MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

terça-feira, 23 de outubro de 2018

TIRANDO O PESO DE NOSSAS COSTAS: POR MAURÍLIO SOUZA ESCRITOR E HISTORIADOR BÍBLICO!!!


Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve”.  (Mateus 11.28-30)...

Jugo é uma peça feita de madeira que é utilizada para unir dois bois, para que andem no mesmo compasso enquanto puxam um arado ou uma carroça. É também chamada de canga ou junta de bois. ...
No sentido figurado, jugo significa submissão, obediência, autoridade, domínio, opressão, sujeição.

TIRAR O JUGO: Esta é uma das mais belas promessas de Jesus que a Igreja do Senhor tem proclamado aos necessitados.
Oramos por cura e libertação porque é a vontade de Deus socorrer o homem. Ministramos em outras áreas de necessidade porque está claro que Deus quer intervir assim na vida do homem. Tirar o peso do pecado, das tristeza, amarguras, doenças, fraquezas espirituais, vícios e outros!!!

Em um sentido amplo dar liberdade - A liberdade é um dos atributos ou valores mais apreciados pelo ser humano. a verdadeira liberdade só pode ser experimentada através do derramamento de sangue de uma pessoa:
Jesus. O Seu sacrifício perfeito liberta todo aquele que escolhe acreditar. Nenhuma corrente é capaz de resistir ao poder libertador do Salvador.

Somos libertados pelo conhecimento da verdade: Disse Jesus aos judeus que haviam crido nele: "Se vocês permanecerem firmes na minha palavra, verdadeiramente serão meus discípulos. E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará". João 8:31-32...

Somos libertados do pecado, da morte e do juízo condenatório: Portanto, agora já não há condenação para os que estão em Cristo Jesus, porque por meio de Cristo Jesus a lei do Espírito de vida me libertou da lei do pecado e da morte. Porque, aquilo que a Lei fora incapaz de fazer por estar enfraquecida pela carne, Deus o fez, enviando seu próprio Filho, à semelhança do homem pecador, como oferta pelo pecado. E assim condenou o pecado na carne, a fim de que as justas exigências da Lei fossem plenamente satisfeitas em nós, que não vivemos segundo a carne, mas segundo o Espírito. Romanos 8:1-4...

Portanto somos libertados pelo Espírito de Deus em nós: Ora, o Senhor é o Espírito e onde está o Espírito do Senhor ali há liberdade. 2 Coríntios 3:17...
Deus nos chamou para caminharmos em liberdade e não mais aceitando o jugo do pecado e da condenação: Andarei em verdadeira liberdade, pois tenho buscado os teus preceitos. Salmos 119:45. - Foi para a liberdade que Cristo nos libertou. Portanto, permaneçam firmes e não se deixem submeter novamente a um jugo de escravidão. Gálatas 5:1... AMÉM!!!

Vinde a mim todos vós que estais cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei; As situações do mundo traz o cansaço o estresse e ficamos presos pelas aflições do dia a dia. Jesus diz aqui que quer tirar o cansaço e trazer o alivio:
Qual a diferença entre alívio e descanso? VINDE A MIM: Ao dizer “vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos”, Cristo mostrou a necessidade de levarmos as pessoas a Ele com uma proposta de solução dos problemas. Portanto, é bíblico enfatizar os milagres e intervenções de Deus ao pregarmos a Cristo.

Infelizmente há muitas igrejas que parecem querer fazer com que as pessoas acreditem que o alívio é proporcionado por elas. Dizem: “venha para a (nossa) igreja tal, e você será mudado, abençoado, curado, etc”.
Mas o verdadeiro alívio só ocorrerá quando a pessoa for a Cristo, independentemente de onde o encontre. Jesus disse “vinde a mim” que eu vos aliviarei e darei descanso as vossas almas!!! Você deve ir a Igreja no dia e tempo marcado; mas ir a Jesus é em todo o tempo...
EU VOS ALIVIAREI: Como já afirmamos, o alívio é uma dimensão de socorro. É o toque inicial de Jesus na vida de alguém.

É depois deste toque, que normalmente vemos alguém falando de mudança de vida e libertação dos fardos, do abandono dos vícios e pecados, da restauração do casamento, da cura recebida ou da libertação efetuada.
O alívio são o que podemos chamar de primeiros socorros, mas não enfatizam tudo aquilo que Deus deseja fazer na vida de alguém. É um excelente começo, é apenas o inicio da boa obra de Cristo; mas não a obra completa.

A Igreja do Senhor em nossos dias tem amargado a triste experiência de um grande número de crentes que nunca chegam à plenitude do que Deus tem para suas vidas justamente por nunca ter oferecido uma proposta que os leves além do alívio.
O alívio se experimenta quando a pessoa vai a Cristo. Mas o descanso, aquela dimensão mais profunda do que Deus tem, só se recebe quando a pessoa decide tomar sobre si o jugo proposto por Jesus. CRISTO EM VOS A ESPERANÇA DE GLORIA!!! - Aos quais Deus quis fazer conhecer quais são as riquezas da glória deste mistério entre os gentios, que é Cristo em vós, esperança da glória; Colossenses 1:27... Portanto, a única forma de ir além do alívio, é aceitando o jugo de Jesus. É fazendo a troca. Deixamos aos pés Dele o nosso e tomamos sobre nós o jugo Dele.

TOMAI SOBRE VÓS O MEU JUGO: O que é tomar o jugo nesta mensagem de Jesus? Como ilustração natural (de um paralelo espiritual) o jugo fala de união. O jugo era uma peça de madeira usada pelos agricultores da época para unir dois animais que puxavam o arado.
Com um boi puxando o arado o trabalho tinha um ritmo mais lento, mas com dois agilizava. Alguns usavam várias juntas de bois, como é o caso de Eliseu, antes de seu chamado ao ministério (1 Re 19.19-21).

O jugo obrigava os animais a caminharem juntos na hora do trabalho. Era uma forma de prender um ao outro e força-los a andarem juntos, no mesmo compasso e direção. Andarmos com Jesus para aliviarmos o peso do dia a dia. Lançando sobre Ele nossas necessidades: Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte; Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. 1 Pedro 5:6,7...

Quando nós unimos a Jesus Cristo o jugo não é só aliviado é tirado de nós tudo aquilo que nos prende e ai vem o descanso: Muitas vezes, por ser uma ferramenta que prendia o animal, a expressão pode aparecer na Bíblia se referindo não só a compromisso, mas a uma carga ou peso, ou ainda a algo que prende alguém: “E acontecerá, naquele dia, que a sua carga será tirada do teu ombro, e o seu jugo, do teu pescoço; e o jugo será despedaçado por causa da unção”.  (Isaías 10.27)...

Você em Cristo traz alivio o fardo fica mais leve; mas Cristo em nós gera o descanso. Por quê? O Jugo, o peso é tirado. Portanto você não deve só vir a cristo, mais estar em Cristo!!! Amém...
DESCANSO NA PRESENÇA DE DEUS. “…e achareis descanso para a vossa alma.” (Mat. 11:29). - O descanso que Jesus oferece é mais que apenas físico. É descanso para o ser. Precisamos experimentar o descanso completo que Cristo nos oferece. Um sono profundo basta para o descanso físico. Umas férias podem nos dar descanso emocional.

Mas onde podemos encontrar descanso espiritual, alívio dos assuntos mais profundos do coração? Jesus está pronto a dar descanso espiritual a todos os que estiverem  Nele.
O nosso grande problema é que alivio e descanso tem haver com aquilo que vemos ou temos. Por exemplo temos dinheiro: Ficamos felizes e aliviados. Não temos dinheiro: Ficamos infelizes e triste e sobrecarregado. O dinheiro as vezes traz paz o tira a paz.

Somos chamados para a fé que gera esperança e ela esta acima do que vemos ou temos, pois a esperança é; não vemos hoje e não temos hoje. Mas há esperança para o amanhã. Pois Deus em Jesus Cristo supre nossas necessidades!!! Amém...
A permanente paz, o verdadeiro descanso do espírito, não têm senão uma Fonte.
Foi desta que Cristo falou quando disse: "Vinde a Mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e Eu vos aliviarei." Mat. 11:28. "Deixo-vos a paz, a Minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize." João 14:27.

Essa paz não é qualquer coisa que recebemos. Ela está em Cristo, e só a podemos receber recebendo a Cristo.
PAZ NA ORAÇÃO E LEITURA BÍBLICA: Todos precisamos de um tempo e lugar em que possamos dirigir a mente a Deus. A oração, leitura da Bíblia, e meditação centrada em Cristo traz consigo um senso de paz e restauração.

A ORAÇÃO GERA ESPERANÇA E ESPERANÇA GERA DESCANSO: Era nas horas de oração solitária que Jesus, em Sua vida terrestre, recebia sabedoria e poder. Siga você este exemplo de Cristo, busque paz e descanso em Deus através da oração!!!
Na oração e comunhão com Deus ele nos fala: Porque eu, o Senhor teu Deus, te tomo pela tua mão direita; e te digo: Não temas, eu te ajudo. Isaías 41:13...

O PESO É TIRADO QUANDO ORAMOS A DEUS: Oh que doce paz em minha alma se faz. Quando estou orando ao Senhor. Vejo bem junto a mim neste lindo jardim. A presença do meu Salvador. Canto em meu coração uma linda canção. Que transborda de glória, aleluia!!!

Quem me dera ficar para sempre assim. Com Jesus neste lindo jardim.

Se eu tivesse a palavra capaz de explicar. Quão glorioso é o amor de Deus. Só provando o maná é que podes cantar. Glória a Deus, glória a Deus, aleluia!!!

Deus te abençoe!!! Maurílio Souza...


Nenhum comentário:

Postar um comentário