MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

domingo, 16 de julho de 2023

O LIVRE-ARBÍTRIO É UM PRINCÍPIO ETERNO: POR MAUR[ILIO OSWALDO ESCRITOR - PESQUISADOR BIBLÍCO!!!


João 8:31-42 - Disse Jesus aos judeus que haviam crido nele: "Se vocês permanecerem firmes na minha palavra, verdadeiramente serão meus discípulos. 32 - E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará". 33 - Eles lhe responderam: "Somos descendentes de Abraão e nunca fomos escravos de ninguém. Como você pode dizer que seremos livres?" – 34 - Jesus respondeu: "Digo a vocês a verdade: Todo aquele que vive pecando é escravo do pecado. 35 - O escravo não tem lugar permanente na família, mas o filho pertence a ela para sempre. 36 Portanto, se o Filho os libertar, vocês de fato serão livres.

37 - Eu sei que vocês são descendentes de Abraão. Contudo, estão procurando matar-me, porque em vocês não há lugar para a minha palavra. 38 - Eu estou dizendo o que vi na presença do Pai, e vocês fazem o que ouviram do pai de vocês". 39 - "Abraão é o nosso pai", responderam eles. 40 - Mas vocês estão procurando matar-me, sendo que eu falei a vocês a verdade que ouvi de Deus; Abraão não agiu assim. 41 - Disse Jesus: "Se vocês fossem filhos de Abraão, fariam as obras que Abraão fez. 

Vocês estão fazendo as obras do pai de vocês". Protestaram eles: "Nós não somos filhos ilegítimos. O único Pai que temos é Deus". 42 - Disse-lhes Jesus: "Se Deus fosse o Pai de vocês, vocês me amariam, pois eu vim de Deus e agora estou aqui. Eu não vim por mim mesmo, mas ele me enviou.

Deus nos disse, por intermédio de Seus profetas, que somos livres para escolher o bem ou o mal. Podemos escolher a liberdade e a vida eterna, seguindo Jesus Cristo. Somos livres também para escolher o cativeiro e a morte, seguindo Satanás (ver 2 Néfi 2:27). O HOMEM E A MULHER RECEBERAM O LIVRE ARBÍTRIO, MAS SEM CONDIÇÃO DE TOMAR UMA DECISÃO SEM A ORIENTAÇÃO DA PALAVRA DE DEUS. SEJA NO FALAR, PROCEDER E VIVER!!!

O LIVRE-ARBÍTRIO É UM PRINCÍPIO ETERNO:

Se alguém lhes perguntasse por que ter livre-arbítrio é importante, o que vocês diriam? “Podes escolher segundo tua vontade, porque te é dado”. Deus nos disse, por intermédio de Seus profetas, que somos livres para escolher o bem ou o mal. Podemos escolher a liberdade e a vida eterna, seguindo Jesus Cristo. Somos livres também para escolher o cativeiro e a morte, seguindo NO IMPERIO DAS TREVAS. O direito de escolher o bem ou o mal e de agir por nós mesmos chama-se livre-arbítrio.

LIVRE ARBITRIO PRINCIPIO DA LIBERDADE:

Ser livre significa pertencer completamente a Deus, fazer a sua vontade, porque Ele deseja a nossa salvação. Ser livre fazendo o bem é agradar a Deus. Ao contrário, ser escravo do pecado significa ir pela própria estrada, ser senhores de nós mesmos.

SEREMOS LIVRES SE ESTIVERMOS UNIDOS A JESUS: 

Ser livre ou ser escravo do pecado: eis o dilema que cada pessoa enfrenta durante a sua vida! Ser livre significa pertencer completamente a Deus, fazer a sua vontade, porque Ele deseja a nossa salvação. Ser livre fazendo o bem é agradar a Deus. Ao contrário, ser escravo do pecado significa ir pela própria estrada, ser senhores de nós mesmos.

O evangelho de hoje e de sempre, tirado de João 8,31-42, nos ensina a perseverar no ensinamento de Jesus. Perseverar significa conservar-se numa posição sempre, constantemente. Em matéria de fé, perseverar significa acreditar em detrimento da lógica humana e daquilo que nós chamamos de unanimidade. Quanto ao cristão, perseverar significa ter a coragem de dar um voto de confiança a Jesus, permanecer sempre na casa do Pai.

Mas o evangelho também nos convida a pensar sobre o significado da liberdade, esse dom que Deus nos dotou desde que nascemos.

Liberdade não fazer tudo o que queremos, mas fazer aquilo é preciso para tornar as nossas relações mais harmoniosas, amena e livre de opressão, uma vida leve, pois o fardo de Jesus e leve e suave.

A Bíblia apresenta como a liberdade deve ser vivida pelos hebreus e pelos cristãos. Os hebreus, segundo o evangelho de Deus, acreditavam que eram livres, mas não eram, porque existem muitas formas sutis de escravidão, sendo que as piores são as nossas tendências ao mal, as nossas imaturidades e as nossas fraquezas, e são piores porque brotam no nosso interior, nos enganando, porque pensamos que estamos fazendo a nossa vontade quando na verdade estamos cedendo aos nossos desejos, que não nos deixam ser livres. 

E AI SOMOS APRISIONADOS PELO IMPERIO DAS TREVAS!!! O QUE É IMPERIO? Território de grande extensão ou certo número de territórios ou povos governados por uma só autoridade, o imperador. -Domínio; autoridade... LEMBREM-SE: Colossenses 1:13 -Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor... 

Jesus, sendo judeu, nos ensinou como devemos viver a nossa liberdade de cristãos: permanecendo unidos a Ele. É dessa forma que podemos vencer a nossa natureza inclinada para o mal e sermos verdadeiramente livres. A partir dessa experiência, o cristão se torna construtor de um novo jeito de viver na sociedade, jeito esse marcado pela harmonia, pelo respeito ao outro e à vida e pela capacidade de ver em Jesus aquele que salva o homem, lá onde o mal tem a sua fonte. 

REINO DO AMOR DE DEUS: O Reino do qual Jesus fala não é um reino de exércitos, de reis ou presidentes, de palácios e de estruturas políticas, como encontramos pelo mundo. O Reino de Deus é algo muito mais sutil, menos perceptível. É um governo sobre os corações, cuja lei é a caridade e Jesus é o soberano.

Deixar que Jesus reine em minha alma, em minha vida, significa abrir-lhe as portas para que Ele faça o que quiser comigo. E Ele somente entra e fica em mim se encontrar uma alma limpa, isto é, sem pecado LAVADA PELO SANGUE CARMESIM. Uma alma em pecado é um lugar inabitável para Deus. Por isso, é preciso viver em contínua luta com meu pior inimigo, que é o pecado, porque somente ele pode me afastar de Deus, a meta de minha vida.

Como seria o mundo se todos os homens e mulheres vivessem na graça, na amizade com Deus! Como seriam diferentes as coisas se todos os países adotassem o mandamento da caridade universal como lei suprema!

Então, se isso acontecesse, nós poderíamos procurar o Reino na rua, no clube, no nosso trabalho, mas o encontraríamos por todos os lugares, nos lugares mais inusitados possíveis, porque ela já está em toda a terra, a começar lá pela nossa casa e pelos nossos corações.

JESUS É O REINO DE DEUS EM NÓS, A AUTORIDADE MAIOR DESTE REINO, E TAMBÉM O REI E SOBERANO DESTE REINO!!! NA IGREJA DE DEUS ESTENDE SEU REINO DO CÉU NA TERRA...

 

DEUS TE ABENÇOE!!! MAURÍLIO OSWALDO...


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário