MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

sexta-feira, 21 de julho de 2023

AS BENÇÃOS E O PODER DAS MÃOS LEVANTADAS: PRINCIPIOS BIBLICOS!!! POR MAURÍLIO OSWALDO ESCRITOR E HISTORIADOR BÍBLICO!!!


Quando o pastor pede para levantarem as mãos, muitos começam a rir sem saber o significado bíblico e nem o poder espiritual deste princípio!!! Deus tem nos falado as mesmas mensagens: continue, avance, não pare de orar!!! Colocam seus bereks (joelhos no chão), pois receberam seus berakaks (bênçãos).

Abra sua boca: CONFESSAR PARA POSSUIR – PROCLAMAR PARA VENCER – PROFETIZAR PARA OPERAR MILAGRES!!! Deus agora está trazendo uma coisa nova que nos leva além da oração, além da petição... Hoje vamos conhecer O "PODER DAS MÃOS LEVANTADAS". TEXTO BIBLICO: Sucedeu que os Amalequitas vieram atacar os israelitas em Refidim. Então Moisés disse a Josué: "Escolha alguns dos nossos homens e lute contra os Amalequitas. Amanhã tomarei posição no alto da colina, com a vara de Deus em minhas mãos".

Êxodo 17:8,9 - Josué foi então lutar contra os Amalequitas, conforme Moisés tinha ordenado. Moisés, Arão e Hur, porém, subiram ao alto da colina. Enquanto Moisés mantinha as mãos erguidas, os israelitas venciam; quando, porém, as abaixavam, os Amalequitas venciam. Quando as mãos de Moisés já estavam cansadas, eles pegaram uma pedra e a colocaram debaixo dele, para que nela se assentasse.

Arão e Hur mantinham erguidas as mãos de Moisés, um de cada lado, de modo que as mãos permaneceram firmes até o pôr-do-sol. E Josué derrotou o exército Amalequitas ao fio da espada. Êxodo 17:10-13... O povo de Israel estava em batalha contra os Amalequitas com seu rei Amaleque (que significa "aquele que destrói ou o destruidor”) ... Com muita sabedoria, Moisés enviou homens para guerrear enquanto ele mesmo subiu ao monte para orar, interceder e profetizar a vitória.  

Nossas vitórias em todas as áreas de nossas vidas dependem de oração, intercessão e liberação profética que é a verbalização de nossa vitória!!! A Bíblia relata que, enquanto as mãos de Moisés estavam erguidas, em direção à batalha, o povo de Deus prevalecia, porém, quando Moisés se cansava e baixava as mãos, Amaleque prevalecia. Entenda: Moisés não estava à frente da batalha, na verdade, ele nem estava na batalha, mas observava de longe.

Então, se ele nem estava lutando, porque o simples ato de levantar ou abaixar as mãos influenciava na batalha? Porque enquanto seus soldados enfrentavam uma batalha corpo-a-corpo, Moisés enfrentava uma batalha espiritual. A batalha de Moisés era bem mais exaustiva que a batalha de seu povo. Ele estava dando cobertura espiritual para que seus soldados vencessem. E esta é a batalha que define TUDO na vida dos servos de Deus. 

A primeira e mais pesada batalha que enfrentamos em nossas vidas não é a física ou natural e sim a espiritual ou sobrenatural, pois somos governados por Deus. Tudo acontece primeiro lá e depois se manifesta de maneira visível e palpável aqui. As mãos erguidas de Moisés representam três coisas: PRIMEIRA: Dependência total de Deus para vencer o inimigo e toda resistência.

SEGUNDA: Cobertura espiritual (Tem muita gente que não anda debaixo da palavra que é a profetéia ou conselhos de seu pastor) Muitas acham no mundo natural que pastor é ornamento de púlpito e não entendem sobre governo espiritual 

TERCEIRA: Profetizar a vitória; Liberação da palavra profética... Para vencermos nossas batalhas diárias, precisamos depender totalmente de Deus, cobrir de oração nossos propósitos, nossos pedidos, nossos familiares e profetizar a nossa vitória. Deus nos atenderá, então, só precisamos crer que será assim e profetizar a vitória, mas tudo isto debaixo da oração e mãos levantadas do seu líder espiritual.

Nesta luta diária haverá cansaço, mas precisamos travar nossas batalhas por um longo período de tempo, sem desanimar e por isso precisamos contar com nossa liderança para estar no monte espiritual sobre nós. Peça ajuda ao seu pastor conta com ele nesta batalha da família, finanças, físicas e espirituais...

MÃOS LEVANTADAS: Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. O qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho há seu tempo. Para o que (digo a verdade em Cristo, não minto) fui constituído pregador, e apóstolo, e doutor dos gentios na fé e na verdade. Quero, pois, que os homens orem em todo o lugar, levantando mãos santas, sem ira nem contenda. 1 Timóteo 2:5-8...

Desde o tempo de Abraão (Gên. 14:22), levantar as mãos tem sido uma prática na Bíblia. É uma prática que deve acompanhar a nossa adoração a Deus hoje? Nós devemos participar de tudo que temos direito na liturgia de nossos cultos ao Senhor Jesus Cristo. Mas deve ser uma prática na Palavra de Deus para que possamos aceitar e saber quais são os princípios de Deus.

ORAR E LEVANTAR AS MÃOS NA ORAÇÃO SÃO PRINCIPIOS BIBLÍCO, PORTANTO SÃO PRINCIPIOS DE DEUS EM CRISTO JESUS!!! AMÉMMM...

Os que ministravam no templo eram exortados assim: “Levantem as mãos na direção do santuário e bendigam o SENHOR!” (Salmos 134:2, NVI). O gesto indicava que o objeto de louvor era o Senhor e que todo o indivíduo estava envolvido nesse ato. - Levantem as mãos na direção do santuário e bendigam o Senhor!!! Salmos 134:2... 

Salmos 28:2 - Ouve a voz das minhas súplicas, quando a ti clamar, quando levantar as minhas mãos para o oráculo do teu santuário. 1 Timóteo 2:8 - Quero pois que os homens orem em todo o lugar, levantando mãos santas, sem ira nem contenda. Salmos 63:4 - Assim, eu te bendirei enquanto viver; em teu nome levantarei as minhas mãos. Lamentações 2:19 - Levanta-te, clama de noite no princípio das vigílias; derrama o teu coração como águas diante da face do Senhor; levanta a eles as tuas mãos, pela vida de teus filhinhos, que desfalecem de fome à entrada de todas as ruas. 

Deus te abençoe!!! Maurílio Oswaldo...


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário