passamos por tempos difíceis. Há dias em que o céu parece estar mais nublado. Há dias em que nossa alegria parece murchar. São momentos de dor, de perda, de saudade, de perseguições, injustiças, temores, ansiedades, inseguranças; enfim, situações que tentam nos abater.

A Bíblia diz que o Senhor está perto dos que tem o coração quebrantado e Ele nos socorre quando nos sentimos oprimidos.
O Salmo 46:1 diz que Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na hora da angústia. E o Salmo 9:9 diz também que Deus é o alto refúgio para o oprimido e alto refúgio em tempos de angústia.

3. DEUS CONSOLA:

Deus lhe ama e não lhe abandona na hora da dificuldade. Ele dá o consolo que você precisa e que mais ninguém pode dar. Deus está sempre lá para você.

O DEUS CONSOLADOR: Vejamos!!! Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, Pai das misericórdias e Deus de toda consolação, que nos consola em todas as nossas tribulações, para que, com a consolação que recebemos de Deus, possamos consolar os que estão passando por tribulações.
Pois assim como os sofrimentos de Cristo transbordam sobre nós, também por meio de Cristo transborda a nossa consolação.

Se somos atribulados, é para consolação e salvação de vocês; se somos consolados, é para consolação de vocês, a qual lhes dá paciência para suportarem os mesmos sofrimentos que nós estamos padecendo.

E a nossa esperança em relação a vocês está firme, porque sabemos que, da mesma forma como vocês participam dos nossos sofrimentos, participam também da nossa consolação.
Irmãos, não queremos que vocês desconheçam as tribulações que sofremos na província da Ásia, as quais foram muito além da nossa capacidade de suportar, a ponto de perdermos a esperança da própria vida.

De fato, já tínhamos sobre nós a sentença de morte, para que não confiássemos em nós mesmos, mas em Deus, que ressuscita os mortos. Ele nos livrou e continuará nos livrando de tal perigo de morte. Nele temos colocado a nossa esperança de que continuará a livrar-nos... - 2 Coríntios 1:3-10...

O apóstolo Paulo deixa claro que, Deus tem motivos maiores em tudo isso, porque com essa tribulação ele experimentou o livramento e o consolo vindo de Deus, e percebeu o quanto dependente ele é, sua vida está nas mãos de Deus.
 
E ele convida a todos compartilhar essas nossas experiências de livramento e consolo. Porque ele entende que as tribulações nos capacitam para consolar nossos irmãos e aumentar a fé Deles em Deus, o Deus que livra e guarda e consola!!!

Deus te abençoe!!! Maurílio Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário