MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

domingo, 17 de fevereiro de 2019

O ÓLEO QUE CURA A IGREJA DE DEUS: POR MAURÍLIO SOUZA ESCRITOR E HISTORIADOR BÍBLICO!!!


BALSAMO DE GILEADE NA IGREJA:
(O ÓLEO DA CURA)

O que é o Bálsamo de Gileade? Era um óleo produzido na região de Gileade e usado para várias coisas, inclusive, para aliviar as feridas. Há inúmeras referências a este lugar, que está localizado numa montanha em Israel... Ali, era produzido um bálsamo muito desejado. Caravana de ismaelitas vinha de Gileade; Seus camelos traziam arômatas, bálsamo e mirra, que levavam para o Egito... Esse bálsamo servia para curar os povos e trazer um bom aroma para suas casas... Caravanas viajavam grandes distancias para buscar esse balsamo desejado...

Hoje eu faço uma pergunta; Há por acaso balsamo de Gileade nos nossos dias? Sim a Igreja de Jesus Cristo existe hoje como o balsamo de Gileade para curar nossas enfermidades. Ela é uma "casa de misericórdia e amor" onde, através do sacrifício feito na cruz por Jesus Cristo em nosso favor, as pessoas são libertas da maldição do pecado. A bíblia descreve, que Jesus Cristo veio ao mundo para libertar das cadeias e curar as almas dos que entregam suas vidas a Deus. Este poder para libertar e curar foi conferido à Igreja, ou seja, para os ministros de Deus, a nós os cristãos.

Como Jeremias expresso nesta crônica toda minha tristeza nos dias de hoje, pois balsamo existe, o que não existe às vezes é disposição das pessoas de buscarem na igreja de Deus, sua solução... Portanto o que esta esperando? Faça como os caravaneiros Ismaelitas, corram para buscar em nossas igrejas evangélicas o balsamo de Gileade para sua cura e libertação e cicatrização de suas feridas da alma e conforto e balsamo perfumado para sua vida espiritual...

1º) Mirra: A aceitação da Cruz de Cristo, o velho homem crucificado com Ele. Rom.6:6 A mirra fluida, de odor agradável, mas de sabor amargo, representa a morte preciosa de Cristo. Na Bíblia a mirra é usada principalmente em sepultamentos. Portanto, a mirra está relacionada à morte. De acordo com João 19, quando Nicodemos e outras pessoas estavam preparando o sepultamento do corpo do Senhor Jesus eles usaram a mirra. A mirra provém de uma árvore aromática. Esta árvore verte seiva como resultado de ser cortada ou através de alguma abertura ou incisão natural.

Nos tempos antigos, esta seiva era usada para reduzir os sofrimentos da morte. Quando o Senhor Jesus foi crucificado, ofereceram-Lhe vinho misturado com mirra para diminuir Sua dor. Entretanto, Ele recusou-se a tomá-lo. Sem dúvida, a mirra em Êxodo 30 é um símbolo da morte do Senhor. Podemos assim dizer que quando nos ungimos com mirra, concordamos com a crucificação do nosso velho homem, conforme Romanos 6:6...sabendo isto, que foi crucificado com ele o nosso velho homem, para que o corpo do pecado seja desfeito e não sirvamos mais ao pecado como escravo. Quem era o velho homem em nós: Era o escravo, Era o sofredor, doente e condenado, mas o óleo de Deus liberta, traz saúde e salvação. O óleo que fluiu da cruz!!! - Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si... Isaías 53:4.

2º) Cinamomo: O reconhecimento da eficácia da morte de Cristo EM NÓS, nos dando poder para: "Fazei, pois, morrer a vossa natureza terrena..." Col.3:5... O cinamomo representa a eficácia da morte de Cristo. A eficácia da morte de Cristo está no Espírito. O Espírito é como uma dose completa de remédio (Jeova-Rafha). Alguns remédios são completos em si mesmo, contendo alguns elementos que fortalecem e outros elementos que eliminam o mal. O Espírito da Verdade é completo em si mesmo. Se tomarmos este Espírito (completo), isto nos curará, não importando qual seja nossa doença, pois contido neste Espírito está o elemento que nos fortalece e que nos livra de todo o mal,  isto  vem pela UNÇÃO.

O ungir com óleo, certamente que é a aceitação da UNÇÃO do Espírito, e isto é bíblico, no sentido prático. É a morte de Cristo aplicada em sua vida pela UNÇÃO.

3º) Cálamo: A ressurreição no lugar da morte. "...se o Espírito daquele que dos mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dos mortos ressuscitou a Cristo também vivificará os vossos corpos mortais..." Rom.8:9-11... O cálamo mencionado em Êxodo 30 é uma cana. A raiz hebraica da palavra mirra significa fluir e a raiz para cálamo significa levantar-se. O cálamo (cana), cresce no pântano ou lugares úmidos. Mas, embora, cresça no pântano, é capaz de subir rapidamente em seu crescimento. De acordo com a seqüência das especiarias, o cálamo representa a ressurreição do Senhor Jesus no lugar da morte. O Senhor foi posto em um pântano, numa situação de morte, mas pelo Espírito, em ressurreição,  Ele levantou-Se, ficou, e está em pé.

O cálamo, portanto, representa a ressurreição preciosa de Cristo.

4º) Acácia: O poder protetor da ressurreição COM CRISTO. Isto nos envolve em alegria. A quarta especiaria, Acássia (ou cássia), representa o poder da ressurreição de Cristo. No salmo 45, que descreve profeticamente a união de Cristo com sua igreja, nos versículos 7 e 8, a palavra nos diz: Tu amas a justiça e aborreces a impiedade; por isso Deus, o teu Deus te ungiu com óleo de alegria, mais do que a teus companheiros. Todas as tuas vestes cheiram a MIRRA, a ALOÉS e a CÁSSIA, desde os palácios de marfim de onde te alegram.

A Acássia e o cinamomo pertencem à mesma família. O cinamomo provém da parte interior de uma casca e a cássia da parte exterior. Tanto o cinamomo quanto a Acássia são agradáveis e fragrantes. Nos tempos insetos e serpentes. A Acássia, portanto, representa o poder, a eficácia de Cristo, é certamente um repelente. Ela afasta todos antigos a Acássia era usada como um repelente contra os "insetos" malignos e, especialmente, a antiga serpente, o adversário de Deus.

5º) Aloés: Junto com a mirra e a acácia, ALOÉS, tipifica SANTIFICAÇÃO. Juntas, estas especiarias, denotam VESTES ALVEJADAS e UNGIDAS. Aloés: Junto com a Mirra e a Acássia, esta unção denota "santificação". Todas as tuas vestes cheiram a mirra, aloés e a Acássia, desde os palácios de marfim ressoam instrumentos de cordas que te alegram. Salmo 45:8... Em Eclesiástes 9:8, quando a palavra nos diz: Em todo tempo sejam alvas as tuas vestes, e jamais falte o óleo sobre a sua cabeça.

6º) Nardo: Fala de Comunhão. O NARDO e a mirra estão juntos em Cant.1:12 numa tipologia de comunhão entre a esposa e o seu amado. A unção do nardo traz comunhão entre o homem lavado e remido pelo sangue do cordeiro com o Deus misericordioso e eterno!!!

7º) Óleo da Unção: Para ungir o tabernáculo, os seus utensílios, os sacerdotes, etc. É a aceitação da santificação e plenitude de tudo o que foi feito até aqui. Deve-se ungir a Igreja, o Púlpito, o Louvor, as Cadeiras, as Galerias, etc. Óleo da Unção Quando estudamos sobre o tabernáculo, uma das primeiras revelações que recebemos, é que eram sombras das coisas vindouras: "os quais ministram em figura e sombra das cousas celestes, assim como foi Moisés divinamente instruído, quando estava para construir o tabernáculo..." Hb.8:5...

HOJE A UNÇÃO COM O ÓLEO DA UNÇÃO REPRESENTA A CONSAGRAÇÃO DE TODAS AS COISAS AO DEUS ETERNO. IMORTAL, INVISÍVEL MAIS REAL!!! AMÉM...

Vou terminar com o óleo do Balsamo: Bálsamo: Um tipo de óleo das regiões de Gileade. Mencionado como "propriedade" curativa conforme Jeremias 46:11. - Sobe a Gileade e toma bálsamo, ó virgem filha do Egito; debalde multiplicas remédios, pois não há remédio para curar-te.


Deus te abençoe!!! Maurilio Souza...


Nenhum comentário:

Postar um comentário