MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

terça-feira, 18 de julho de 2023

NOSSA LUTA NÃO É CONTRA A CARNE E SANGUE: POR MAURÍLIO OSWALDO ESCRITOR E PESQUISADOR BIBLÍCO!!!


Efésios 6:12 - Pois a nossa luta não é contra seres humanos, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais. Um cavalo estava amarrado a uma árvore. O diabo veio e o soltou. O cavalo que entrou na horta de camponeses vizinhos e começou a comer tudo. A mulher do dono da horta, quando viu aquilo, pegou o rifle e matou o cavalo. O dono do cavalo viu o cavalo morto, ficou enraivecido e também pegou seu rifle e atirou contra a mulher. Ao voltar para casa, o camponês encontrou a mulher morta e matou o dono do cavalo. 

Os filhos do dono do cavalo, ao ver o pai morto, queimaram a fazenda do camponês. O camponês, em represália, os matou. Aí perguntaram ao diabo o que ele havia feito e ele respondeu: “Não fiz nada, só soltei o cavalo”. Viu? O diabo faz coisas simples ... porque sabe que se o nosso coração está sujo a nossa maldade faz o resto. Por isso vamos pensar antes de fazer algo vingativo, mandar indiretas, desejar ou maquinar o mal contra nossos irmãos, contra os pecadores e débil na fé!!!! Vamos cuidar do nosso coração ... Porque para diabo basta só "soltar o cavalo". 

O Senhor Jesus declarou que “o homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem, e o homem mau, do mau tesouro do seu coração tira o mal” (Lucas 6.45). - “Bem-aventurados os limpos de coração porque eles verão a Deus” ... Entenda como situações comuns no dia a dia podem gerar problemas graves, coisas simples tornam-se perigosa quando não usamos a longanimidade: LONGANIMIDADE é um substantivo feminino que quer dizer virtude de se suportar com firmeza contrariedades em benefício de outrem; generosidade ou amabilidade que é a arte de ser amável e amoroso.

Ser paciente, resignação com que se suportam contrariedades, malogros, dificuldades etc. Na bíblia quer dizer paciência extrema para suportar ofensas, injúrias ou os próprios sofrimentos também pode ser um exemplo de longanimidade. O significado livre da palavra de origem hebraica é "vagaroso em irar-se", ou seja, alguém que demora para entrar em estado de ira, raiva ou rancor.

O Que Significa “Nossa Luta Não é Contra Carne e Sangue”? - A declaração “nossa luta não é contra carne e sangue” significa que não lutamos contra os seres humanos: Seu vizinho, sua família, seu chefe ou a sociedade em geral não são seus inimigos. Nossa verdadeira batalha é contra um exército de seres malignos que fazem oposição à obra de Deus e na sua vida.

Por isso o mesmo versículo explica que guerreamos “contra os principados e potestades; contra os dominadores deste mundo tenebroso; contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes” (Efésios 6:12). - Afinal, o que são regiões celestiais se o mundo jaz no maligno? Primeiro vale dizer que regiões celestiais estão divididas em duas partes mencionados na Bíblia. Essas partes são espaços, nos ares, entre a terra e céu, onde Deus marcou limites.

Compreendemos que todo os céus descritos estão abaixo do céu onde é o trono de Deus, e estão entre a terra e o céu, como está em (Jó 28:24) “Porque ele perscruta até as extremidades da terra, vê tudo o que há debaixo dos céus”. Para tanto, os céus ficam abaixo do céu, e são nesses céus que forma as regiões celestes, onde acontece várias manifestações invisíveis entre dois reinos, sendo o reino da Luz e o reino das trevas. Lembram-se que a oração á Deus e a palavra profética agem nesta área. 4 Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas, sim, poderosas em Deus, para destruição das fortalezas; 5 destruindo os conselhos e toda altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo entendimento à obediência de Cristo... Seguir Jesus é uma batalha! A luta não acaba quando você se converte. Os verdadeiros inimigos são espirituais, as forças do diabo que querem destruir o povo de Deus. Mas você não está sozinho na luta. Jesus está com você e lhe dá uma armadura espiritual que ajuda a vencer todas as batalhas.

CINTO DA VERDADE: A VERDADE LIBERTA!!! O cinto une a armadura; a verdade lhe une com as bênçãos de Deus. Jesus é a verdade e suas palavras verdadeiras estão escritas na Bíblia. - Como usar: Estude a Bíblia e creia na sua verdade. COURAÇA DA JUSTIÇA: JESUS É SUA JUSTIÇA!!! A couraça protege seu coração; a justiça de Jesus lhe protege do pecado. Quando você se arrepende de seus pecados e dedica sua vida a Jesus, ele apaga a injustiça do pecado do seu coração. - Como usar: se arrependa de seus pecados e creia que Jesus lhe salvou. Procure fazer o que é certo.

SAPATOS DA PRONTIDÃO DO EVANGELHO DA PAZ: DEIXE QUE DEUS GUIE SEU CAMINHO!!! Os sapatos protegem os pés; o evangelho da paz protege seu caminho. A vontade de proclamar o evangelho ajuda a evitar muitos caminhos errados, porque o maior testemunho é uma vida guiada por Deus. Como usar: Evite a maldade e a violência. Procure promover a paz em todas as situações. ESCUDO DA FÉ: A FÉ VENCE O INIMIGO!!! O escudo protege das setas; a fé protege dos ataques do diabo. A fé lhe ajuda a se defender das acusações, das dúvidas, das tentações do inimigo de nossas vidas. Como usar: na hora da dúvida e da tentação, escolha crer em Jesus. Procure tirar suas dúvidas, para fortalecer a fé.

CAPACETE DA SALVAÇÃO: JESUS SALVA!!! O capacete protege a cabeça; a salvação protege os pensamentos. Jesus salva da escravidão do pecado. Você não precisa mais viver pensando em coisas ruins, que levam ao pecado. Como usar: passe mais tempo a pensar nas coisas de Deus. Rejeite os pensamentos errados e creia na salvação. ESPADA DO ESPÍRITO: A PALAVRA DE DEUS É A ESPADA DO ESPÍRITO! A espada fere e defende do inimigo; a palavra de Deus destrói o inimigo. O Espírito Santo dá vida à palavra de Deus e lhe dá poder para derrotar o inimigo. Como usar: combata as mentiras e as tentações declarando as verdades da Bíblia. Confie na palavra de Deus.

 

 

DEUS TE ABENÇOE!!! MAURÍLIO OSWALDO...


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário