MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

quarta-feira, 19 de junho de 2019

O APARTAMENTO DE UM QUARTO: SEJA FIEL NO POUCO E DEUS TE COLOCARA NO MUITO: POR MAURÍLIO SOUZA ESCRITOR E HISTORIADOR BÍBLICO!!!


Um dia encontrei um amigo e irmão e ele estava muito feliz irradiava felicidade e contentamento. Perguntei: Qual era o motivo de tanta felicidade, e ele me respondeu “DEUS ME ABENÇOOU GRANDEMENTE!!!

Fiquei feliz com ele, pois é isto que diz a palavra de Deus: “Alegrai-vos com os que se alegram; e chorai com os que choram”. Romanos 12.15.

Deus sabe que quem se alegra com quem se alegra o faz porque é COMPASSIVO (que tem ou revela compaixão). Devemos sempre ficar contentes com a alegria do outro.

A bíblia nos convida a ter o mesmo sentimento que houve em Cristo Jesus, que por amor de nós, esvaziou-se de si mesmo, nos substituindo na cruz do calvário, se fazendo pecado por nós.

Marquei e fui conhecer o motivo da felicidade do meu irmão, era um apartamento de um quarto pequeno e estava sem acabamento. Olhei e pensei: “Que abençoado este meu irmão por ser fiel e se alegrar com Deus mesmo em tão pouco”...

Não sabia como ele ia fazer, pois tinha dois filhos pequenos em um apartamento tão pequeno, mas para quem é fiel a Deus o lugar onde mora e vive sempre será como um “JARDIM DO ÉDEN”; Que quer dizer “LUGAR DE PRAZER E FELICIDADE”.

Dez anos depois encontrei com este amigo e irmão e novamente havia um brilho especial em seu rosto, curioso perguntei: Que brilho é este meu irmão? Comprei um mansão com vários quartos em um grande espaço com piscina, quadra e um mini bosque!!!

Neste momento dei um grande gloria a Deus e indaguei o que fez com O PRIMEIRO APARTAMENTO DE UM QUARTO? Ele respondeu continua comigo meu amigo e irmão, pois este apartamento É COMO UM MARCO DA FIDELIDADE DE DEUS em abençoar o coração sempre agradecido!!!

A grande verdade da vida é que a GRATIDÃO GERA BENÇÃO e lamúria e murmuração gera maldição. Isto acontece porque o CORAÇÃO AGRADECIDO COMUNICA-SE COM DEUS tem livre acesso ao seu trono de graça, e o queixoso relaciona-se com inimigo. Assim, quem vive agradecendo, torna-se feliz; quem vive se lamuriando, caminha para a infelicidade.

A frase "Alegrem-se que viverão grandes felicidades”, mesmo em algo pequeno e simples que seja insignificante para outros, mas lembre-se Deus olha para o seu coração. Ai expressa uma grande verdade bíblica: HUMILDADE E SIMPLICIDADE...

O QUE É HUMILDADE: Humildade não é ser pobre, não deixar de se cuidar nem ser bobo. A humildade é uma coisa boa!!! Deus abençoa os humildes, porque a humildade agrada a Deus. Todo crente deve ser humilde.

Ser humilde é entender seu verdadeiro valor. Deus lhe ama porque ele te criou, não por causa de sua aparência ou das coisas que você faz ou das coisas que você tem, pois para Deus não existe o mais e nem o menos. Humildade é reconhecer que seu sucesso vêm de Deus e que é ele que lhe capacita.

Humildade é não se achar superior aos outros e nem menosprezar a conquista do outro. Cada pessoa é importante para Deus e cada conquista em Deus tem grande valor. Ser humilde é reconhecer o valor de cada pessoa e não ter vergonha de se associar com pessoas de realidades diferentes.

O QUE É SIMPLICIDADE: Jesus nasceu na simplicidade, na humildade e na pobreza para nos deixar o seu exemplo. Portanto, a simplicidade é um dom de Deus. A igreja deve viver na simplicidade, pois só assim poderá levar o Evangelho aos povos SÍMPLICES (ausência total de todo sentimento mal, coração puro e sem maldade).

É importante notarmos que a condição para seguir a Jesus sempre foi à simplicidade, a disposição e a fidelidade. E hoje não é diferente continua da mesma forma.

A SIMPLICIDADE E A HUMILDADE SÃO DONS DE DEUS.

Maurílio Souza...


Nenhum comentário:

Postar um comentário