MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

sábado, 14 de março de 2020

A SEGURANÇA DO CRENTE: POR MAURÍLIO SOUZA ESCRITOR, HISTORIADOR R PESQUISADOR BÍBLICO!!!


Deus é o meu rochedo, nele confiarei; o meu escudo, e a força da minha salvação, o meu alto retiro, e o meu refúgio. Ó meu Salvador, da violência e das pragas (doenças) me salva. 2 Samuel 22:3... 

Há muitas passagens bíblicas que falam da segurança do crente. No texto encontramos alguns termos, que são colocados em destaque: Rochedo, escudo, força, salvação, alto retiro, etc. São palavras suficientes para representar e dar significado a segurança do crente.

DEUS É O ROCHEDO DO CRENTE: A palavra rochedo transmite ideia de firmeza. Devemos edificar a casa na rocha, que é Cristo. Assim nada pode movê-la do seu lugar. As lutas não o fazem desistir, ainda que o vento esteja assoprando. Ele está firme, confia no Senhor. Os que confiam no Senhor, são como o monte (rochedo) de Sião, não se abala. Sobre a rocha edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela. Você é igreja, o diabo não prevalecerá contra ti. Ilustração: Com uma pedrinha Davi venceu um gigante. Você tem uma pedra maior: Cristo!!!

DEUS É O ESCUDO DO CRENTE: Não temas Abraão, Eu sou o teu escudo. O escudo era um instrumento usado para proteger o soldado no tempo de guerra. Abraão estava assustado, guerra de cinco reis contra quatro. Deus diz: Não temas Eu sou teu escudo. Eu te guardo, te ajudo, te protejo, te sustento e te escondo no meu esconderijo. Quem é de Deus o maligno não lhe toca. Deus escondeu Elias de Acabe. Deus escondeu o corpo de Moisés. O inimigo de Deus te procura e não acha, você está no esconderijo do Altíssimo, descansando na sombra do Onipotente!!!

DEUS É A FORÇA DO CRENTE: Deus é o nosso refugio e fortaleza. Deus é o nosso vigor, saúde, é a nossa força. O crente em si mesmo é fraco. Porém sua força vem de Deus. Paulo pensava estar fraco, mas soube que a sua força vinha de Deus e disse: Posso todas as coisas naquele que me fortalece. A alegria do Senhor é a nossa força!!!

DEUS É A SALVAÇÃO DO CRENTE: Salvação fala de escape, de livramento. Ele salvou Israel de Faraó. Ele salvou Eliseu do rei da Síria. Ele salvou Sadraque, Mesaque e Abdnego na fornalha. Ele salvou Daniel da cova dos leões!!!
DEUS NÃO NOS LIVRA DOS PROBLEMAS, MAS LIVRA-NOS NOS PROBLEMAS...

DEUS É O ALTO RETIRO DO CRENTE: Alto retiro fala de um lugar separado, seguro, um lugar de descanso e refugio. Nesse lugar o crente deposita sua vida, anseios e desejos. Para lá iremos em breve, Deus nos levará...

CÉU LINDO CÉU: Este mundo jamais pode me separar. Dos valores celestiais que eu vou receber. Meu tesouro e esperança estão no meu novo lar. Sou herdeiro com cristo, vou com ele morar. Céu Lindo céu. Há mansões celestiais todas feitas por Deus...

Céu Lindo Céu, Céu. Eu vou pro céu, Lindo céu, com cristo eu vou morar num Lindo céu. Já estando além rio, Minha Luta findou. Eu não tenho mais pecado, pois Jesus me lavou. Ó Que gloria na subida, nas alturas dos céus. Cantarei a Linda História do Cordeiro de Deus. Céu Lindo céu. Há mansões celestiais todas feitas por Deus. Céu Lindo Céu. Eu vou e você vai pro Céu lindo Céu…

Deus te abençoe!!! Maurílio Souza...

Nenhum comentário:

Postar um comentário