MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

domingo, 10 de fevereiro de 2019

UM HOMEM SEM TITULO E HONRA TRANSFORMADO PELA CRUZ: POR MAURÍLIO SOUZA ESCRITOR E HISTORIADOR BÍBLICO!!!


TÍTULO: nome ou expressão que se coloca no começo de um livro, em seus capítulos, em publicação jornalística, peça teatral, filme, música etc., que pode indicar o assunto ou simplesmente identificar, individualizar a obra ou o trabalho. Qualquer obra que se apresenta sob a forma de livro, filme, composição musical etc...

Tenho o costume de dizer que não sou pastor; fui colocado como pastor. Sabe onde eu estava na historia da humanidade? Eu estava assentado com Josué a porta da tenda de Moisés. Eu estava nos montes escuros e secos de Midiã com Moisés pastoreando cabritos para seu sogro Jetro!!!

Eu estava com José no buraco da vingança de seus irmãos e ainda tornamos escravos de Potifar e ainda fomos lançados nas profundezas da prisão na gruta escura da morte. Eu estava como um fugitivo com Jacó nos montes tendo a pedra como travesseiro e ainda estava com ele em Peniel na luta inglória com o anjo de Deus, a partir dai passamos a manquejar e andando no circulo impiedoso da vida e dos homens acusadores!!!

Eu sonhei com Jacó, pastorei com Moisés, fui preso com José e fui humilhado como o jovem Josué nos desertos da vida. Estava com Gideão malhando trigo no lagar de meus desesperos e medos. Eu estava assentado com depressão e grande medo com Elias debaixo daquele pé de zimbro. Estava com Elias encavernado longe dos homens e das situações!!!

Fugi como Jonas da ira e condenação de Deus, estive com ele três dias nas profundezas do abismo dentro das entranhas daquele grande peixe. Fui levado aos sombrios e frios vale da sombra e da morte com Davi tendo mais um fugitivo como companheiro de caminhada. Me abriguei na caverna de Adulão com o exército de rejeitado do futuro rei Davi e sua família.

Tinha os lábios impuros como Isaías, era muito jovem como Jeremias até fomos lançados nas cisternas sujas e enlameadas. De onde Deus me tirou daquele tremedal de lama e lavou todas as minhas sujeiras e impiedades. Jesus me deu uma veste nova e colou-me sobre uma pedra de sustento com veste novas, vestes reais e celestiais.

Onde eu estava no mundo? Eu estava nas vielas de Jerusalém seguindo o homem da cruz. Estava muitas vezes como Pedro negando Jesus Cristo e duvidando como Dídimo o incrédulo também chamado Tomé. Assiste com lagrimas de remorso como Judas aquela Via crucia.

Naquela dura provação e angustia como uma dura experiência terrível fui levado diante do Meu Senhor como Barrabás, mas quando olho para os lados sou como aquele ladrão da cruz pedindo perdão e sendo perdoado pelo homem da cruz.

O Rei dos reis, o Senhor dos senhores e diante daquela cruz de dores e sofrimento entreguei minha vida e minha historia. Como pecador fui perdoado, como criminoso que foi absolvido. Um homem injusto experimentando da nova justiça da graça de Deus. No sangue do remitir fui colocado de novo no caminhos do Senhor, colocado de novo nos trilhos de minha vida recebi a salvação eterna de Deus.

Naquele dia glorioso e maravilhoso minhas cinzas gritaram mais alto que meu sangue!!!

DEUS TE ABENÇOE!!! MAURÍLIO SOUZA...

Nenhum comentário:

Postar um comentário