MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

OS SETE PASSOS DA ORAÇÃO: POR MAURÍLIO SOUZA ESCRITOR E HISTORIADOR BÍBLICO!!!


O HOMEM TEM TRÊS ALTARES:  1) Altar pessoal (você e Deus). 2) Altar familiar (você sua família e Deus). 3) Altar congregacional (você sua família e Deus)...

PRIMEIRO PASSO /  DISPOR DE TEMPO PARA ORAR:
Isso é imprescindível. Não devemos incluir Deus em nosso programa, e sim ajustar nosso programa a seus requisitos. A disciplina espiritual constitui a chave da vida cristã, pela qual deveríamos estabelecer certa regularidade na hora fixada para tal exercício. Devemos separar um tempo para Deus.

SEGUNDO PASSO /  ENCONTRAR UM LUGAR TRANQUILO: Procurar um lugar tranquilo dentro de sua casa. Em certas ocasiões, Pois ali podem orar. Vocês encontrarão um lugar tranquilo. É bom ajoelhar-se e orar em voz alta. Convém anotar em um caderno os motivos de oração. Isso permite que as orações sejam mais especificas e ajuda a serem agradecidos pelas respostas recebidas. Ao lado de cada oração atendida escreva: Respondida, e coloque uma seta.

TERCEIRO PASSO / ADORAR E MEDITAR: Quando se ajoelharem para orarem, dedique alguns momentos a adorarem e meditarem na presença de Deus. O Espírito Santo fará vocês ouvirem sua voz aprazível e dará a certeza de estarem na presença do Deus vivente.  Quando adoramos ao Senhor com louvores e ações de graças. Descobrimos que a alegria do Senhor inunda nossas vidas, nos dá seu poder e nos brinda com o calor de seu amor.

QUARTO PASSO / ESCUTAR INTERIORMENTE: Muitos de nós utilizamos discursos dirigidos a Deus em lugar de orações, o que transforma a conversão em monologo. Por cada pessoa que exclama: Fala Senhor que teu servo ouve dez diz: Ouve Senhor que teu servo fala. Ao escutarem interiormente, Deus trará a nossa memória alguém que necessita de nossas orações (oração intercessora), nos guiará com respeito ao que devemos orar (oração especifica) e como fazê-lo (oração com propósito).

QUINTO PASSO / ORAR COM FÉ E VISUALIZAREM A ORAÇÃO COMO  RESPONDIDA: É extraordinário o poder que isto agrega as orações!!! Jesus disse: Tudo o que pedires orando, crede que recebeste, e será assim convosco. (Mc 11:24) Jesus o disse, não eu!!!

Ele ensina três coisas: Orar, pedir e crer que receberemos a resposta. Antes de orar por alguém ou algo, peçam: Senhor, ensina-me como orar nesta circunstancia. Não utilizem essas frases tão comuns entre os crentes: Se é tua vontade que só debilita a fé. Em troca use a expressão de acordo com a tua vontade que é positiva de Deus em sua verdade.

A oração da fé produz milagres. Quando orarem para um pedido, em lugar de passarem imediatamente a outro, parem por um instante para imaginarem o resultado, Logo agradeçam que Ele está operando agora mesmo para que isto seja uma realidade.

SEXTO PASSO / DAR GRAÇAS: É importante dar-lhe graças por cada coisa que tem feito, faz e fará por nós. É necessário fazê-lo por coisas definidas, descartar frases como: Senhor, te dou graças por todas as coisas. Existem muitas coisas pelas quais agradecerem e louvar a Deus!!!

Expressar gratidão em palavras tem o efeito de criar um coração positivo e um espírito cheio de gostosa antecipação e expectativa ante o que Deus fará nesse dia.

7. passo / É DE DEUS TE ABENÇOANDO: (veja o tabernáculo de Moisés). Na bíblia o numero seis representa a posição e atitude do homem, o sacerdote dava seis passos até chegar ao santo lugar, Davi dava seis passos com a arca e fazia sacrifícios. O numero sete representa a posição e atitude de Deus. - Andem para Deus através dos seis passos da oração e vejam que Deus já esta preparando o sétimo passo até vocês. Amém!!!

MINHAS FRASE DE ORAÇÃO: Um servo de joelho enxerga mais alto que um sábio nas pontas dos pés - A porta do céu é baixa e só entra por ela quem sabe andar de joelho – Deus tem um milagre muito grande em nossas vidas, mas que só acontecerão através da oração.

DEUS ABENÇOE!!! MAURÍLIO SOUZA...


Nenhum comentário:

Postar um comentário