MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

sexta-feira, 14 de junho de 2019

PRINCIPIO DA SALVAÇÃO: POR MAURÍLIO SOUZA ESCRITOR E HISTORIADOR BÍBLICO!!!


PRIMEIRO; O PRINCIPIO DA ARCA:

E DEUS FECHOU A ARCA POR FORA - Gênesis 7:16 - Depois de todo o animal, conforme a sua espécie, ter entrado na arca e a própria família de Noé estar recolhida, Deus fechou a arca por fora.

Os que estavam dentro não podiam sair, os que estavam fora não podiam entrar, porque Deus fechara a arca da salvação das águas do dilúvio.

Isto tem uma mensagem de analogia muito forte: - No dia em que Deus encerrar o tempo da graça e retirar o Espírito Santo deste mundo, ninguém mais poderá salvar-se da maldição do pecado.

Hoje é o tempo da salvação. Amanhã, até mesmo logo, a porta pode estar fechada e não há mais possibilidades. De um momento para o outro, como o ladrão de noite, o dia do Senhor virá, o tempo da graça cessará e o julgamento será uma realidade.

PREPARA-TE PARA TE ENCONTRARES COM DEUS, AGORA, ENQUANTO É TEMPO.

SEGUNDO: O PRINCIPIO DO LADRÃO:

Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão. 2 Pedro 3:10...

Paulo diz em I Tessalonicenses 5:2 que a vinda de Cristo será como um ladrão de noite. Um ladrão vem sem fazer barulho, e esta é a razão que tenho para acreditar no arrebatamento secreto?

A analogia do ladrão de noite é usada três vezes na Bíblia. É usada por Cristo em Mateus 24:43, por Paulo em I Tessalonicenses 5:2, e por João em Apocalipse 3:3. Existem duas perguntas que precisam se respondidas em relação a estas passagens: E quarta vez por Pedro...

Qual o propósito da analogia? I Tessalonicenses 5 começa com o assunto dos tempos e das estações. (verso 1) Os versos 3 e 4 falam sobre a repentina destruição que virá. Paulo está falando claramente que a segunda vinda de Cristo será tão repentina quanto a do ladrão que chega a noite.

Quando Paulo fala das estações ele esta dizendo que algo que nos esperamos pelos aspectos dos tempos, mas a vinda de Jesus será em um momento que menos esperamos!!!

Já na analogia do ladrão em Mateus 24 é usada exatamente da mesma maneira. Os versos 36 a 44 falam sobre a natureza inesperada da vinda de Cristo. Ele introduz o assunto com as palavras: Porém, daquele dia e hora ninguém sabe, (verso 36) e termina com as palavras: Por isso, estai vós apercebidos também; porque o Filho do homem há de vir à hora em que não penseis - (verso 44)...

Apocalipse 3:3 diz: E, se não vigiardes, virei sobre ti como um ladrão, e não saberás a que hora sobre ti virei.

Mais uma vez, a analogia do ladrão ilustra Seu aparecimento repentino. Virei sobre ti: Não estamos tratando da vinda de Jesus e nem do arrebatamento da igreja, não se trata da vinda e sim da sua ida!!! VC ESTA PREPARADO???

Por isso, estai vós apercebidos: Que se apercebeu; que foi abastecido; guarnecido, munido, provido. Que se deu conta de alguma coisa; que passou a perceber, enxergar: Que se conseguiu ver ao longe; visto ao longe. Que se preparou!!!

TERCEIRO; PRINCIPIO DAS VIRGENS:

Mantende-vos vigilantes, porque não sabeis nem o dia nem a hora. — MAT. 25:13. - O Reino dos céus será, pois, semelhante a dez virgens que pegaram suas candeias e saíram para encontrar-se com o noivo.

Cinco delas eram insensatas, e cinco eram prudentes. As insensatas pegaram suas candeias, mas não levaram óleo. As prudentes, porém, levaram óleo em vasilhas, junto com suas candeias.

O noivo demorou a chegar, e todas ficaram com sono e adormeceram. À meia-noite, ouviu-se um grito: O noivo se aproxima!!! Saiam para encontrá-lo!!! Então todas as virgens acordaram e prepararam suas candeias.

As insensatas disseram às prudentes: Deem-nos um pouco do seu óleo, pois as nossas candeias estão se apagando. Elas responderam: Não, pois pode ser que não haja o suficiente para nós e para vocês. Vão comprar óleo para vocês.

E saindo elas para comprar o óleo, chegou o noivo. As virgens que estavam preparadas entraram com ele para o banquete nupcial. E a porta foi fechada.

Mais tarde vieram também as outras e disseram: Senhor!!! Senhor!!! Abra a porta para nós!!! Mas ele respondeu: A verdade é que não as conheço!!! Portanto, vigiem, porque vocês não sabem o dia nem a hora! Mateus 25:1-13...

A salvação de nossas almas é individual cada um vai dar conta de si mesmo, portanto: Em todo tempo sejam alvas as tuas vestes, e nunca falte o óleo sobre a tua cabeça. Eclesiastes 9:8... Sejam alvas? Vida de santidade e busca de perfeição compromissado com Deus e sua igreja. Óleo sobre sua cabeça? Vida de unção e poder do Espirito Santo!!! Amém... EM TODO O TEMPO!!!

QUARTO; PRINCIPIO BUSCAI O SENHOR ENQUANTO SE PODE ACHAR:

 Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Isaías 55:6. A diferença de buscar por procurar? Buscar você sabe onde e como, procurar você não sabe onde e nem como. Deus nos deu o lugar (igreja) e como (oração).

O Que Significa Buscar ao Senhor? Buscar o Senhor significa buscar sua presença. Presença é uma tradução comum da palavra hebraica face. Literalmente, nós devemos buscar sua face. Mas esta é a maneira hebraica de se ter acesso a Deus. Para estar diante de sua face é estar na sua presença.

A Bíblia repetidamente nos convoca a buscar o Senhor... Buscai a sua presença continuamente.

Deus chama-nos a desfrutar da consciência continua de sua suprema grandiosidade e beleza e valor. Isto acontece através da busca. Busca contínua. Mas o que isso significa na prática? Tanto o Antigo e Novo Testamentos dizem que é um ajuste da mente e do coração voltado para Deus. É a fixação consciente mantendo o foco e toda atenção da nossa mente e a afeição e amor supremo do nosso coração em Deus.

Disponha o seu tempo, pois, agora o vosso coração e vossa alma para buscardes ao Senhor vosso Deus. (1 Crônicas 22:19)... - Portanto, se já, ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra. Colossenses 3:1-2.

Buscar: É uma escolha consciente para dirigir o coração para Deus. É um esforço consciente de nossa parte. É ser fiel á Deus e sua obra, em termos práticos é busca-lo em casa, na sua igreja em oração, louvor e adoração continuamente ou diariamente. Orar – louvar – adorar – ler a bíblia – presença em reuniões e cultos na congregação!!!

O grande obstáculo em buscar ao Senhor é o orgulho. No orgulho do seu rosto o ímpio não o busca (Salmos 10:4). Portanto, a humildade é essencial para buscar o Senhor.

SEJAM HUMILDES E BUSCAM O SENHOR!!!
CUIDADO OU ATENÇÃO: ENQUANTO SE PODE ACHAR!!!

MAURÍLIO SOUZA...

Nenhum comentário:

Postar um comentário