MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

sábado, 5 de setembro de 2020

MENSAGEM - CONTA AS BÊNÇÃOS: POR MAURÍLIO SOUZA ESCRITOR, HISTORIADOR E PESQUISADOR BÍBLICO!!!


Letra: Johnson Oatman, Jr. (1856-1926) - Título Original: Count Your Blessings - Música: Edwin Othello Excell (1851-1921). Texto Bíblico: Muitas são, Senhor, Deus meu, as maravilhas que tens operado e os teus pensamentos para conosco; ninguém há que se possa comparar a ti; eu quisera anunciá-los, e manifestá-los, mas são mais do que se podem contar. (Salmo 40:5)...
1. Se da vida as ondas procelosas são, Se com desalento julgas tudo vão, Conta as muitas bênçãos, dize-as duma vez, Hás de ver, surpreso, quanto Deus já fez. Coro: Conta as bênçãos, conta quantas são, Recebidas da divina mão; Uma a uma, dize-as de uma vez; Hás de ver, surpreso, quanto Deus já fez.
2. Tens acaso mágoas, triste é teu lidar? É a cruz pesada que tens de levar? Conta as muitas bênçãos, não duvidarás, E em canção alegre os dias passarás.
3. Quando vires outros com seu ouro e bens, Lembra que tesouros prometidos tens; Nunca os bens da Terra poderão comprar A mansão celeste em que tu vais morar. 4. Seja teu conflito fraco ou forte aqui, Não te desanimes, cuida Deus de ti; Seu divino auxílio, minorando o mal, Dar-te-á consolo sempre, até o final....
“Para o crente, a gratidão deve ser uma atitude da vida”. O salmista Davi sabia como louvar e agradecer ao Senhor. Em circunstancias muitas vezes intoleráveis, não se desesperou, mas “fez a escolha de levantar a sua voz em canto, celebrando o incomparável amor e a fidelidade de Deus”. É bom que cada crente tome tempo para redescobrir as verdades profundas expressas pelo hinista Johnson Oatman nas quatro estrofes deste hino.
Nas primeiras duas estrofes ele desenvolve o pensamento que o contar das bênçãos serve como antídoto para os desânimos da vida, e também estimula o viver cristão vitorioso. A terceira estrofe nos ensina que o contar das bênçãos pode ser o meio de colocarmos os bens materiais em devida perspectiva quando comparados com a herança eterna que espera todo o crente nas regiões celestiais.
Então, enquanto revemos as nossas bênçãos individuais, certamente temos de concordar com a quarta estrofe: a provisão do auxílio e conforto de Deus durante toda a nossa vida é uma das nossas mais ricas bênçãos.
CONTA AS BENÇÃOS CONTA QUANTAS SÃO:
BÊNÇÃOS PARA OS OBEDIENTES: OLHA O QUE MOISÉS DISSE AO POVO: Se vocês povo de Deus e da igreja derem atenção a tudo o que o SENHOR, nosso Deus, está dizendo a vocês e se obedecerem fielmente a todos os seus mandamentos, e fizeres a vontade Dele com prazer que eu lhes estou dando hoje, Deus fará com que sejam mais poderosos do que qualquer outra nação do mundo. 
Obedeçam ao SENHOR Deus, e ele lhes dará todas estas bênçãos: A vida plena e abundante. Deus os abençoará nas cidades e nos campos. Deus os abençoará dando-lhes muitos filhos, boas colheitas e muitas crias de gado e de ovelhas. Deus os abençoará com boas colheitas de trigo e de cevada e com muita comida. Deus os abençoará em tudo o que fizerem.
Quando os inimigos atacarem, o Senhor Deus os destruirá na presença de vocês. Eles atacarão juntos, em ordem, mas fugirão para todos os lados, em desordem. O Senhor, nosso Deus, abençoará vocês em tudo o que fizerem e lhes dará tanto trigo, que os seus depósitos ficarão cheios. Ele os abençoará ricamente na terra que está dando a vocês. Se obedecerem a toda a palavra do Senhor, Nosso Deus, e cumprirem todas as suas ordens e seus mandamentos, ele fará com que sejam o seu único povo, o povo escolhido, como prometeu a vocês.
Todos os seus vizinhos e parentes verão que vocês pertencem a Deus e glorificaram á Deus que esta no céu. Ele lhes dará muitos filhos, muitos animais e boas colheitas na terra que está dando a vocês, de acordo com suas promessas que fez no púlpitos das suas congregações. Deus abrirá uma janela no céu, onde guarda as suas ricas bênçãos, e lhes dará chuvas no tempo certo e assim abençoará o trabalho que vocês fizerem. Vocês serão abençoados e abençoadores nesta terra...
CONTA AS BENÇÃOS: *Significado de Minorar: Abrandar, suavizar, aliviar: minorar as dores. - Vagas: Ficar vago, estar vago. Ficar vago e sem ter o que fazer. Procelosas: Tempestades, tormentoso, Acompanhado de tempestades.
Deus te abençoe!!! Maurílio Souza...      

Nenhum comentário:

Postar um comentário