MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

TER UMA VIDA COM DEUS: POR MAURÍLIO SOUZA ESCRITOR E HISTORIADOR BÍBLICO!!!


VERSO: Aos quais Deus quis fazer conhecer quais são as riquezas da glória deste mistério entre os gentios, que é Cristo em vós, esperança da glória; Colossenses 1:27... Em Colossenses 1:27, Paulo nos fala da revelação dada por Deus aos apóstolos sobre o mistério que esteve oculto em Deus desde o pecado, e assim se manteve até que fosse possível a compreensão e manifestação dele ao mundo.

O mistério não era o Deus Todo Poderoso encarnar, viver, morrer e ressuscitar, mas sim o Espírito deste Deus-Homem habitar no homem. Não metaforicamente, mas em realidade. Portanto o maior milagre a coisa mais surpreendente e que de maneira maravilhosa Deus em seu Espirito manifesta em nós, em mim e em você trazendo a gloria e existência D’ele em sua soberania e poder por meio de sua igreja!!!

A GLORIA DE DEUS EM NÓS ENCHENDO TODA TERRA: Habacuque 2:14 - Porque a terra se encherá do conhecimento da glória do SENHOR, como as águas cobrem o mar. Ninguem vai conseguir fugir, pois em todos os lugares através da igreja se manifestara a força do poder de Deus o dunamis!!!

PROMESSA DE DEUS: Tão certo, porém, como eu vivo, e como a glória do Senhor encherá toda a terra, - Números 14:21 - Isaías 40 …4 Seja entulhado todo o vale, todos os montes e colinas sejam aplanados; eis que os terrenos acidentados se tornarão planos; as escarpas serão niveladas. 5 A Glória de Yahweh, o SENHOR, será revelada, e juntos, todos a contemplarão. Porquanto a boca de Yahweh o afirmou!!!

A terra se enchera do conhecimento da gloria de Deus, será a manifestação do povo de Deus revestido, ungido e cheio de poder. - Lucas 3:6 - E todos os seres viventes contemplarão a salvação que Deus oferece. – Céu e terra anunciaram a gloria do altíssimo: Salmos 97:6 - Os céus proclamam a sua justiça e todos os povos veem a sua glória. Em cada esquina, em cada supermercado, em cada hospital e cada loja ou lugar Deus vai estar presente com sua gloria, mas não só na revelação da sua gloria, mas também do seu poder transformando pessoas e situações. Ai você me pergunta como:

O PODER DO ALTÍSSIMO TE REVESTIRA: Ex: Maria mãe de Jesus – (Lucas 1:35) – E, respondendo o anjo, disse-lhe: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e a virtude do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; por isso também o Santo, que de ti há de nascer, será chamado Filho de Deus. - O anjo disse a Maria o Deus santo que é Espírito que esta no céu se tornara homem (carne) e agora o Espírito Santo esta dizendo o homem que é carne se tornara em um só Espírito com Deus.

Precisamos deixar Deus fluir em nós: (sair – liberar) Deus esta em nós. AQUILO QUE ESTA INTERNAMENTE QUE SE MANIFESTAR EXTERNAMENTE!!! – A igreja dever ser a expressão visível de Cristo na terra, assim com Jesus Cristo era a expressão visível de Deus. Disse-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, o que nos basta. Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai? Não crês tu que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo não as digo de mim mesmo, mas o Pai, que está em mim, é quem faz as obras. Crede-me que estou no Pai, e o Pai em mim; crede-me, ao menos, por causa das mesmas obras. Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai. E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. João 14:8-13...

Todos verão Cristo em nós: Através da oração de poder em curas e libertações – Através do dunamis (dínamo aquilo que gera vida) dinamite – Naquilo que destrói: destruindo toda maldição e construindo todas as formas de bênçãos!!!

JESUS CRISTO FEZ AS OBRAS DO PAI E NÓS SUA IGREJA FAZEMOS AS OBRAS DE CRISTO!!! - Cristo em vós, esperança da glória... QUEM FOI JESUS CRISTO? Hebreus 1…2 nestes últimos tempos, nos falou mediante seu Filho, a quem constituiu herdeiro de tudo o que existe e por meio de quem criou o Universo. 3Ele, que é o resplendor da glória e a expressão exata do seu Ser, sustentando tudo o que há pela Palavra do seu poder. Depois de haver realizado a purificação dos pecados, Ele se assentou à direita da Majestade nas alturas, 4 tornando-se tão superior aos anjos quanto o Nome que herdou é ainda mais excelente do que eles. O Filho é exaltado acima dos anjos…

E QUEM SOMOS NÓS SUA IGREJA? Efésios-1…21muito acima de toda potestade e autoridade, poder e domínio, e de todo nome que possa ser pronunciado, não somente nesta era, mas da mesma forma na que há de vir. 22Também sujeitou tudo o que existe debaixo de seus pés e o designou cabeça sobre absolutamente tudo o que há, e o concedeu à Igreja, 23que é o seu Corpo, a plenitude daquele que satisfaz tudo quanto existe, em toda e qualquer circunstância. Somos o exercício na terra do poder e autoridade de Jesus Cristo!!! - Seu Corpo, a plenitude daquele que satisfaz tudo quanto existe, em toda e qualquer circunstância.

Efésios 1:22 - ...e sujeitou todas as coisas debaixo dos seus pés, e para ser cabeça (autoridade e comando) sobre todas as coisas o deu à igreja... - Bíblia King James Atualizada - Também sujeitou tudo o que existe debaixo de seus pés e o designou cabeça sobre absolutamente tudo o que há, e o concedeu à Igreja... A igreja na manifestação da gloria de Deus enchera a terra de autoridade e comando!!!

ESPERANÇA DE VIDAS TRANSFORMADAS: Este é o grande mistério e ministério da igreja: Cristo em nós com vidas transformadas, esperança da glória em ideais transformados.
A manifestação de um novo homem de uma nova mulher; Transformados pelo poder do altíssimo: FRAQUEZAS DO HOMEM FORTALEZA DE DEUS!!! - Filipenses - 3:12 - Sei bem o que é passar necessidade e sei o que é andar com fartura. Aprendi o mistério de viver feliz em todo lugar e em qualquer situação, esteja bem alimentado, ou mesmo com fome, possuindo fartura, ou passando privações. 13 - Tudo posso naquele que me fortalece.

DEUS TRANSFORMOU NA BÍBLIA HOMENS E MULHERES: SABE QUEM DEUS QUER USAR? Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes; E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são; Para que nenhuma carne se glorie perante ele. 1 Coríntios 1:27-29...

VAMOS VER NA BÍBLIA: ABRAÃO... Era velho demais; SARAH... Era estéril; mas fez deles pais de nações!!! – Gênesis 18: 10 - Então Ele lhe prometeu: Voltarei a ti no próximo ano; então Sara, tua esposa, terá um filho!!! Sara escutava a conversa, na entrada da tenda, atrás dele. 11 - Ora Abraão e Sara já eram idosos, com idade muito avançada; e em Sara, o ciclo mensal das mulheres já havia cessado. 12 - Riu-se, portanto, Sara em seu íntimo, considerando: Agora que estou velha e velho também está o meu senhor… MEUS IRMÃOS CREIAM NOS MILAGRES DE DEUS...

JACÓ... Foi trapaceiro; Mas Deus fez dele uma nação a de Israel o homem que lutou por sua honra!!! - Jacó alcançou a sua benção: Não se chamará mais o teu nome Jacó, mas Israel…(Gênesis-32:28). Agora, não mais seria chamado como enganador ou usurpador, mas como Campeão com Deus, Príncipe com Deus. - (2Co 5.17). Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. 2 Coríntios 5:17... CREIA MEUS IRMÃOS NAS MUDANÇAS DE DEUS ATRAVÉS DO ESPIRITO SANTO!!!

JOSÉ... Era um sonhador; MOISÉS... Tinha um problema de gagueira; - RAABE... Era uma prostituta; DAVI... Foi um assassino; - SALOMÃO... Foi mulherengo... ISAÍAS... Tinha lábios impuros; - JEREMIAS... Era muito jovem; ELIAS... Teve medo;...

JONAS... Fugiu de Deus; PEDRO... Era emotivo e negou a Jesus; MARIA MADALENA... Foi adúltera, prostituta endemoniada... - MARTA... Preocupava-se demais com as coisas; TOMÉ... - Duvidava de tudo; - ZAQUEU... Era usurpador; PAULO... Era religioso demais;...
Todos foram transformados e usados poderosamente por Deus. CRISTO EM VÓS, A ESPERANÇA DA GLORIA!!!
                                                                                       
DEUS TE ABENÇOE!!! MAURÍLIO SOUZA...

Nenhum comentário:

Postar um comentário