MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

terça-feira, 2 de outubro de 2018

O DEUS DE MILAGRES O TRIGO DO PÃO: POR MAURÍLIO SOUZA ESCRITOR E HISTORIADOR BÍBLICO!!!


Disseram-lhe, pois: Senhor, dá-nos sempre desse pão. E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede. Mas já vos disse que também vós me vistes, e contudo não credes. Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora. Porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou. E a vontade do Pai que me enviou é esta: Que nenhum de todos aqueles que me deu se perca, mas que o ressuscite no último dia. Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: Que todo aquele que vê o Filho, e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia. João 6:34-40. No mundo existem duas verdades: As verdades naturais e as verdades sobre naturais, mas também há duas vidas: A vida que perece e a vida eterna imperecível!!! – A vida natural e a vida sobrenatural...

O convite de Jesus: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve”.  (Mateus 11.28-30)... Jesus esta nos chamando para deixar a vida natural de cansaços e fadiga para vivermos a sua vida sobre natural perneada de eternidades e milagres!!!

Uma sobre vida. Uma vida soberana que esta acima dos eventos naturais e previsíveis. Em nossas vidas normais o que temos? Cinco pães e dois peixinhos; Esta e nossas vidas!!! Limitada em sua quantidade, com limites cheios dos jugos que no sobrecarregam, cheia de enfado e cansaços.

UMA VIDA DE MULTIPLICAÇÃO: Está aqui um rapaz que tem cinco pães de cevada e dois peixinhos; mas que é isto para tantos? E disse Jesus: Mandai assentar os homens. E havia muita relva naquele lugar. Assentaram-se, pois, os homens em número de quase cinco mil. E Jesus tomou os pães e, havendo dado graças, repartiu-os pelos discípulos, e os discípulos pelos que estavam assentados; e igualmente também dos peixes, quanto eles queriam. E, quando estavam saciados, disse aos seus discípulos: Recolhei os pedaços que sobejaram, para que nada se perca. Recolheram-nos, pois, e encheram doze alcofas de pedaços dos cinco pães de cevada, que sobejaram aos que haviam comido. João 6:9-13... O que você tem meu irmão? É cinco pães e dois peixinhos?  Pois, Deus esta te chamando para viver uma vida de milagres de multiplicação. Uma vida sobrenatural que transcende as possibilidades normais!!!

O QUE VOCÊ TEM MEU IRMÃO? É POUCO? Mas o pouco com Deus com Jesus Cristo é muito, pois Ele vai fazer o milagre em sua vida e de uma vida miserável cheia de necessidades em uma vida de sobejos de doze alcovas (cestos). O que você tem vai dar para seu sustendo e ainda vai sobrar!!! Pescamos a noite toda e não conseguimos nada, absolutamente nada: Assim são nossos viveres naturais. Deus esta nos convocando, nos chamando para entrar nos mares sobrenaturais, para mergulharmos nas impossibilidades!!!

VEJA O EXEMPLO DOS IRMÃOS PEDRO E TIAGO: A vida de Pedro era cheio de limites viveu com o que dava no mar e o que dava no mar ainda era pouco. Mas Jesus Cristo esta te chamando vai mais largo, vai mais no fundo, vai mais longe, viva em uma vida de milagres sobre milagres de possibilidades e impossibilidades!!! UMA VIDA CHEIA DO PODER DE DEUS!!! - Mestre trabalhamos a noite toda e não pescamos nada - (Lucas 5,5)...

O MILAGRE DA PESCA MARAVILHOSA NOS CONVIDA A VIVER SOBRE AQUILO QUE JESUS DISSE: Quando acabou de falar, Jesus disse a Simão: - Leve o barco para um lugar onde o lago é bem fundo. E então você e os seus companheiros joguem as redes para pescar. Meu irmão chega de nadar nos rasos da vida vai mais adiante em sua fé mergulha nos oceanos inesgotáveis de Deus!!!

QUER SER ABENÇOADO OUÇA JESUS, OBEDEÇAM JESUS E LANÇA SUA REDE NO MAR: Quando eles jogaram as redes na água, pescaram tanto peixe, que as redes estavam se rebentando. Então fizeram um sinal para os companheiros que estavam no outro barco a fim de que viessem ajudá-los. Eles foram e encheram os dois barcos com tanto peixe, que os barcos quase afundaram... Lucas 5:6e7... Meu irmão você vai ver; VENHA E VEJA O SOBRENATURAL – Você vai viver; VENHA E VIVA O QUE DEUS TEM PARA VOCÊ!!! Você será abençoado o seu irmão vai ser abençoado a sua igreja vai ser abençoada...

Por quê??? Porque você ouviu a voz de Jesus Cristo e creu nela, acreditou nela e confiou plenamente nela!!! -MESTRE, TRABALHAMOS TODA A NOITE E NADA APANHAMOS, MAS, SOB TUA ORDEM, LANÇAREI AS REDES!!! - Quantas vezes, por razões desconhecidas (de nós), os nossos empreendimentos, trabalhos e planos são perdidos, não dando os resultados que pretendíamos!!!

Foi o caso de Pedro e seus companheiros. Pescaram toda a noite, numa luta incansável, mas nada conseguiram. Meus irmãos você quer viver assim? Nas possibilidades remotas da vida nos peixinhos pequenos na vida dos poucos haveres??? Agora, chegados à praia (pescaram e pescaram morreram nas impossibilidades da praia), lavavam e preparavam as redes para o trabalho da noite seguinte, pois raramente iam pescar durante o dia. Jesus contrariou esta posição, dizendo a Pedro: - "Faze-te ao mar alto e lancem as vossas redes para pescar".

Pedro respondeu que tinham trabalhado toda a noite e nada tinham apanhado. Talvez, pela sua experiência, soubesse que os peixes durante o dia estavam nas suas covas, não se deixando apanhar. Pedro respondeu estamos cansados Jesus tentamos e tentamos toda a noite.

Lembram-se meu irmão o choro das impossibilidades pode durar uma noite, mas com Jesus Cristo o ungido A ALEGRIA VEM PELA MANHÃ!!! - Salmos 30: 5b - O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã. Tenha fé e persevere. Nunca se esqueça de que mesmo que o seu choro dure uma noite, e ainda que essa noite seja longa, em breve Deus fará nascer um novo dia de sol!!!

VOCÊ PODE DIZER; SENHOR EU PESQUEI A NOITE TODA: O  milagre não depende de você, do que você é, se você é bonzinho, pois sabemos que não é, se somos super-homens ou super-mulheres, pois não somos. Não nascemos para sermos super-herói e sim uma criatura totalmente dependente de Deus!!! - Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. João 15:5...

Meus irmãos olha o que diz a bíblia: Semearam trigo, e segaram espinhos; cansaram-se, mas de nada se aproveitaram; envergonhados sereis das vossas colheitas – Jeremias 12:13A... Seremos envergonhados se confiarmos em nossas forças, seremos envergonhados de nossa pesca, seremos envergonhados de nossas colheitas!!! Porque nada podemos contra a verdade, senão pela verdade... 2 Coríntios 13:8. Os milagres não dependem de nós: Ensina-nos o que lhe diremos: porque nós nada poderemos pôr em boa ordem, por causa das trevas. Jó 37:19...

Precisamos aprender com Jesus Cristo, precisamos crer nele e em sua palavra; A PALAVRA DE DEUS!!! Pois os milagres só dependem de uma coisa somente: A nossa fé nas palavras ditas por Jesus Cristo. Semeia-se em ignomínia, ressuscitará em glória. Semeia-se em fraqueza, ressuscitará com vigor. 1 Coríntios 15:43... As impossibilidades de Deus dependem de nossa fé em Jesus Cristo, crer nos milagres que Ele pode fazer, acreditar e confiar em seus sobrenaturais!!! Deus fará em nós quando comemos o pão, alimentando de sua palavra de nossa vergonha EM GLORIA, de nossa fraqueza EM PODER E VIGOR!!!

No entanto, Pedro acabou por dizer: - Senhor, durante a noite trabalhamos e nada apanhamos, mas sob a Tua palavra lançarei a rede. E O IMPREVISÍVEL ACONTECEU, O INESPERADO ACONTECEU, O INIMAGINÁVEL ACONTECEU!!!

Eles lançaram as redes e apanharam tantos peixes que foi preciso chamar outros barcos para trazer o pescado para terra. Com Jesus é assim. As coisas acontecem naturalmente, O SOBRENATURAL SERA COTIDIANO. HOJE JESUS CRISTO ESTA TE CHAMANDO PARA UMA PESCA MARAVILHOSA: COMA DO PÃO – CREIA NA PALAVRA!!!

DEUS É DEUS:

Lembrem–se: Quando o SONHO se desfaz, Deus reconstrói. Quando se acabam as forças, Deus renova. Quando é inevitável conter as lágrimas, Deus dá ALEGRIA.  Deus te abençoe!!! Quando não há mais AMOR, Deus faz nascer. Quando a maldição é certa, Deus transforma em bênção. Quando parece ser o final, Deus dá novo começo. Quando a aflição quer persistir, Deus nos envolve em paz. Quando a doença assola, Deus é quem cura...

Quando o impossível se levanta, Deus o torna possível. Quando faltam as palavras, Deus sabe o que queremos dizer. Quando tudo parece se fechar, Deus abre uma porta. Quando você diz: não vou conseguir, Deus diz: Não temas, pois estou contigo. Quando o coração é machucado por alguém, Deus é quem derrama o bálsamo curador. Quando não há possibilidade, Deus faz MILAGRE. Quando só há morte, Deus nos faz persistir. Quando a noite parece não ter fim, Deus faz nascer o amanhecer.

Quando caímos num profundo abismo, Deus estende sua mão e nos tira de lá. Quando tudo é dor, Deus dá o refrigério. Quando o calor da provação é grande, Deus dá a sombra de sua presença. Quando o inverno parece infinito, Deus traz o verão. Quando não existe mais fé, Deus diz: Acredita!!! - Quando estamos a um passo do inferno, Deus dá a direção do céu. Quando não temos nada, Deus nos dá tudo. Quando alguém diz não somos nada, Deus nos diz que somos mais do que vencedores. Quando se torna difícil caminhar, Deus nos carrega no colo!!!

Deus te abençoe!!! Maurílio Souza...

Nenhum comentário:

Postar um comentário