MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

sexta-feira, 13 de agosto de 2021

AS FONTES DA BÍBLIA: POR MAURÍLIO OSWALDO ESCRITOR, HISTORIADOR E PESQUISADOR BÍBLICO!!!


A FONTE DO PARALITICO:

A fonte de Betesda que podemos chamar também da fonte do paralitico, que buscava a misericórdia de Deus. Misericórdia palavra que significa miseris: Miséria ou grande necessidade de algo com cordia que significa coração. No seu contexto misericórdia que dizer: Olha as necessidades do seu semelhante com os olhos do coração!!!

O paralítico do tanque de Betesda, pode nos ensinar verdades preciosas. Aplicando cada uma delas em nossas vidas, conseguiremos alcançar uma trajetória transformada, aproximando-se ainda mais de Deus. Com lutas e pelejas, uma coisa é certa, aquele homem não desistiu!!! Podemos chamar o tanque também de fonte da perseverança.

Essa história já começa com uma ação divina. Veremos que nessa ocasião estava tendo uma festa entre os judeus em Jerusalém, e quando Jesus resolve ir para a cerimônia, entrou pela porta das Ovelhas. Lugar esse, que dava acesso ao tanque de Betesda. Depois disso, havia uma festa entre os judeus, e Jesus subiu a Jerusalém. Ora, em Jerusalém há, próximo à Porta das Ovelhas, um tanque, chamado em hebreu Betesda, o qual tem cinco alpendres. - (João 5.1)...

Esses cinco alpendres mencionados são como se fossem varandas, ao qual como mencionado, tinha muitos enfermos. E todos eles unanimemente, esperavam por uma coisa só: Porquanto um anjo descia em certo tempo ao tanque e agitava a água; e o primeiro que ali descia, depois do movimento da água, sarava de qualquer enfermidade que tivesse. (João 5.4)...

Aquelas pessoas que ali estavam, esperavam esse anjo que descia do céu, para agitar as águas. Buscavam um milagre, algo que mudasse a sua vida. Muitas pessoas acreditam que esse versículo serve mais para explicar o contexto de uma crença deles do que um fato verdadeiro. Hoje como igreja que é nossa fonte de misericórdia, também temos o nosso anjo que é Jesus Cristo.

Jesus é o anjo que move as aguas de nossas vidas fazendo cinco coisas como á exemplo dos cinco alpendres: Primeiro; Movendo as aguas da salvação. Segundo movendo as aguas da cura de nossas enfermidades e todas as doenças no mover destas aguas são curadas. Terceira movendo as bênçãos na área financeira: Assim como na mensagem dos dízimos e ofertas; Abrindo as janelas do céu e derramando bênçãos sem medida. Quarta movendo as aguas de nossa família transformando nossas casas em verdadeiros lares felizes e cheio de paz e harmonia. Quinto movendo as aguas do Espirito Santo trazendo o poder de Deus e a unção celestial sobre cada um de nós!!!

Portanto a fonte de Betesda é nossa igreja em sua comunhão, o anjo que move as aguas é Jesus o nosso anjo da salvação, e as aguas é o mover do Espirito Santo que traz as curas e as bênçãos: Não para o primeiro que pular nas aguas do seu poder, mas todos que quiserem e ouvirem dando atenção a palavra de Deus!!!

Quem é de Deus ouve a palavra de Deus!!!

A FONTE DE AGAR:

Ali estava Hagar sentada em uma pedra, com seu filho Ismael á distancia de um tiro de pedra, mais ou menos duzentos metros do lugar onde ela estava. As lagrimas que caiam de seus olhos impedia Hagar de enxergar o socorro, ela estava se sentindo triste, angustiada e abandonada naquele deserto de morte e terror!!!

Na sua tristeza profunda quase um depressão aguda. Um gosto amargo de morte saia de sua boca: E dizia no seu coração: Vou ficar assentada aqui para não ver o menino morrer. Sua angustia e medo destilava de seus lábios palavras de maldições que determinavam o final da sua vida e de seu filho. Os dois abandonados a triste sorte naquele deserto de dor. Sentada ali perto do menino começou a chorar, sua força era só para o pranto de sofrimento...

Neste momento um anjo que havia descido do céu enviado por Deus lhe disse: E ela escuta a voz suave e forte ao mesmo tempo daquele anjo de Deus. Que dizia: Não chore e nem se desespere; Deus ouviu a voz do menino de lá onde esta!!! E neste momento Deus abriu os olhos de Hagar e ela viu uma fonte que trouxe para ela a certeza do amor de Deus que gerou nela uma fé, alegria e esperança. Aquela fonte de Hagar trouxe alegria, paz e esperança.

E você meu irmão minha irmã e meus amigos qual é sua fonte? E o que sua fonte gera nas pessoas? Olha o que diz a palavra de Deus: Acaso pode sair água doce e água amarga da mesma fonte? Meus irmãos, pode uma figueira produzir azeitonas ou uma videira, figos? Da mesma forma, uma fonte de água salgada não pode produzir água doce. Tiago 3:11,12.

Isto quer dizer uma boca não pode sair palavra de benção ou palavras de maldição, uma palavra de sabedoria ou uma palavra torpe, em um linguajar comum palavrão!!! Aquilo que sai de sua boca determina sua fonte: Ou de Deus ou do mundo, pois a boca fala do que o coração estiver cheio e é do coração que procede o bem ou o mal.

Queria te dizer meu irmão de onde deve sair nossa fonte: O Coração de Jesus é a nossa fonte da Vida. O coração de Jesus é nossa fonte de paz. O coração de Jesus é nossa fonte de esperança. O coração de Jesus é nossa fonte de fé e salvação. Beba desta fonte meu irmão, olha o que Jesus Cristo nos manda fazer: 

João - 7:37-38 - QUEM TEM SEDE, VENHA A MIM E BEBA. QUEM CRER EM MIM, COMO DIZ A ESCRITURA, DO SEU INTERIOR FLUIRÁ RIOS DE ÁGUA DA VIDA.

Deus te abençoe!!! Maurílio Oswaldo...

 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário