MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

sábado, 22 de junho de 2019

VIGÉSIMA PRIMEIRA LIÇÃO DO SEMINÁRIO E ENSINAMENTOS PARA OS SERVOS DE DEUS: IGREJA DE DEUS; A ANTE-SALA DA ETERNIDADE!!! -POR MAURÍLIO SOUZA ESCRITOR E HISTORIADOR BÍBLICO!!!


O LUGAR SANTO:

(CONTINUAÇÃO) - O Lugar Santo era a primeira parte da tenda de dentro do tabernáculo. Os sacerdotes podiam entrar ali para fazer as suas rotinas diárias no lugar do povo de Deus. Dentro do Santíssimo Lugar havia três peças importantes de mobília.

A MESA DO PÃO DA PRESENÇA:

Essa mesa era feita de madeira de acácia coberta de ouro (Êxodo 25:23-30). Quando o tabernáculo era transportado, a mesa podia ser levada em varas que passavam dentro de argolas de ouro nas pontas da mesa. Pratos, louças, jarras e tigelas de ouro eram colocados em cima da mesa. Provavelmente isso era relacionado com ofertas de bebida.

Cada sábado, doze bisnagas de pão eram colocadas nessa mesa, simbolizando a provisão de Deus para as doze tribos de Israel.

O CANDELABRO DE OURO:

A base para as lâmpadas tinha sete hastes para segurar as lâmpadas (Êxodo 25:31-39). Elas queimavam só o mais puro azeite de oliva e tudo era feito do mais puro ouro. As hastes tinham o formato da flor de amêndoa com botões e pétalas. É provável que as lâmpadas eram feitas para queimar continuamente.

O ALTAR DO INCENSO:

O incenso era algo que soltava um aroma agradável a Deus (Êxodo 30:1-10). O incenso também simbolizava a oração, como ainda é nas igrejas episcopal, católica e ortodoxa. Diferentemente do altar de sacrifício no átrio, esse altar era feito madeira de acácia coberta de ouro, não bronze, e não era usada para sacrifícios. No entanto, como no altar de bronze, havia chifres em cada canto e argolas e varas para carregá-lo.

Neste altar o sacerdote queimava o incenso toda manhã e toda noite e todo ano no dia da expiação os chifres eram ungidos com óleo.

SANTO DOS SANTOS; NO SANTO DOS SANTOS ESTAVA: A ARCA DA ALIANÇA!!!

A arca era uma caixa de madeira, como um baú, coberto em puro ouro (Êxodo 25:10-16) por dentro e por fora. A arca representava a presença de Deus com a nação de Israel. Uma arca era uma mobília religiosa comum naquela época no Oriente Médio, mas essa arca era diferente. Na maioria das religiões pagãs, o baú continha uma estátua da divindade sendo adorada. Neste caso, a arca continha três itens que mostravam como Deus se relacionava com o seu povo:

As tábuas com os dez mandamentos (a orientação de Deus), a vara de Arão (a autoridade de Deus) e uma jarra de maná (a provisão de Deus para necessidades diárias do Seu povo). A arca era portátil como tudo no tabernáculo. Varas compridas de madeira cobertas de ouro passavam por argolas de ouro em cada canto. Essas varas não podiam ser removidas nunca conforme Deus assim havia instruído (Êxodo 25:15).

O PROPICIATÓRIO:

O lugar da expiação dos pecados era no tampo da arca. Era o lugar onde eles achavam que Deus estava assentado. Esse assento era um bloco de ouro puro que ficava em cima da arca (Êxodo 25:17-22). Desta maneira, Deus e sua misericórdia estavam acima da lei que ficava dentro da arca.

Havia dois querubins que ficavam um de cada lado do bloco, olhando para o lado de dentro. Todo ano no dia da expiação (Levítico 23:26-31), sangue era espirrado no lugar da expiação no tampo da arca mostrando assim como o sangue do sacrifício se relacionava com a misericórdia de Deus.

RESTAURAÇÃO DE TODAS AS COISAS:

TEXTO: Atos 3: 20-21 - A fim de que, da presença do Senhor, venham tempos de refrigério, e que envie ele o Cristo, que já vos foi designado, Jesus, ao qual é necessário que o céu receba até aos tempos da restauração de todas as coisas, de que Deus falou por boca dos seus santos profetas desde a antiguidade.

O Senhor está levantando, definitivamente, uma geração de pessoas que conhecem a sua identidade em Cristo, a sua posição espiritual, têm os olhos do coração iluminados, entendem a sua herança espiritual e estão conhecendo a herança e a esperança dos santos. A Revelação da Graça de Deus é a única Palavra que pode fazer mudanças profundas e permanentes no coração do eleito de Deus.

Esta Revelação é que nos faz conhecer o Novo Pacto de melhores e superiores promessas. É ela que faz o povo de Deus sair da escravidão para que ele encontre repouso e descanso prometidos por Deus, enquanto estiver nesta terra. Somente pela Graça de Deus nós podemos cumprir o grande mandamento do Senhor, a grande comissão:

Ide por todo mundo e pregai o Evangelho!!! Só através da Graça de Deus é possível discipular a Igreja, prepará-la, equipá-la, para que ela seja um testemunho e fale, às nações, que Jesus é o Senhor.

Meu amado, a Revelação, que nos edificou sobre a Rocha, sobre os fundamentos dos Apóstolos e dos Profetas, nos obriga a tomar passos e decisões que fazem mudanças. Mudanças que Deus quer que a Sua Igreja tenha. Deus deseja fazer uma grande obra, e é preciso que a Igreja esteja pronta para entender e receber as instruções para esta obra.

Se tu desejas ter um despertar espiritual, se queres experimentar um verdadeiro avivamento, se quer ver uma grande transformação na tua família, se quer ver a manifestação da herança de Deus na tua vida, tem que admitir uma coisa:

Qual é a esperança superior que a Igreja deve conhecer e precisa viver? Primeiro, no livro de João 1:16-17, diz assim a Palavra: Porque todos nós temos recebido da sua plenitude e graça sobre graça. Existe uma primeira graça, que todos os cristãos, ao serem salvos receberam, Mas há uma esperança superior. Deus disse: Graça sobre graça. Então existe uma segunda Graça que, na realidade, só é conhecida por aqueles que têm olhos iluminados. É a Revelação contida nas 14 epístolas de Paulo.

Todos os cristãos conhecem o primeiro benefício, a graça salvadora, a graça redentora, mas, muitos não conhecem o segundo benefício, que é a Revelação da Graça de Deus. 

O Senhor quer que nós vivamos de fé em fé, de glória em glória, e, naturalmente, o meu desejo é que todos estejam abertos para este mover do Espírito Santo, que trará tremendos benefícios à nossa vida.

Nós continuamos alicerçando os nossos conhecimentos sobre a profecia da passagem do ano. Atos 13:41 - Vede, ó desprezadores, maravilhai-vos e desvanecei, porque eu realizo, em vossos dias, obra tal que não crereis se alguém vo-la contar.

Olha o que diz Atos 3:21: Ao qual é necessário que o céu receba até aos tempos da restauração de todas as coisas, de que Deus falou por boca dos seus santos profetas desde a antiguidade. Amado, nestes Últimos Tempos, para que haja refrigério, conforme diz a Palavra, é necessário que Deus restaure todas as coisas. O que significa restauração?

O QUE SIGNIFICA RESTAURAÇÃO?

Restauração é algo que volta ao seu estado original, é algo que se deteriorou e que precisa voltar ao estado que tinha antes. Ou seja, se a Bíblia fala em restauração, Deus pensou, alicerçou, fundamentou, criou o Reino e a Igreja, o homem, e, através do tempo, os homens se deterioram. Então, através da restauração, Deus corrige e faz voltar ao estado original em que foi criado.

Agora, quando Deus restaura alguma coisa, além dela voltar ao estado original, também supera este estado. Isto é maravilhoso. Olha o que disse; Jó 42:10: Mudou o SENHOR a sorte de Jó, quando este orava pelos seus amigos; e o SENHOR deu-lhe o dobro de tudo o que antes possuíra. Restaurou a sorte de Jó, e deu tudo em dobro.

VIGÉSIMO PRIMEIRO CAPITULO DO SEMINÁRIO PARA PASTORES E LIDERES DA COMUNIDADE CRISTÃ BELA AURORA E UBÁ!!!

Maurílio Souza...

Nenhum comentário:

Postar um comentário