MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

quinta-feira, 23 de junho de 2022

LIVRO DE NUMERO 91!!! REFLEXÕES ALEATORIAS: NONOGÉSIMO PRIMEIRO LIVRO ON LINE GRATUITO POR MAURÍLIO OSWALDO ESCRITOR E HISTORIADOR BIBLÍCO!!!


COMO NO TEATRO, COMO NA VIDA:

Nossa vida muitas vezes parece um teatro, como no teatro, como na vida nós fazemos parte do grande elenco e nos preparamos para atuar na difícil arte de viver cometendo erros de script.

Tentamos improvisar tentando ser engraçado e sutil, mas a vida é assim mesmo temos que ir a luta sem medo, pois a cada dia ensaiamos e ficamos mais perfeitos e melhores em exercer o nosso papel onde os personagens somos nós mesmos...

No teatro da vida preparamos nossa apresentação, montamos o nosso cenário e vestimos o nosso figurino às vezes colocamos nossas mascaras tentando esconder ou disfarçar o que realmente somos e ficamos assim como Moisés que colocou o véu quando a gloria de Deus desvanecia.

Olha no teatro da vida nem tudo tem que estar perfeito, é como uma estrada sinuosa cheia de aclives e declives outeiros alcantilados, íngremes, montes altos e encarpados cheios de píncaros, mas assim como nas estradas e no teatro a vida não pode parar...

No teatro da vida quando a cortina se abre é momento de representar a difícil arte de viver e para isto precisamos de uma ajuda, é neste momento que vem o diretor para nos ensinar e corrigir, dar direção e mostrar o caminho que devemos seguir.

O diretor de nosso teatro da vida deve ser calmo sereno e tranquilo, deve ser alguém com experiência e conhecimento da arte de viver e olha o nosso bom diretor e bom pastor vem nos guiar a pastos verdejantes e a uma viver de longevidade.

Jesus Cristo o bom autor da vida que nos leva a uma peça de teatro mais longa e eterna tendo o céu lindo céu como cenário, pois como no teatro, como na vida o show e espetáculo não podem parar...

O MUNDO NOSSA IGREJA:

O grande problema hoje na chamada igreja evangélica é que seus pastores fazem de suas denominações seus reininhos, eu disse denominações, pois biblicamente falando existe apenas uma igreja:

A igreja de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Sim você entendeu certo, as denominações são os reininhos particulares de alguns pastores que juntos com os seus súditos determinam suas leis e costumes...

Reduzem seus ministérios na extensão de seus púlpitos, são Gideões aprisionados em seus lagares com suas uvas bolorentas e que destilam vinhos velhos em sua essência guardados em odres esfarrapados.

Para uso de seus associados chamados de seguidores e membros tão cegos ou vendados por usos de costumes humanos cheio de sofismas disfarçados.

A frase de John Wesley traz um sentido mais amplo do chamado ministério pastoral. Sua voz ecoa pelo tempo como um clamor, um grito pela libertação das mordaças cultuais e pulpinianas.

Por que? Eu pergunto se prender ao espaço de Gideão? No quatro por quatro dos seus palcos estrelíssimos.

O mundo é sua igreja, a mensagem é pura e bíblica, você meu irmão pastor não foi chamado para ser diretor de asilos de velhas tradições e nem presidente da chamada, a cuidar de igrejas tipo orfanatos.

Lembrem-se; não se deixe encolher em seus reininhos abra as portas de seus templos, amplia sua visão na ótica de Deus... Pois o mundo é sua paroquia e o reino de Deus a sua gloriosa vocação...

OBS: SUA VISÃO DE TEMPLO TE LEVA A SER PESCADOR DE AQUÁRIO ENQUANTO Á MARES E OCEANOS DE POSSIBILIDADES NO REINO DE DEUS!!!

EU AMO A MENSAGEM DA CRUZ:

Queria falar nesta pequena reflexão e com isso trazer a nossa memória aquilo que nos da esperança...

A lembrança da morte e sofrimento de Jesus!!! Meditamos em sua morte e observamos que a maioria dos deuses pagãos exigia um sacrifício humano, virgens, recém-nascido, jovens eram sacrificados e infelizmente ainda são em nosso século a estes falsos deuses.

O cristianismo é a única religião cujo Deus se sacrificou por seus seguidores, cujo Deus tem em seu corpo as marcas e feridas de seu grande amor por aquele que é fiel... O cristianismo tem um Deus apaixonado e que sofre por amor, e quando nos lembramos das feridas de Jesus, faz-nos pensar em sua dor por nós...

Eu amo a mensagem da cruz, porque nela fazemos uma jornada ao coração de Jesus e contemplamos na cruz a grandeza de seu amor...  O sofrimento de Jesus em sua carne dá-se inicio no Monte das oliveiras (na oração do suor e sangue) e termina no Monte Golgota (na entrega de água e sangue) e ali Ele da o seu ultimo suspiro de vida aqui na terra como homem de dores e amor...

Suspiro de morte que trouxe vida, Pois; “JESUS RESSUSCITOU”...

PARAFRASEANDO SAILING:

Estou navegando através dos mares de incertezas, navego a deriva sendo levado pelos ventos que sopram gerando um som de suspense. Simplesmente me deixo ser levado em águas turbulentas e hostis. Quero voltar para casa, mas esqueci o caminho não sei como chegar e me vejo a cada dia mais distante de meu lugar do meu refugio e descanso...

Agora estou voando sem asas talvez em minha imaginação e não saiba, não sei!!! Mas ventos me levam e empurram para frente em um voo solo quase solitário, estou como um pássaro a procura do seu ninho voando e cruzando o céu das incertezas. Acima das nuvens altas sinto-me preso e algemado em minhas cadeias.

Não sei como, diante de tantas incertezas e desconfiança no meu voar... Quero te encontrar, mas não sei onde é caminho pela estrada sinuosa em busca de sua presença e não sei onde você esta, começo a correr, mas estou na encruzilhada da vida e não sei para onde ir.

Agora escuto o meu grito como se fosse um clamor, um grito de socorro será que esta me ouvindo, será que pode me escutar, cheguei ao fim de minhas forças e na inoperância de minha vida cheguei ao ponto final no limite das possibilidades...

E meio a estes turbilhões de emoções ouço uma voz suave e meiga o Senhor me achou, pedi eu quero ser livre, e o Senhor me libertou, gritei eu quero ter paz e o Senhor me deu sua paz.

Não me sinto mais perdido achei meu lar minha eterna casa de amor, paz e descanso na sua presença MEU DEUS...

METANOIA AMBULANTE:

O ano começou e com ele vêm os desejos de novas realizações, novas expectativas e novos projetos são colocados em pratica neste inicio de um novo ano.

Quando começamos algo novo fazemos primeiro uma analise de como foi o ultimo ano e também como nós fomos. Para isto fazemos uma retrospecção dos nossos dias passados e também um introspecção do que fizemos  e neste momento que vem como realidade os pensamentos de mudanças no proceder e no ser:

O SER E O FAZER SÃO MUITO IMPORTANTES...

O que fizemos e o que somos como cidadão, portanto nossos atos e atitudes são importantes, pois eles determinaram nossa transformação isto surge como consequências ou recompensas. A maneira amorosa no tratamento ao nosso semelhante, ou a maneira honesta como tratamos nossos negócios, certamente influenciaram e serviram como base para nós neste novo ano.

POIS CRIARAM UM SUPORTE OU ALICERCE DAQUILO QUE VEM PELA FRENTE...

Momentos de decisão do que fomos ou queremos ser vem em nossa mente, e ha uma palavra boa para isto que chama arrependimentos de obras mortas. Ou seja, para mudar algo em nossa vida futura e em nós precisamos exercer a METANOIA!!! Palavra que significa mudança da maneira de pensar, pois se mudamos a maneira de pensar e se nossa mente determina as mudanças das nossas ações certamente será a partir deste principio:

SERÁ UM FELIZ ANO NOVO COM MUDANÇAS RADICAIS E NECESSÁRIAS...

Raul Seixas cantou e escreveu que devemos ser uma METAMORFOSE AMBULANTE e isto é verdade buscar mudanças são necessárias, pois somos pessoas em transformação. Eu digo também devemos ser uma METANOIA AMBULANTE, ou seja uma pessoa que busca mudanças essenciais no pensamento e no caráter, ou seja uma pessoa que busca uma TRANSFORMAÇÃO ESPIRITUAL e isto buscamos em Deus e na sua palavra...

Hoje melhor que ontem e amanhã melhor que hoje, mas lembrem-se Jesus disse assim sem mim nada podeis fazer!!!

BUSCAR EM DEUS:

Ao homem de Deus, responder sem pensar no mínimo é uma imprudência, mas ao servo ou serva de Deus responder sem orar no mínimo é soberba... Deus tem todas as respostas: Respostas do que esta no coração do homem, em seu interior; isto se chama sabedoria (a arte de conhecer os propósitos do coração do homem, ou ser humano)...

Respostas do que esta no coração de Deus; isto se chama conhecimento ou ciência (arte de conhecer o que esta no coração de Deus, conhecer seus propósitos). Deus tem as respostas acerca de todas as situações; isto se chama onisciência (a arte do conhecimento de tudo e todos) ciência universal, saber absoluto...

Deus esta em todos os lugares ao mesmo tempo; isto se chama onipresença (presença em todos os lugares, ubiquidade). Deus tem o poder sobre todas as coisas, isto se chama; onipotência (um ser superior, com capacidade de dirigir todas as coisas existentes)...

“Buscar em Deus as respostas no mínimo é; prudência, humildade, sabedoria e conhecimento”...

È DEUS QUEM NOS LIVRA:

Diariamente há uma luta em nós, a vontade de fugir de todos os problemas que trazem tristezas: Perdas e doenças. Os fracassos e as grandes frustrações que constantemente vem nos confrontar e não podemos desanimar mesmo querendo fugir ou escapar destas coisas que fazem partes de nossos dias...

As promessas infalíveis de Deus estão sempre perto daqueles que o buscam daqueles que com o coração quebrantado busca nele uma vida de paz e descanso. Deus se manifesta em nós ajudando em nossas aflições trazendo a solução para aquilo que buscamos...

A solução de Deus às vezes não é aquilo que imaginamos, mas se ele responde será sempre algo bom e o melhor para nós. Nestes momentos não podemos sentir-nos frustrados em relação aos planos de Deus, pois tudo o que Ele faz concorre para o bem daqueles que amam a Deus e que são chamados para seu propósito....

Em Salmos 34:18-19 diz: "Ele fica perto dos que estão desanimados e salvam os que perderam a esperança. Os bons passam por muitas aflições, mas o Senhor o livra de todas elas."

ELEVO OS MEUS OLHOS PARA OS MONTES:

As circunstancia existem, as aflições são notórias, as tribulações vêm, mas é Deus que livra-nos das circunstancias contrarias, das aflições da vida e das tribulações que fazem parte de nosso cotidiano. Deus é e sempre será nosso refugio e auxilio bem presente nas horas necessárias...

As situações duram por momentos, no favor de Deus estão os nossos recursos da vida. O choro pode durar uma noite, mas a alegria de Deus e em Deus sempre vem pela manhã. Nas aflições elevo os meus olhos para os montes!!! E penso de onde virá o meu socorro?

E logo ouço aquela voz mansa, suave e tranquila como respostas de nossas indagações: O MEU SOCORRO VEM DO SENHOR CRIADOR DO CÉU, DA TERRA E O MAR!!!

SENHOR ENSINA-ME A CONTAR OS MEUS DIAS:

Nesta fase da minha vida veio ao meu coração esta oração de Moisés “Ensina-me a contar os meus dias de tal forma que alcance um coração sábio”. Salmo 90:12. Sabendo de uma coisa que: Os dias de nossas vidas não servem apenas para compor o ciclo de anos de nossa existência. Quer dizer que devemos viver cada dia como se fosse único.

E na verdade ele é, Pois um dia perdido, passado em branco ou despercebido, nunca mais voltará. Um minuto de nossas vidas são milagres de Deus: Perder um minuto e perder seu milagre. Aprendi há viver cada dia com as lutas, oportunidades, desafios ou adversidades que ele traz. Aprendi outra coisa o dia de amanhã não pode nos ensinar nada, pois ele ainda não aconteceu.

SÓ PODEMOS APRENDER COM OS DIAS QUE VIVEMOS OU QUE ESTAMOS VIVENDO.

Por isso o salmista ora assim: “Ensina-me a contar os meus dias”. A gente só conta o que tem; “viver sem Jesus não da”. O que busco em meu Deus é a capacidade de experimentar cada dia de minha vida como se fosse único. Aguardando o Senhor Jesus para os dias eternos.

A pessoa que se torna verdadeiramente sábia é aquela que quanto mais vive mais percebe que a vida só vale a pena quando seus dias são vividos ao lado do Senhor e Salvador Jesus cristo. Sem Ele você pode ter ate vivido cem anos, pois eu te digo que sem Jesus um aborto viveu mais que você.

PORTANTO MUDA OS DIAS DE SUA VIDA ACEITANDO JESUS CRISTO E HERDARA COM ELE DIAS DE ETERNIDADE!!!

UMA VOZ PROFETICA PARA TODO TEMPO:

E Deus nos deu os pés como de um vento e colocou em nossa boca um grito profético, um sopro que sai de seu altar como um vento impetuoso que desce sobre o lugar ou situação que profetizamos.

Deus disse a Ezequiel profetiza aos ossos secos que estavam no vale, situação de morte, aparentemente sem solução e em um momento de impossibilidade. Mas Ezequiel não olhou para o impossível e tomou posse da unção liberada sobre ele, pois conhecia ao Deus de milagres...

Deus disse profetiza Ezequiel sopra o vento profético e os ossos ressequidos do vale se ajuntaram, profetiza e apareceram carne e músculos sobre os ossos, sopra o vento profético e apareceram juntas e ligadura, profetiza e apareceram peles...

Agora estava diante de Ezequiel aquilo que era ossos secos agora um numeroso e poderoso exercito, mas faltava vida, Deus disse a Ezequiel profetiza ao espírito e dos quatro cantos da terra veio um vento que encheu de vida...

Olha meu irmão e amigo: Qual situação de impossibilidades em sua vida? Seja qual for sua crise provavelmente não é como o que viu Ezequiel, mas o Deus de Ezequiel é o teu Deus de hoje.  Profetiza sopra o vento profético; sobre sua família a bênção, seu físico a saúde, sobre suas finanças a prosperidade, sobre sua vida espiritual o Espírito Santo e viva...

GABAROLA? AQUELE QUE NADA FAZ:

Isaías era um profeta — Aquele que anuncia uma palavra de Deus. Isaías capitulo 30; Traz uma profecia que começa com uma palavra significativa: Ai. É um ai de Deus, ai é uma expressão de maldição. Conselho: Nunca queira ouvir um Ai de Deus. A palavra ai; vem do hebraico e significa dor e sofrimento profundo.

O profeta disse que Deus falava (Ai) para os filhos que estavam rebeldes. Que pecados cometeram ao ponto de receber este rótulo de Deus? Rebeldia significa retrocesso, teimosia e desvio. Provavelmente o povo cometeu um erro clássico, que nós devemos cometer todos os dias.

A história fala que, por volta de 750 a.C., o povo de Deus era ameaçado pela Assíria e teria de executar um plano!!! — Estabelecer uma proteção contra este ataque. Fazer uma cobertura seria como que tecer uma teia em volta, uma barreira.

O povo de Deus então faz um pacto com faraó para ter cobertura, mas sem saber se esta era a vontade de Deus. Podemos nos perguntar: o que havia de mal nisso? O povo estava aflito ao ver que poderiam ser aniquilados e recorreram ao faraó, acreditando que, pela imensidão das terras egípcias, ele o faraó poderia dar esta cobertura diante desta situação.

NÃO HAVERIA NENHUM ERRO, SE ESTA FOSSE À VONTADE DE DEUS. Eles não buscaram saber e decidiram por si mesmos fazer esta aliança. E é óbvio que o plano falhou. Pois, quanto ao Egito, vão e inútil é o seu auxílio, por isso, lhe chamei GABAROLA QUE NADA FAZ – Isaías 30:7. Gabarola, no hebraico, significa aquele que nada faz.

GABAROLA: Que ou quem se gaba a si mesmo, dos próprios feitos; fanfarrão, gabarolas. E tudo que faz é nada ou não adianta nada ou não acrescenta em nada, tenho o costume de dizer que é como um liquidificador sem nada dentro só gira, anda corre para lugar nenhum!!! Gabarola é viver sem metas, objetivos e alvos concretos, e fazer aquilo sem buscar a essência e vontade de Deus.

É lutar as lutas da vida sem a espada da palavra que orienta e traz sentido: É viver uma vida sem o poder e autoridade do Espírito Santo. Gabarola e se gabar da força do dinheiro, da força do trabalho, do alto salário, daquilo que paga muitas coisas aqui na terra, mas não compra aquilo que é nosso tesouro maior:

A SALVAÇÃO DAS NOSSAS ALMAS ESTA É GRATUITA PARA TODOS ATRAVÉS DO SACRIFÍCIO VICARIO DE JESUS CRISTO. AMÉM!!! Deus te abençoe, e te faça produtivo em toda boa obra!!!

MAURÍLIO OSWALDO!!!

 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário