MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

quinta-feira, 26 de março de 2020

JUSTIÇA: DEVOÇÃO DIÁRIA EM TEMPOS DE CRISE!!! PALAVRA ESPECIAL DO DIA 26/03/2020: POR MAURÍLIO SOUZA ESCRITOR, HISTORIADOR E PESQUISADOR BÍBLICO!!!


O que é justiça: Qualidade do que está em conformidade com o que é direito; maneira de perceber, avaliar o que é direito, justo. O reconhecimento do mérito de alguém ou de algo. Agora vou dar a minha visão de justiça: Justiça é algo comum a todos; Justiça é o que serve para mim serve para outrem!!!

Justiça é algo que Deus quer de nós: Olha o que diz a bíblia QUE É A PALAVRA DO DEUS ETERNO; “Ele te declarou, ó homem, o que é bom; e que é o que o Senhor pede de ti, senão que pratiques a justiça, e ames a bondade, e andes humildemente com o teu Deus?” Miqueias 6:8. “Fazer justiça e juízo com misericórdia é mais aceitável ao Senhor do que sacrifício de cultos.” Provérbios 21:3.

Se justiça é o reconhecimento do mérito de alguém eu quero ser justo: Vocês me viram tomando o meu cafezinho que comprei no mercado do Bretas do Cascatinha, onde fui atendido e muito bem por todos os trabalhadores do mercado, que são expostos ao corona vírus diariamente em seus turnos. Sai do mercado e fui abastecer o meu carro onde o frentista me atendeu com toda solicitude. 

Nos hospitais os profissionais da área da saúde estão trabalhando cuidando dos doentes infectados ou não. Jovens e pais de família estão trabalhando, nas estradas os caminhoneiros estão transportando mercadorias se expondo para que o Brasil não pare.

Nós estamos em casa e saímos quando precisamos para nossa providencia e sobrevivência. Na rua onde moro a crianças brincam soltando seus papagaios, jogando sua bola. Os traficantes e aviões estão na rua distribuindo suas cocas e maconhas juntamente com o crack. Os usuários estão saindo para comprar nas ruas suas drogas ficando gritando alucinados seus palavrões e nós dentro de nossas casas a menos de cem metros de tudo isto.

Falando a menos de cem metros que é a área de risco de pessoas como eu de sessenta anos de idade com hipertensão já houve varias festas com churrascos e bebidas, Juntamente com conversas fiadas e gritarias e você pode até dizer o que eu tenho com isso, sim eu tenho. Eles podem e os trabalhadores que produzem as riquezas de nosso país não podem? Podem ir ás aglomerações das festas, nas praias em outras atividades de lazer e trabalhar não? 

Isto não é justo o que estamos fazendo com estes trabalhadores: A policia militar e outras autoridades estão nas ruas correndo risco de contaminação e ainda mais; levar estas contaminações aos seus filhos, esposas. Sim maridos, pois temos competentes mulheres na policia.

Olha bem meus irmãos se o Brasil não produzir o povo não morrera de corona vírus e sim da miséria que vai se alojar em nossas casas. Há ministros, governadores e senadores juntamente com deputados e o Willian Bonner da rede globo que estão contra o governo que da uma ordem para o povo voltar ao trabalho, com eles trabalhando e ganhando seus altos salários e provavelmente com os funcionários de suas necessidades trabalhando em suas grandes mansões.

Estes que foram citados têm seus recursos financeiros para estocar suas casas e munir suas famílias com estoque de três meses ou mais. E vocês trabalhadores que movem este país tem condições de estocar? UM PAÍS SEM PRODUÇÃO VAI ESTOCAR SIM MISÉRIA, POBREZA E MORTE!!! 

Deus te abençoe e guarde... Maurílio Souza....  

Nenhum comentário:

Postar um comentário