MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

sexta-feira, 25 de setembro de 2020

OS CINCO LADOS DA VIDA: POR MAURÍLIO SOUZA ESCRITOR, HISTORIADOR E PESQUISADOR BÍBLICO!!!

Há um ditado que no percurso da sua vida o homem deve olhar para as cinco direções, para ter uma vida com sabedoria!!! – O primeiro lugar que o homem deve olhar é para sua frente para saber para onde esta indo. 

Na vida devemos buscar muitas coisas que são necessárias, dinheiro, trabalho, estudo, família e até igreja, mas acima de tudo o homem que olha para frente ele vê o instransponível, inimaginável e invisível. Você meu irmão deve enxergar pela fé além da sua vida, pois todas estas coisas te farão feliz. Mas Jesus disse que a maior felicidade do homem deve ser se o seu nome esta inscrito ou escrito no livro da vida...

– “Contudo, regozijai-vos, não apenas porque os espíritos vos obedecem, mas sim porque os vossos nomes estão inscritos nos céus”. A grande alegria de Jesus no Espírito... Lucas 10:20. Salmos 141, versículo 8, está escrito: “Mas os meus olhos estão fixos em ti, ó soberano Senhor; em ti me refúgio”. Olhe sempre para a frente, mantenha o olhar fixo no que está adiante de você. Provérbios 4:25.

Segundo lugar que você deve olhar é olhar para trás, para lembrar-se de onde vem. Tenho o costume de dizer que de vez em quando temos que olhar pelo retrovisor de nossas vidas e buscar aprender com seus erros e acertos. Olha se você não pode mudar o seu passado deixa que teu passado te mude. 

LEMBRAM-SE: FILIPENSES 3:13-13 "O PASSADO JÁ FICOU PARA TRÁS DEVEMOS SEGUIR EM FRENTE OLHANDO SOMENTE PARA JESUS"... Olhar para trás neste caso e voltar as suas origens e nunca se envergonhar do que você foi, pois o que você foi levou a você ser o que é hoje com as mudanças que Deus fez na sua vida fazendo vc uma nova criatura!!! – “Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas”. 2 Coríntios 5:17...

Terceiro lugar que você deve olhar é para baixo, isto para não pisar em ninguém, pois a característica no homem que Deus rejeita é o homem orgulhoso de si mesmo. Soberbo em suas atitudes e maneira de ser. - A Bíblia diz que “Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes”. Esta declaração significa que Ele abate os orgulhosos e sustenta com sua graça aqueles que têm espírito humilde. Então com base nesse texto de Provérbios, Tiago escreve: “Portanto diz: Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes” (Tiago 4:6). O apóstolo Pedro também utiliza a mesma declaração e escreve: “e sede todos sujeitos uns aos outros, e revesti-vos de humildade, porque Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes” (1 Pedro 5:5).

O quarto lugar que devemos olhar é para os lados, para ver aqueles que nos acompanha em tempos difíceis. Tem amigos que são como aves migratórias estão contigo no verão da vida nas horas boas. Mas quando chega o inverno migram para longe e nas dificuldades abandonam você. Como as aves migratórias ensinam sobre o homem: Até a cegonha no céu conhece os seus tempos determinados; e a rola, e o grou e a andorinha observam o tempo da sua arribação; mas o meu povo não conhece o juízo do Senhor. Jeremias 8:7.

– A CEGONHA ENSINA: Que o homem desafeiçoado, não sabe amar. Não buscam o conhecimento de Deus e não há amor no seu coração. ROLA OU ROLINHA ENSINA: Que o homem sem revelação de Deus o rejeita e não o conhece. Ele não consegue discernir quando o ESPIRITO SANTO esta no quintal da sua vida e apedreja, rejeitando a salvação. Aqueles que rejeitam a Deus dever se afastar deles se não querem ouvir sobre a palavra da salvação. – “Quem é de Deus ouve as palavras de Deus; por isso vós não as ouvis, porque não sois de Deus.” João 8:47...

O QUINTO LUGAR QUE DEVEMOS OLHAR: É olhar para cima, para lembrar que Deus esta cuidando de tudo. Portanto, precisamos aprender a viver olhando para o alto, com nossos olhos fixos no Senhor em todo tempo, independentemente das circunstâncias à nossa volta. E o processo de ser mais que vencedor tem a ver com isto. No fim da prova Deus não somente nos dá a vitória, como também nos ensina a apegarmo-nos mais a Ele, vivendo acima das situações externas. – “Olhando fixamente para o alto para o Autor e Consumador da fé: Jesus, o qual, por causa do júbilo que lhe fora proposto, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus.”

Deus te abençoe!!! Maurílio Souza...    

  

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário