MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

quinta-feira, 19 de agosto de 2021

SINDROME DE OBADIAS – EFEITO BUMERANGUE LIÇÃO TRÊS: POR MAURÍLIO OSWALDO ESCRITOR, HISTORIADOR E PESQUISADOR BÍBLICO!!!


LANÇA O TEU PÃO SOBRE AS ÁGUAS: Eclesiastes 11:1 – Lança seu pão sobre as águas por que depois de muitos dias o acharás. - Esta passagem esta dizendo, se você lançar o seu pão sobre as águas você o acharas depois de muitos dias!!!

O azeite da viúva - 1 - Um dia a mulher de um dos grupos dos profetas veio comunicar a Eliseu a morte do marido. Ele fora um homem que tinha amado o seu Deus, afirmava ela. Mas tivera de pedir emprestado algum dinheiro; e agora o credor exigia-o. Se ela não pagasse, o credor já dissera que viria tomar-lhe os seus dois filhos como escravos. E que queres tu que eu faça? Perguntou Eliseu. Diz-me lá: Que comida tens tu em casa? Nenhuma!!! Tudo o que eu tenho em casa é um jarro de azeite, respondeu-lhe ela.

Então vai pedir emprestadas muitas vasilhas e jarros, a casa dos teus vizinhos. Volta para casa, fecha-te lá, com os teus filhos, e começa a encher todos esses recipientes, pondo-os de lado à medida que estiverem cheios. Ela assim fez. Os filhos traziam os jarros e vasilhas; ela ficava em casa enchendo, uns após os outros. Em breve todos os recipientes ficaram cheios. Tragam mais vasilhas, disse aos filhos.

Já não há mais!!! Responderam. E nessa altura, o azeite parou!!! - Quando foi contar ao profeta o que tinha acontecido, ele respondeu-lhe: Bom, agora vai vender o azeite e paga a dívida e ainda te ficará bastante dinheiro para viveres, com os teus filhos. NESTA HISTORIA DE DOR E SOLIDÃO DE UMA MÃE EM RELAÇÃO A DÍVIDA DEIXADA PELO MARIDO, MUITOS HISTORIADORES DIZEM QUE FOI A VIUVA DE OBADIAS, embora exista controvérsia eu acredito plenamente, que esta família foi abençoada pelo pão jogada sobre as aguas que era á palavra dos profetas de Deus no tempo da rainha má Jezabel.

MAS QUE FOI OBADIAS E COMO OBADIAS SE INDIVIDOU: Olha meus irmão Deus nunca esquece dos seus e nem de sua descedencia!!! - “Porventura não disseram a meu senhor o que fiz, quando Jezabel matava os profetas do Senhor, como escondi cem dos profetas do Senhor, cinquenta numa cova e cinquenta noutra, e os sustentei com pão e água.” 1 Reis 18:13... Foram chamados os profetas tatu!!! - Enquanto ela Jezabel estava matando muitos dos profetas do Senhor, Obadias escondeu 100 deles em cavernas e os alimentou secretamente. Durante esse período, Obadias teve uma reunião inesperada com Elias, que pediu que ele informasse Acabe que ele havia chegado. ...

Como resultado, muitos dos profetas de Deus foram salvos. Imagina você em um época de seca sem chuva quanto custava á agua ou um pão? Foi alimentando os profetas do Senhor Nosso Deus que Obadias endividou-se e veio o castigo depois de sua morte provavelmente por Jezabel sobre sua esposa e filhos. LEMBRAM-SE DEUS NÃO ESQUECE DAQUELES QUE PERTENCEM Á ELE!!!!

1 REIS 18:9 “Ó, meu senhor!”, protestou Obadias. “Que mal fiz eu para que me condenes dessa forma à morte? 10 Tão certo como vive o Senhor, teu Deus, que o rei te tem mandado procurar de uma extremidade à outra da terra e em todas as nações e reinos. De cada vez que lhe diziam ‘Elias não está aqui’, forçava o rei dessa nação a jurar que falava a verdade. 11 Agora vens tu dizer-me: ‘Vai avisar o rei que Elias está aqui.’

1REIS 18:12 Aliás, assim que eu te deixasse, o Espírito do Senhor poderia transportar-te para longe, sabe-se lá para onde. Quando Acabe viesse e já não te encontrasse, eu seria um homem morto, e contudo tenho sempre sido um fiel servo do Senhor em toda a minha vida. 13 Ninguém te contou o que fiz quando, na altura em que a rainha Jezabel tentou matar os profetas do Senhor, escondi uma centena deles em duas grutas, alimentando-os com pão e água? 14 E agora vens dizer-me: ‘Vai avisar o rei que Elias está aqui.’ Se fizer isso, a minha vida está liquidada!”

Obadias: Significado servo de Deus, escravo de Deus, aquele que adora o Senhor. O Obadias do palácio de Acabe. Obadias foi um mordomo chefe (ou administrador, governador) encarregado do palácio do rei Acabe e Jezabel (1Rs 18:3-16). Desde jovem, Obadias era temente a Deus. Seu compromisso com o Senhor ficou evidente quando, durante a perseguição promovida por Jezabel aos profetas, ele escondeu cem profetas em duas cavernas. Durante uma seca, ele foi enviado por Acabe para procurar pastagens para os cavalos e mulas reais, e acabou se encontrando com o profeta Elias. Depois desse encontro, Obadias conseguiu arranjar um encontro entre Acabe e Elias no monte Carmelo, no episódio que ficou conhecido pela morte dos profetas de Baal.

EFEITO BUMERANGUE: EFEITO BUMERANGUE: Como o nome já diz o efeito bumerangue é a pratica de receber de volta aquilo que doamos Metaforicamente e sub-atomicamente falando; “tudo que vai um dia voltara”... LUCAS 6:38 - Deem e será dado a vocês: uma boa medida, calcada, sacudida e transbordante será dada a vocês. Pois a medida que usarem também será usada para medir vocês.

Deus te abençoe!!! Maurílio Oswaldo...


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário