MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

sábado, 9 de fevereiro de 2019

REMOVENDO E TIRANDO AS CINZAS DE NOSSO ALTAR: LEVITICOS - 6 8ª13: POR MAURÍLIO SOUZA ESCRITOR E HISTORIADOR BÍBLICO!!!


Quando o carvão está na fogueira, como é que fica? Em brasa, num fogo abrasador e incandescente… e quem seria capaz de pegar numa brasa? Absolutamente NINGUÉM!!! O Altar é esta fogueira, onde está o Fogo do Altíssimo, porém, este Fogo só se manifesta quando há brasas, que é o sacrifício (culto ao senhor).

Quando a pessoa sacrifica para Deus as suas vontades, manias, orgulho, fantasias, perdoando, sendo verdadeira e obediente… isso prova que está no Altar, no fogo do sacrifício.

Não existem problemas, tentações, oposição, etc., que toquem ou destruam esta pessoa. Podem vir situações, palavras, decepções, problemas que tentem desanimar, mas nunca o poderão fazer.

Porém, ninguém é uma brasa viva por ser bom, e sim por crer em Deus, vir à Igreja!!!

ISTO SE CHAMA SACRIFICAR-VOLUNTARIAMENTE PARA DEUS!!! - E quando a pessoa é tocada pela sua fé a fazer um sacrifício para Deus, então, fica completamente na Sua dependência, como uma brasa na fogueira.

Esta decisão é da própria pessoa, a liberdade de sacrificar-voluntariamente para ao Deus Vivo de Israel. Jesus disse que o que é de Deus, o diabo não toca, mas ele tenta induzir, distrair a pessoa para ela não sacrificar. CUIDADO COM AS DISTRAÇÕES NA HORA DO CULTO!!!

Quando se é brasa viva, a saúde fica viva, a família fica viva, a economia fica viva, a vida sentimental fica viva, a vida espiritual fica viva. E o vento das dificuldades não pode apagar a brasa que está na fogueira, pelo contrário, quanto mais forte for o vento, mais forte, viva, fica a brasa.

Quando estamos envolvidos com o Senhor e sua igreja e colocamos diariamente nossa vida no altar do Senhor; os pecados em nós são queimados pelo poder do Espírito Santo.

Aquilo de ruim em nos se torna o que vamos chamar de cinzas do pecado: E o sacerdote vestirá a sua veste de linho, e vestirá as calças de linho, sobre a sua carne, e levantará a cinza, quando o fogo houver consumido o holocausto sobre o altar, e a porá junto ao altar. Depois despirá as suas vestes, e vestirá outras vestes; e levará a cinza fora do arraial para um lugar limpo. O fogo que está sobre o altar arderá nele, não se apagará; mas o sacerdote acenderá lenha nele cada manhã, e sobre ele porá em ordem o holocausto e sobre ele queimará a gordura das ofertas pacíficas. - Levítico 6:10-13...

Tirar a cinza do altar para que o fogo não se apague. Porque o fogo deve arder continuamente sobre o altar e não deve se apagar. É uma função de Deus através do Espirito Santo.

A cinza representa os nossos pecados, e tirar a cinza não é apenas pedir perdão, mas é a cada dia, renunciarmos a nós mesmos, à nossa carne e nossas vontades. Tirar a cinza do altar é abrir mão de tudo que nos prende, escraviza, e deixar o Senhor agir em nosso favor.

Se não retirarmos a cinza o fogo que arde dentro de nossos corações se apagara e não é isso que o Senhor quer. Ele quer que nós renunciemos a tudo e que busquemos a cada dia a santidade, a purificação de nossos corações.

Não deixe que o fogo se apague, busque a Deus a cada dia e se humilhe na presença D’Ele e o fogo do Espírito Santo ardera em sua vida e se você o buscar de todo coração esse fogo nunca se apagara!!!

Nós temos um altar. Este altar estar dentro de nós. Homem nenhum pode acender fogo neste altar. Não tem líder, pastor, apóstolo, ninguém que possa fazer isso. No dia que você aceitou a Cristo, Deus acendeu esse fogo em você.

Em Levíticos fala que o fogo não se apagará, mas para isso o sacerdote precisava exercer algumas funções. - Mas o sacerdote acenderá lenha nele cada manhã, e sobre ele porá em ordem o holocausto e sobre ele queimará a gordura das ofertas pacíficas. - Levítico 6:12...

Nós precisamos de oração, leitura da palavra, estar nas reuniões da igreja, dar testemunho e evangelizar!!! - Devemos buscar a presença de Deus na bíblia.

Na palavra de Deus há vida e vida com abundância, nós precisamos ama-lo e segui-lo. Só conseguiremos praticar o que está na Palavra se a conhecermos. Se colocarmos a palavra de Deus em prática, prosperaremos e seremos bem sucedidos.

Frequência na casa de Deus também mantém a chama do altar acesa. - Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia. Hebreus 10:25...
Outra coisa que o sacerdote precisa fazer é jogar a cinza fora. E levará a cinza fora do arraial para um lugar limpo (PURO). Levítico 6:11...  Tem muita gente vivendo de cinzas (PASSADO), experiências do passado. A cinza muitas vezes apaga o fogo.

As experiências foram boas, entraram para o nosso memorial, mas Deus tem coisas novas para fazer nas nossas vidas. Se desapega daquilo que você já fez e se agarra naquilo que Deus ainda vai fazer na sua vida.

OBS: Não se mova só por aquilo que Deus fez, mas se mova por aquilo que Ele ainda vai fazer. O MELHOR DE DEUS ESTA POR VIR!!! Nós somos sacerdotes e sacerdotes conhecem as verdades espirituais. Eles meditam na lei do Senhor de dia e de noite.

O fogo nos dá coragem, pra fazer o que é certo, o que é bom e o que é justo, pra permanecer, perseverar, olhar os outros com olhar do céu, SEM JULGAMENTOS OU CONDENAÇÃO. - Esse fogo nos enche de prazer espiritual. Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra. Atos 1:8...

REMOVENDO AS CINZAS: O fogo do altar representa a eterna presença de Deus sobre as nossas vidas e o altar a vida do cristão. Antes carvão (frio e negro, vivendo na escuridão). Agora brasa (incandescente, quente e cheio de luz) e neste processo o fogo de Deus tira todas as trevas e pecados. VIRAM CINZAS E PRECISAM SER REMOVIDAS!!!

Todas as vezes que nos colocamos diante do altar de Deus e nos arrependemos de nossos pecados, tudo aquilo de errado vira cinza. Peça a Deus para lançar fora tudo àquilo que não provém dele, tudo aquilo que estiver oculto na sua vida.

CINZA REPRESENTA O PASSADO (PECADO) – CARVÃO REPRESENTA MINHA VIDA SEM DEUS – A BRASA REPRESENTA O MEU PRESENTE O AGORA!!! AMÉM...

REMOVER A CINZA ATRAVÉS DA CONFISSÃO A DEUS ARREPENDIDO E CRER PELA FÉ NAS MISERICÓRDIAS DE DEUS PERDOADO E LAVADO PELO SANGUE CARMESIM!!!

Dia da ceia é o dia do remitir que quer dizer ser recolocado no caminho nos trilhos de Deus. Mas aprendemos hoje que a ceia é o dia de RETIRAR AS CINZAS DE NOSSAS VIDAS!!! AMÉM:
Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne (CARVÃO), mas segundo o Espírito (BRASAS). Romanos 8:1...

DEUS TE ABENÇOE!!! MAURÍLIO SOUZA...


Nenhum comentário:

Postar um comentário