MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

quarta-feira, 4 de agosto de 2021

A MELHOR VERSÃO DE SI MESMO (Mensagem da ceia do Senhor): POR MAURÍLIO OSWALDO ESCRITOR, HISTORIADOR E PESQUISADOR BÍBLICO!!!


Vamos começar esta palavra com duas coisas fundamentais: A Primeira é a INTROSPECÇÃO; A outra é a RETROSPECÇÃO; Duas palavras que uso muito nos momentos de reflexão na santa ceia de Senhor!!! - Examine, pois, cada um a si próprio, e dessa maneira coma do pão e beba do cálice. 1 Coríntios 11:28... Só você pode julgar a si mesmo na hora de se apresentar diante do Senhor!!! Cuida meu irmão da sua vida, pois é dela que você vai dar conta!!! - De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus. Assim que não nos julguemos mais uns aos outros; antes seja o vosso propósito - Romanos 14:12,13...

QUAL PROPOSITO? Cuidar, ajudar, tolerar, suporta isto tudo em amor, misericórdia e bondade. - Ora, quanto ao que está enfermo na fé, recebei-o, não em contendas (julgamentos) sobre dúvidas (maneira de pensar). Romanos 14:1. Lembram-se: A igreja é um hospital que cuida do doente e pecador, um poço de Betesda (casa de misericórdia) – Betesda significa também CASA DA AZEITONA – A casa do óleo é na igreja que o irmão vai receber o óleo da cura e o óleo da unção que quebra todo jugo, toda prisão!!! Fora da igreja ele não tem chance, fora da igreja prisão, dentro da igreja liberdade pela fé... 

A igreja não pode ser um TRIBUNAL (LUGAR DE MALHETE); Lugar do martelo do juiz com seu julgamento sem misericórdia e sem a justiça de Deus. A justiça da igreja é a justiça da cruz que triunfa sobre a condenação vil e cruel!!!

O tanque de Betesda era um lugar que segundo o costume um anjo periodicamente descia e movia as águas. E o primeiro que entrava nas águas movidas era curado. Na igreja sempre e não periodicamente o anjo move e em todos podem ser MANIFESTADO OS QUATRO FAVORES DE DEUS: Curados, libertos, lavados e salvos em nome de Jesus Cristo... TEXTO: Não que já a tenha alcançado, ou que seja perfeito; mas prossigo para alcançar aquilo para o que fui também preso por Cristo Jesus. 

FILIPENSES 3:12 - Não estou querendo dizer que já consegui tudo o que quero ou que já fiquei perfeito, mas continuo a correr para conquistar o prêmio, pois para isso já fui conquistado por Cristo Jesus. - 13 - É claro, irmãos, que eu não penso que já consegui isso. Porém uma coisa eu faço: esqueço aquilo que fica para trás e avanço para o que está na minha frente. - 14 - Corro direto para a linha de chegada a fim de conseguir o prêmio da vitória. Esse prêmio é a nova vida para a qual Deus me chamou por meio de Cristo Jesus.

 

INTROSPECÇÃO: Reflexão que a pessoa faz sobre o que ocorre no seu íntimo, sobre suas experiências etc. – PSICOLOGIA: Observação e descrição do conteúdo (pensamentos, sentimentos) da própria mente. Seja o seu vigia nos pequenos e grandes detalhes da sua vida que te leva a tomar decisões (as certas, corretas e as erradas ou incorretas)... - Referência Bíblica: 

Mt 7:1-5 - 1 Não julgueis, para que não sejais julgados. 2 Pois, com o critério com que julgardes, sereis julgados; e, com a medida com que tiverdes medido, vos medirão também. 3 Por que vês tu o argueiro no olho de teu irmão, porém não reparas na trave que está no teu próprio? 4 Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, quando tens a trave no teu? 5 Hipócrita!!! Tira primeiro a trave do teu olho e, então, verás claramente para tirar o argueiro do olho de teu irmão. TROCA A PALAVRA JULGAR POR AJUDAR!!! Amém...

VAMOS CEAR: 1 Coríntios 11 - NTLH Nova Tradução na Linguagem de Hoje - 1 Sigam o meu exemplo como eu sigo o exemplo de Cristo. 2 Eu os elogio porque vocês sempre lembram de mim e seguem as instruções que eu passei para vocês. 22 Por acaso vocês não têm as suas próprias casas onde podem comer e beber? Ou será que preferem desprezar a Igreja de Deus e envergonhar os que são pobres? O que é que vocês esperam que eu lhes diga? Querem que os elogie? É claro que não vou elogiá-los! 

23 Porque eu recebi do Senhor este ensinamento que passei para vocês: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, pegou o pão 24 e deu graças a Deus. Depois partiu o pão e disse: “Isto é o meu corpo, que é entregue em favor de vocês. Façam isto em memória de mim. ” 25 Assim também, depois do jantar, ele pegou o cálice e disse: “Este cálice é a nova aliança feita por Deus com o seu povo, aliança que é garantida pelo meu sangue. Cada vez que vocês beberem deste cálice, façam isso em memória de mim.” 26 De maneira que, cada vez que vocês comem deste pão e bebem deste cálice, estão anunciando a morte do Senhor, até que ele venha. 28 Portanto, que cada um examine a sua consciência e então coma do pão e beba do cálice...

Deus te abençoe!!! Maurílio Oswaldo...


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário