MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

segunda-feira, 2 de agosto de 2021

DURO É ESTE DISCURSO; QUEM O PODE OUVIR? JOÃO 6:60. POR MAURÍLIO OSWALDO ESCRITOR, HISTORIADOR E PESQUISADOR BÍBLICO!!!


“João 6:60) - Muitos, pois, dos seus discípulos, ouvindo isto, disseram: Duro é este discurso; quem o pode ouvir?” Jesus estava afirmando que ninguém poderia vir ao Pai a não ser por Ele, e que para isto era necessário comer da Sua carne e beber do Seu sangue, ou seja, Ele estava se referindo à Santa Ceia que iria memorar sua morte e que nós deveríamos, todas as vezes que no reuníssemos, tomá-la em lembrança do Seu sacrifício expiatório.

Mas para participar desse ato tão espiritual é necessário realmente estarmos em comunhão com Ele e limpos dos nossos pecados através do próprio sangue de Jesus Cristo. Enquanto comiam, tomou Jesus um pão, e, abençoando-o, o partiu, e o deu aos discípulos, dizendo: Tomai, comei; isto é o meu corpo. A seguir, tomou um cálice e, tendo dado graças, o deu aos discípulos, dizendo: Bebei dele todos; porque isto é o meu sangue, o sangue da nova aliança, derramado em favor de muitos, para remissão de pecados.

“(Mateus 26:26) - E, quando comiam, Jesus tomou o pão, e abençoando-o, o partiu, e o deu aos discípulos, e disse: Tomai, comei, isto é o meu corpo.” “(Mateus 26:27) - E, tomando o cálice, e dando graças, deu-lho, dizendo: Bebei dele todos; (Mateus 26:28) - Porque isto é o meu sangue, o sangue do novo testamento, que é derramado por muitos, para remissão dos pecados.” 

POR QUE ENTÃO ACHARAM DURO O DISCURSO DE JESUS? Porque a palavra de Jesus trazia uma implicação muito séria? Comer Sua carne e beber Seu sangue significa que Ele permanecerá em nós e nós nEle, do contrário, não teremos vida em nós mesmos. Por conseguinte, iremos andar como Ele andou o que nos leva a uma responsabilidade, muito além das forças e capacidade humana. No entanto, percebamos o detalhe: Eu permaneço naquele que comer a minha carne e beber o meu sangue. “João 6:56. - Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele.”

Sendo assim podemos todas as coisas, porque Ele nos fortalece, lembrando que somos homens e não deuses, e Ele conhece as nossas limitações e não pede de nós além das nossas possibilidades. Portanto, a Santa Ceia não deve ser negligenciada, ela nos lembra onde estávamos antes de sermos alcançados por Jesus, e do amor dEle, entregando-se à morte tão cruel pelo nosso resgate.

CEIA DO SENHOR: Isaías 53:1ª12 - Definição: É uma celebração realizada pela igreja de Jesus Cristo, quando o corpo (a igreja) reunido trás a memória o sangue derramado na cruz e o corpo moído por amor as nossas vidas, levando sobre ele o castigo que nos trouxe a paz, se fazendo maldição em nosso lugar. Ou seja, a ceia é um memorial eterno. Quem participa? Todos que creem que são lavados e remidos no sangue de Jesus; que fazem parte do corpo de Cristo na terra e creem na sua morte e ressurreição, e tem conhecimento das Escrituras.

“Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum. Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos.”

“Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca. E puseram a sua sepultura com os ímpios, e com o rico na sua morte; ainda que nunca cometeu injustiça, nem houve engano na sua boca. Todavia, ao Senhor agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando a sua alma se puser por expiação do pecado, verá a sua posteridade, prolongará os seus dias; e o bom prazer do Senhor prosperará na sua mão.” Isaías 53:1-12...

O SANGUE DE JESUS TEM PODER PARA CURAR, PODER PARA BATIZAR E PODER PARA SALVAR!!!

Deus te abençoe!!! Maurílio Oswaldo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário