MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

quinta-feira, 5 de março de 2020

O QUE SIGNIFICA BUSCAI PRIMEIRO O REINO DE DEUS?


Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? Porque todas estas coisas os gentios procuram. Decerto vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal. Mateus 6:31-34...

A frase “buscai primeiro o Reino de Deus” expressa que a vontade de Deus é mais importante em nossas vidas e ela deve sempre estar em primeiro lugar. Quando o ser humano busca o Reino de Deus acima de tudo, Deus cuida das suas necessidades. Nada deve ser mais importante do que Deus e o seu Reino.

Jesus estava ensinando que a nossa principal preocupação como discípulos dEle deve ser a salvação das almas e a edificação da Igreja. Quando colocamos isso em primeiro lugar, Ele promete suprir todas as necessidades materiais.

O QUE É BUSCAR PRIMEIRO O REINO DE DEUS?

Jesus ensina que o Reino de Deus deve ser a nossa principal prioridade. Muitas pessoas deixam a vontade de Deus de lado e colocam em primeiro lugar outras coisas como o trabalho, os estudos, a comida, o dinheiro, a empresa… Mas a nossa prioridade deve ser a busca pelo Reino de Deus e que esse Reino seja manifesto na vida de outras pessoas.

Deus é o centro no Reino, Ele é Rei. Nossa missão é trabalhar para que a vontade de Deus se cumpra na vida de todos aqueles que o buscam em espírito e em verdade. Somos responsáveis em levar essa mensagem ao mundo e mostrar que a vontade de Deus é melhor.

Normalmente colocamos nossas vontades em primeiro lugar, mas se Deus é Rei em nossas vidas, é Ele quem deve comandar nossas decisões. Nosso desejo deve ser de sempre buscar em Deus a melhor decisão e a melhor escolha para nossas vidas.

O QUE SIGNIFICA E A SUA JUSTIÇA?

Jesus é a completa manifestação da Justiça de Deus. Em seu ministério, Jesus cumpriu a Lei e estabeleceu uma nova justiça baseada na Fé. Essa nova Justiça é Cristo, que é expresso na vida do povo do reino. Nós como discípulos de Jesus devemos buscar a justiça e manifestá-la através de nossas atitudes, fazendo com que outras pessoas creiam em Jesus e o aceitem como Salvador.

Fazer o bem e rejeitar o pecado é a principal forma de revelar a Justiça de Deus ao mundo. Devemos rejeitar as injustiças e promover o que é correto. Nossa busca em fazer o bem deve ser constante, pois somente assim podemos agradar a Deus.
Com a ajuda do Espírito Santo, devemos procurar obedecer os mandamentos de Cristo, ter a sua Justiça, permanecer separados do mundo e demonstrar o seu amor para com todos.

TODAS ESSAS COISAS VOS SERÃO ACRESCENTADAS:

O que quer dizer; Todas essas coisas? Devemos entender que Ele não falou e todas as demais coisas. Jesus estava se referindo as coisas que havia falado anteriormente como vestes, alimento, bebida, justiça… Ele prometeu nos ajudar nas necessidades básicas.

Jesus nos conhece e sabe das nossas necessidades. Precisamos buscar a cada dia nosso sustento, mas entendendo que somente dEle vem a provisão. Quando confiamos em Deus Ele promete cuidar de nós assim como cuida das aves e as alimenta.

Ora, se Deus cuida dos Lírios do campo que hoje estão aqui e amanhã já não existirão, mais ainda Ele cuidará dos seus filhos a quem tanto ama. Sendo assim, não devemos ficar ansiosos sobre o que comer, beber e vestir, nosso Pai Celestial sabe o que precisamos.

PRIORIDADES DA VIDA:

E propôs-lhe uma parábola, dizendo: A herdade de um homem rico tinha produzido com abundância; - E ele arrazoava consigo mesmo, dizendo: Que farei? Não tenho onde recolher os meus frutos. - E disse: Farei isto: Derrubarei os meus celeiros, e edificarei outros maiores, e ali recolherei todas as minhas novidades e os meus bens; - E direi a minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e folga. - Mas Deus lhe disse: Louco! Esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado para quem será? - Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é rico para com Deus. LUCAS 12:16ª21...

Mas Deus lhe disse: Louco!!! Você esta noite morrerá. E então, quem ficará com tudo isso? Quais são as prioridades da nossa vida? Porventura, seria ganhar dinheiro? Não há nenhum inconveniente em desejar possuir posses e riquezas. O perigo é que isso se torne a principal razão da vida. BUSCAI PRIMEIRO O REINO DE DEUS E A SUA JUSTIÇA!!! 

Deus te abençoe...

Nenhum comentário:

Postar um comentário