MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

sexta-feira, 21 de julho de 2023

NÃO SAIA DA PORTA: MENSAGEM MAURÍLIO OSWALDO ESCRITOR, HISTORIADOR E PESQUISADOR BIBLÍCO!!!


O QUE É PORTA NA BÍBLIA? – “Gênesis 28. 1,17 (verso 17 - E temeu, e disse: quão terrível é este lugar! este não é outro lugar senão a casa de deus; e esta é a porta dos céus)”. – “João 10.9 - Jesus diz assim, eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens”.

1º EXEMPLO: a vida de Jó – 1.1/31.14 - Ele era um homem sincero, reto, e temente a Deus, e desviava do mal, foi exemplo de integridade e paciência. - Era o homem mais rico do oriente. COMEÇOU A PERDER TUDO: 1º Perdeu todos os seus bens. (Queimaram suas terras e suas ovelhas, roubaram seus gados, suas jumentas e seus camelos). 2º Morreram seus sete filhos e suas três filhas (sobreveio um vento e derrubou sua casa soterrando e matando seus filhos). 3º Perdeu a saúde (sua pele ficou vestida de pús e bicho de mosca). (Jó 2.7,8 / Jó 7.5). - Mas Deus restitui a ele o dobro jó 42.10.

CONCLUSÃO: Jó declarou não vou sair da porta, não importa o que aconteça eu não vou sair da porta, não vou abandonar o lugar onde Deus me colocou. Mas Deus restitui o dobro do que ele perdeu. (Jó 42.10). – “Depois que Jó orou por seus amigos, o Senhor o tornou novamente próspero e lhe deu em dobro tudo o que tinha antes”. NÃO SAIA DA PORTA MEU IRMÃO!!!

2º EXEMPLO: o paralitico da porta do templo chamada Formosa atos 3.1 a 10 (segundo a história era um crente, chamado Demétrius). TODOS OS DIAS ELE ESTAVA A PORTA DO TEMPLO: Chamada também a porta de Nicanor ou porta de coríntios, uma porta que brilhava como ouro, e era a porta principal do templo. DECLARAÇÃO DE PEDRO E JOÃO: ouro e prata eu não tenho, mas o que eu tenho, eu te dou em nome de Jesus Cristo “LEVANTA E ANDA”. (tem dia que o óleo está no pastor, mas tem dia que o pastor está no óleo. neste dia Pedro estava no óleo).

ELE ESPERA RECEBER ALGO: Quando você está na porta, você pode esperar que um dia a benção vem, e aquele dia a benção veio ela chegou, e ele entrou pelo templo com suas próprias pernas, dançando, pulando e louvando a Deus.” amém! CONCLUSÃO: Meu irmão fica na porta, pois a benção está chegando, aleluia este é o lugar que Deus escolheu para te abençoar.

PARA PENSAR: E se naquele dia em que o óleo estava em Pedro, e Pedro estava no óleo ele faltasse, ele perderia sua benção. Agora imagina a luta para naquele dia ele estar ali, para receber naquele dia a benção de Deus. Amém”. MEU IRMÃO NÃO SAIA DA PORTA!

NÃO SAIA DA PORTA: 

Havia um homem chamado Simeão que esperava todos os dias da sua vida na porta do templo. Lucas 2.25,38. O Espírito Santo tinha dito a ele que não morreria sem ver a sua salvação sem ver Cristo o ungido do Senhor, ele foi para a porta do templo todos os dias esperando sua salvação, estarei esperando por ele. Talvez tenha demorado um bom tempo, mas ele já velho não desistiu, e viu Jesus chegando ao templo e disse; “MEUS OLHOS HOJE VIRAM MINHA SALVAÇÃO”... 

OUTRO EXEMPLO ANA: Era uma viúva que profetizava sobre Jesus. Ela tinha vivido sete anos com o marido e estava viúva á oitenta e quatro anos. Com uma única motivação servir a Deus. Não se afastava do templo, servindo a Deus em jejuns e oração, de dia e de noite, e quando ela vê Jesus dava graças a Deus, pois ali estava se cumprindo suas profecias, profetizada há oitenta e quatro anos.

CONCLUSÃO: meu irmão não saia da porta, mesmo que esteja demorando, mas um dia ele vira até você. E você vai poder dizer como Simeão meus olhos estão vendo a minha salvação. E como Ana você vai glorificar e dar graças a Deus por cumprir na sua vida as profecias e promessas de Deus amém!!! NÃO SAIA DA PORTA!!!

O QUE QUER DIZER O TERMO NÃO SAIR DA PORTA?

QUER DIZER; VOLTAR SEMPRE PARA DEUS: (significado do nome de Jó). Não importa o que você esteja passando suas lutas e dificuldades. Sua vida se está em pecado, se está fraco. Há sempre uma oportunidade, uma esperança de Deus para você começar de novo. RECOMEÇA MEU IRMÃO!!! Sacode ele aí... QUER DIZER; NÃO SAIR DO LUGAR DA BENÇÃO: O seu adversário vai querer te tirar do lugar onde Deus estabeleceu como estatuto perpetuo de abençoar todo aquele que: Se humilhar, orar, buscar sua face, e se converter dos seus maus caminhos. Pois ele escolheu este lugar para estarem abertos os seus olhos, atentos os seus ouvidos, colocou e empenhou seu nome, e nele colocou fixos os seus olhos e o seu coração todos os dias. 2º crônicas 7.11 a 22.

QUER DIZER; NÃO SAIR DA VONTADE DE DEUS OU PLANO DE DEUS: Neste lugar Deus reservou algo tremendo nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que; DEUS PREPAROU PARA TE DAR NESTE LUGAR. AMÉM. 1º cor 2.9. NÃO SAIA DA PORTA!!!

OUTRO EXEMPLO MORDECAI (ELE NÃO SAIA DA PORTA): Vivia no reino onde o corneteiro (arauto) subia na torre e tocava o arauto as 10:00 horas era o toque de recolher, mas Mordecai ficava mais um pouco na porta. Até que um dia descobre uma conspiração para matar o rei Assuero, avisa ao comandante da guarda que vai e prende e enforca os dois eunucos. Ele não fala nada com o rei, mas escreve no livro das memorias do rei.

Todos os dias o filho caçula do INIMIGO DE DEUS chamado Hamã, passava pela porta do palácio e gostava que todos curvassem para adorá-lo menos Mordecai que curvava e adorava somente o Deus de Israel. Por isso aconselhado por sua mulher Zeres preparou uma forca e planejou enforca-lo no monte, e não dormiu de noite de ansiedade para matar Mordecai.

Enquanto o diabo tira o sono de seu servo com sede de vingança, Deus coloca uma insônia no rei Assuero. O rei chama seu eunuco e pergunta o que ele deveria fazer, e o eunuco aconselha a ler o livro de memória do rei. O rei abre o livro na página onde está escrito o feito de Mordecai, e ele pensa este homem é um herói, salvou minha vida e eu não sabia, tenho que recompensa-lo. NÃO SAIA DA PORTA!!!

No outro dia Hamã chega diante do rei, para preparar a morte de Mordecai, e o rei conta para ele que tinha um herói no seu reino que precisava ser recompensado. E Hamã pergunta como? Naquele momento Mordecai estava assentado na porta do rei, quando foi chamado pelo rei para receber sua recompensa. (Ester - 6.8 a 11):

1º COM A VESTIMENTA REAL (pois aquele que permanece na porta é vestido de gloria). 2º PARA MONTAR NO CAVALO QUE O REI está acostumado a montar (se torna co-participante da gloria do rei). 3º PARA RECEBER A COROA DO REI (é revestido de autoridade). 4º UM PRINCIPE DEVERIA GUIAR SEU CAVALO pelo reino para que todos possam ver a sua honra. (recebera dupla honra e aqueles que te humilharam serão humilhados). 5º SEU INIMIGO HAMÃ É ENFORCADO NA SUA PRÓPRIA FORCA. (nenhuma arma forjada contra ti prosperara).

E seus inimigos serão dissipados e fugirão de ti aqueles que te aborrecem. (num 10.35). CONCLUSÃO: Agora eu te pergunto e se naquele dia da conspiração contra o rei Mordecai não estivesse na porta. (não seria o herói). E se naquele dia não estivesse assentado na porta. (não seria recompensado) ... PORTANTO MEU IRMÃO NÃO SAIA DA PORTA.

 

Deus te abençoe!!! Maurílio Oswaldo...


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário