MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

segunda-feira, 14 de setembro de 2020

PALAVRA DA TRILOGIA PARTE DOIS: PALAVRA DA CEIA - PELO SANGUE DO CORDEIRO: POR MAURÍLIO SOUZA ESCRITOR, HISTORIADOR E PESQUISADOR BÍBLICO!!!

Vencemos nosso inimigo quando testificamos pessoalmente o que a Palavra de Deus diz que o Sangue de Jesus fez e faz por nós. Apocalipse 19:13-16 - 13 A roupa que vestia tinha marcas de sangue; o seu nome é a Palavra de Deus. 14 Os exércitos do céu, vestidos de linho fino, do mais branco e puro, seguiam-no em cavalos igualmente brancos. 15 Na sua boca segurava uma espada afiada para com ela vencer as nações. Ele há-de governá-las com uma autoridade forte, firme; será ele próprio quem há-de pisar no lagar de Deus todo-poderoso o vinho da sua justa cólera contra o pecado. 16 No manto que trazia, e abaixo da cintura, tinha escrito este título: Rei dos reis e Senhor dos senhores.

(Apocalipse 12:11) - E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até à morte. Deus me comprou com Seu próprio sangue para ser parte da Sua Igreja. Pelo sangue derramado por Jesus, participo da nova aliança e provo a remissão dos pecados.

Através do sangue de Jesus fui redimido da mão do inimigo de Deus e dos pecados. Pelo sangue de Jesus, tenho a redenção, a remissão dos pecados. Pelo sangue de Jesus, todos os meus pecados estão purificados. Pelo sangue de Jesus, estou agora justificado e salvo da ira. Fui feito justiça, como se nunca houvera pecado. Pelo sangue de Jesus fui santificado, separado para o uso exclusivo de Deus. Pelo sangue de Jesus, alcancei a paz e a reconciliação com Deus.

Pelo sangue de Jesus tenho ousadia de entrar no lugar santíssimo, na presença de Deus. Pelo sangue de Jesus tenho comunhão com Ele, participando do Seu cálice de benção. Pelo sangue de Jesus cheguei perto da comunidade de Israel e das alianças da promessa. O sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno Se ofereceu a Si mesmo imaculado a Deus, purifica das obras mortas a minha consciência, para que eu sirva ao Deus vivo. Pelo precioso sangue, como de um cordeiro sem defeito e sem mancha, o sangue de Jesus, fui resgatado da minha vã maneira de viver. 

Pelo sangue de Jesus, que me ama, fui liberto dos meus pecados. Pelo sangue de Jesus, fui comprado para Deus das nações da Terra. Sou Sua propriedade. No sangue do Cordeiro tenho lavado as minhas vestes e as branqueado e alcancei o direito de estar diante do Trono de Deus. O sangue de Jesus fala continuamente no Céu a meu favor. O sangue de Jesus é visto no Céu.

Ele está vestido de um manto salpicado de sangue; E o nome pelo qual se chama é o Verbo de Deus. No manto, sobre a coxa tem escrito o nome: Reis dos reis e Senhor dos senhores. Ora, o Deus da paz, que pelo sangue da aliança eterna tornou a trazer dentre os mortos a meu Senhor Jesus, grande pastor das ovelhas, me aperfeiçoe em toda a boa obra, para que eu faça a Sua vontade, operando em mim o que perante Ele é agradável, por meio de Jesus Cristo, ao qual seja glória para todo o sempre. Amém.

Escrevendo o livro com o titulo de “soneto da terceira idade além do rio azul” - Deus me deu uma visão tão clara como a luz do dia em sua plenitude: eu vi vários cavalheiros vestidos de mantos de linho branquíssimo, mas havia um cujo manto estava salpicado de sangue. E este era Jesus Cristo testificando a todos da sua morte na cruz, do sangue derramado, do sepultamento em uma gruta, da descida ao hades e de sua saída para vencer: 

1 Coríntios 15:55-58 – “Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão? O aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. Graças a Deus, que nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo. Portanto, meus amados irmãos, sede firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o vosso trabalho não é vão.”

 

Deus te abençoe!!! Maurilio Souza...

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário