MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

domingo, 16 de julho de 2023

VIDAS EFEMERAS VERSOS VIDA ETERNA: POR MAURÍLIO OSWALDO ESCRITOR, PESQUISADOR E HISTORIADOR BIBLÍCO!!!


VIDAS EFEMERAS:

Quero fazer uma comparação bíblica a respeito do homem e sua vida, ela diz que o homem é como a erva do campo e toda sua gloria, força e beleza é como a flor da erva. Este homem vai crescendo lentamente sem parar, e Deus compara o homem como uma erva por causa de sua fragilidade é o lado efêmero (transitório – passageiro) de tudo isso que nos leva a pensar na vida. As ervas do campo devem trazer a nossa memória que tudo passa. O lado frágil da natureza humana...

Nós devemos viver nossas vidas lembrando sempre desta lição da erva do campo, não podemos viver como se tudo isso vai durar para sempre e observar que a vida é feita de fases e que tudo passa e muito rápido. Lembro-me parece que foi ontem eu brincando como criança, correndo como adolescente, aprendendo como jovem, buscando praticar como adulto e chegando a minha chamada terceira idade. Olha meus amigos tudo passa e sempre estarão sofrendo mudanças...

A chamada flor da erva traz a memória a também efêmera gloria do homem. Aí está o que muitas vezes nos levam as vaidades da vida, a força, beleza e juventude que o homem busca e muitas vezes se agarram freneticamente sem querer largar. Este período se torna a guerra em busca do reconhecimento onde o mais e nunca o menos, o maior e nunca o menor, uma busca por elogios daquilo que amanhã se tornara apenas uma recordação no porta retrato, daquilo que foi e já não é mais...

Que momento perigoso da vida onde nossas escolhas podem trazer consequência ou recompensas, neste momento da vida nos sentimos como super heróis sem saber que somos apenas humanos como pedras e barros, buscando o pódio da vida ou o mais alto monte escorregamos em uma realidade simples e imutável; o homem é como a erva do campo e toda sua gloria, força e beleza é como a flor da erva...

A VAIDADE DA VIDA E LUZ NO FIM DO TUNEL: 

Um ano vai outro ano vem, mas algumas coisas continuam do mesmo jeito. Mudanças não existem nos anos, pessoas certamente vai nascer outras certamente morreram lutas e discórdias, honras e desonras, paz e guerras, momentos de prosperidades e mananciais, momento de desertos e vales. Situações que nos alegraram outras que vai trazer tristezas, pois tudo é vaidade com frases feitas com efeitos e sem efeitos...

Vaidade é tudo vaidade; qual é o objetivo da vida? Se não há mudanças, pois tudo é vaidade debaixo do sol. Aqui observamos o vazio da vida destituída de objetivos, alvos ou metas. Um viver sem sentido enfraquecido pela falta de esperança, pessoas caminham e vivem por viver fugindo de um sentido maior. Vivendo suas vidas como se estivessem mendigando migalhas de alegrias ou felicidade... 

Quando observamos esta mensagem parece que somos colocados em um túnel escuro sem luz e sem saída. Mas há uma luz no meio das trevas, há uma luz no fim do túnel escuro de nossas vidas de vaidades, Uma luz intensa que como um farol nos conduz a uma existência com Deus em nossos corações. Não podemos esquecer que somente Jesus Cristo a luz do mundo traz à razão nossa existência humana. Este é Deus o criador de todas as coisas e Aquele que faz novas todas as coisas, pois viver com Deus certamente é um viver em novidade de vida...

Guarda a palavra de Deus no seu coração, pois este ato vai levar você a uma novidade de vida, e acendera uma luz que conduzira a um viver em plena claridade e algo novo a cada dia... Nestes momentos os anos não serão mais os mesmos, pois viver com Deus é um despertar para grandes novidades e cumprimentos de promessas e realizações de grandes milagres em nossas vidas...

A RESSURREIÇÃO DE JESUS CRISTO:

Mateus 28:6: “Ele não está aqui; RESSUSCITOU, como tinha dito. Vinde ver onde ele jazia.” - Meus queridos irmãos na Fé, meu amado e amada em Cristo Jesus, minha família, eleitos de Deus!!! Esta é uma mensagem especial, mais ampla, sobre a ressurreição de Cristo. Quero dizer que a ressurreição é a fundação principal, o alicerce principal da Fé cristã, a tal ponto que, só está verdadeiramente firmado e estabelecido no cristianismo aquele que compreende, sabe e crê de todo o coração no significado da ressurreição.

Vê como Paulo ensinou à igreja de Coríntios: “E, se Cristo não ressuscitou, é vã a vossa fé, e ainda permaneceis nos vossos pecados. E ainda mais: Os que dormiram em Cristo pereceram. Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens. Mas, de fato, Cristo ressuscitou dentre os mortos, sendo ele as primícias dos que dormem.” (1Coríntios 15:17-20) ...

O que nos faz diferentes das demais crenças é crermos na ressurreição de Cristo. Apesar de respeitarmos todas as religiões, sabemos que o Único que ressuscitou foi Jesus. Todos os outros profetas, a quem se atribui o surgimento das diversas religiões, estão e permanecem no túmulo. Ora, se Cristo ressuscitou, sendo esse o alicerce da Fé, devemos crer que Ele está vivo, que o túmulo onde Ele foi enterrado está vazio. Essa é a verdadeira VITORIA SOBRE A MORTE.

A gloriosa ressurreição, que aconteceu no terceiro dia, é a razão da nossa ida à igreja. Se Jesus não tivesse ressuscitado, pereceríamos eternamente. A vitória de Jesus Cristo sobre a morte nos traz PAZ, ALEGRIA, JUSTIÇA E ESPERANÇA, nos ensina a LUTAR DILIGENTEMENTE PELA FÉ E PELA VIDA. No livro de João 20:1-9 diz: “No primeiro dia da semana, Maria Madalena foi ao sepulcro de madrugada, sendo ainda escuro, e viu que a pedra estava revolvida. Então, correu e foi ter com Simão Pedro e com o outro discípulo, a quem Jesus amava, e disse-lhes: Tiraram do sepulcro o Senhor, e não sabemos onde o puseram.

Saiu, pois, Pedro e o outro discípulo e foram ao sepulcro. Ambos corriam juntos, mas o outro discípulo correu mais depressa do que Pedro e chegou primeiro ao sepulcro; e, abaixando-se, viu os lençóis de linho; todavia, não entrou. Então, Simão Pedro, seguindo-o, chegou e entrou no sepulcro. Ele também viu os lençóis, e o lenço que estivera sobre a cabeça de Jesus, e que não estava com os lençóis, mas deixado num lugar à parte. Então, entrou também o outro discípulo, que chegara primeiro ao sepulcro, e viu, e creu. Pois ainda não tinham compreendido a Escritura, que era necessário ressuscitar ele dentre os mortos.”

Amado, todos fomos criados por Deus e para Deus. Só quem vê Jesus e ouve o Seu chamado tem a sua fome e sede saciadas. Só nEle as angústias do coração e aflições do ser humano encontram respostas. Não adianta procurar no mundo qualquer tipo de satisfação. Tudo lá se choca com Jesus, leva à decepção. Tudo do mundo é contrário à Sua magnífica e maravilhosa Palavra. Quando se ouve a Voz de Jesus, se vê Jesus. Eu tenho visto Jesus agir na minha vida e me dar dupla honra. A ressurreição do Senhor me transformou. Não sou o mesmo homem que era antes de conhece-lo, de ouvir a Sua Voz. Ele está vivo!!! – JESUS CRISTO RESSUCITOU... AMEMMMM...

A RESSURREIÇÃO DA PASCOA - JESUS CRISTO É O NOSSO DEUS DE MILAGRES:

O MILAGRE DA RESSURREIÇÃO DE LAZARO: Na cidade de Betânia um acontecimento reúne dezenas de pessoas. Lázaro, irmão de Marta e Maria, após dias de sofrimento, morre. Um mal repentino acometeu o amigo amado de Jesus em um momento que estava a três quilômetros de distância, em Jerusalém. Tão logo as irmãs de Lázaro percebem a gravidade do estado de saúde do irmão, enviam um mensageiro até Jesus. Marta e Maria acreditam que Jesus virá correndo para salvar Lázaro da morte. Mesmo distante Jesus sente quando Lázaro dá o último suspiro, ao que diz: “Lázaro, o nosso amigo dorme, mas vou desperta-lo do sono” Jo 11:11.

A passagem Bíblica de João 11 é rica em lições, tantas que renderiam um livro, mas quero falar apenas do fato de Jesus ressuscitar Lázaro, estando este quatro dias na sepultura. O silêncio de Deus, não significa abandono, significa “Propósito”. Se existe algo pelo qual estamos clamando e ainda não vimos resultado, confiemos no Senhor, Ele jamais desampara seus amigos, os que amam Sua presença e buscam sua gloria, como Marta e Maria. JESUS CONSIDERA NOSSA FRAQUEZA, AS IRMÃS DE LÁZARO, TEMERAM, FICARAM DESOLADAS, CHEIAS DE DÚVIDAS, MAS JESUS VEIO ALELUIA. ELE SEMPRE VEM AO NOSSO ENCONTRO!!!

E quando Ele vem tudo se transforma!!! Nem mesmo a morte, o mais terrível mal da humanidade, nos afasta desse Amor, ela não tem domínio sobre os filhos de Deus. “Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto viverá” Jo 11:25. Não sabemos quanto tempo ainda mais Lázaro viveu, após ter sido ressuscitado por Jesus, tudo que sabemos é que testemunho de sua ressurreição já salvou e continua salvando vidas no mundo inteiro.

E TUDO PORQUE JESUS “CHEGOU ATRASADO”!!! - Podemos achar que Ele está atrasado para resgatar situações ou pessoas “da sepultura”, mas Ele jamais erra à hora, ele nunca atrasa. A maior declaração de fé e obediência em toda a história da Ressurreição de Lázaro foi feita por Marta, ao retirar a pedra do sepulcro. Disse Jesus: Tirai a pedra. Marta, irmã do defunto, disse-lhe: Senhor, já cheira mal, porque é já de quatro dias. Disse-lhe Jesus:

Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus? João 11:39,40... AQUI HÁ O ENCONTRO DE DUAS VERDADES A DE JESUS CHEIA DE IMPOSSIBILIDADE E A VERDADE HUMANA CHEIA DE IMPOSSIBILIDADES!!! TENHO O COSTUME DE DIZER QUE NOSSA FÉ É DINÂMICA E GRADUAL!!! “Não te hei dito que, se creres, verá a glória de Deus”? João 11:40. Que vocês meus irmãos na semelhança de Marta, removamos “a pedra do sepulcro QUE IMPEDE A AÇÃO DE DEUS SOBRE SUA VIDA (A INCREDULIDADE)” na confiança em Cristo, autor e consumador da nossa fé.

Prossigamos certos de que Sua vontade é sempre para o nosso bem. A Ressurreição de Lázaro era a alternativa do improvável, impossível para os que viveram junto a dor da família triste e sofrendo com a perda. Todos duvidavam, até que uma semente de fé germinou e cresceu no coração de Marta, ela creu contra a multidão e viu a glória de Deus. E, tendo dito isto, clamou com grande voz: Lázaro, sai para fora. E o defunto saiu, tendo as mãos e os pés ligados com faixas, e o seu rosto envolto num lenço. Disse-lhes Jesus: Desligai-o, e deixai-o ir. João 11:43,44... E VOCÊ

MEUS IRMÃOS E MEUS AMIGOS ACHAM QUE JESUS CRISTO CHEGOU TARDE? NÃO!!! O MOMENTO DE COLOCAR SUA FÉ EM AÇÃO É AGORA. O MILAGRE QUER E VAI ACONTECER NA SUA VIDA: A CURA DAS ENFERMIDADES – A LIBERTAÇÃO DAS AMARRAS – A BENÇÃOS DAS PROMESSAS EM SUA FAMILIA E FINANÇAS – E A UNÇÃO ESPIRITUAL SOBRE SUA VIDA... AMÉM!!!

RESSURREIÇÃO DA FILHA DE JAIRO:

Lucas 8:40-42 e 49-56. Ao regressar Jesus, a multidão o recebeu com alegria, porque todos o estavam esperando. Eis que veio um homem chamado Jairo, que era chefe da sinagoga, e, prostrando-se aos pés de Jesus, lhe suplicou que chegasse até a sua casa. Pois tinha uma filha única de uns doze anos, que estava à morte. Enquanto ele ia, as multidões o apertavam. Falava ele ainda, quando veio uma pessoa da casa do chefe da sinagoga, dizendo: Tua filha já está morta, não incomodes mais o Mestre.

Mas Jesus, ouvindo isto, lhe disse: Não temas, crê somente, e ela será salva. Tendo chegado à casa, a ninguém permitiu que entrasse com ele, senão Pedro, João, Tiago e bem assim o pai e a mãe da menina. E todos choravam e a pranteavam. Mas ele disse: Não choreis; ela não está morta, mas dorme. E riam-se dele, porque sabiam que ela estava morta. Entretanto, ele, tomando-a pela mão, disse-lhe, em voz alta: Menina, levanta-te! Voltou-lhe o espírito, ela imediatamente se levantou, e ele mandou que lhe dessem de comer. Seus pais ficaram maravilhados, mas ele lhes advertiu que a ninguém contassem o que havia acontecido.

Jairo havia procurado Jesus não para a ressurreição de sua filha, mas a cura da enfermidade dela. Só que nesse ínterim sua filha faleceu. Vemos então que vem ao seu encontro um mensageiro para lhe dar a notícia, mas não somente isso, mas também para dizer-lhe que o tempo havia se esgotado. Não adiantava mais falar com Jesus. Mas Jesus tinha outra realidade para Jairo.

Viver o poder da ressurreição e do milagre de Deus na sua vida, ainda que aparentemente o tempo houvesse se esgotado. O mundo pode até rir do nosso posicionamento por um tempo, mas no fim terão que reconhecer o poder de Deus em nossas vidas. A menina realmente apenas dormia, porque a morte não tem poder algum sobre aquele que é cheio do Espírito Santo. As áreas da vida na verdade não morreram, mas estão apenas dormindo, e o Senhor as despertará.

Logo em seguida ao milagre deram de comer àquela menina. Viveremos hoje esse milagre, e tudo aquilo que morreu em nossa vida não só vai ressuscitar, mas também será alimentado e fortalecido poderosamente pelo Senhor. Assim como aconteceu com aquela menina: Hoje o senhor vai te curar de toda enfermidade no espírito e todo tempo que você perdeu dormindo e todas as áreas que estavam paralisadas o Senhor vai te despertar para viver um tempo de ressurreição “Amém”.

LUCAS 8:54a55: “Entretanto, ele, tomando-a pela mão, disse-lhe, em voz alta: Menina levanta-te!!! Voltou-lhe o espírito, ela imediatamente se levantou, e ele mandou que lhe dessem de comer.” Ezequiel 37:9 Então, ele me disse: Profetiza ao espírito, profetiza, ó filho do homem, e dize-lhe: Assim diz o SENHOR Deus: Vem dos quatro ventos, ó espírito, e assopra sobre estes mortos, para que vivam. Abra a tua boca e profetize ao espírito por que ele vai te despertar para que você possa viver um tempo maravilhoso de ressurreição.

O PODER DE DEUS ESTAVA NOS LABIOS DE JESUS CRISTO O QUE CHAMAMOS ESPIRITO DA FÉ, E TAMBÉM ESTÁ NOS LABIOS DA IGREJA. PORTANTO PROFETIZA COM FÉ A CURA, AS BENÇÃOS FINANCEIRAS A PROSPERIADE DO SENHOR, FISICA A SAUDE, AS BENÇÃOS FAMILIARES A PAZ A HARMONIA NO LAR EM NOME DE JESUS CRISTO. AMÉM!!!

O HOMEM É UMA TRICOTOMIA:

Espírito: é formado de intuição, consciência e comunhão. A intuição é onde Deus revela Sua vontade. A consciência é a campainha moral. A comunhão é para adorar a Deus. Alma: é formada de mente, emoção e vontade. Com a mente eu penso, raciocínio, com a emoção eu sinto; com a vontade eu decido, escolho, tomo decisões. Corpo: é formado de carne, osso e sangue. Por meio dele tenho contato com a matéria.

A Alma é o órgão de decisão. Nela está a nossa vontade, através da qual escolhemos. Ela fica entre o espírito e o corpo e decide se o mundo espiritual ou o mundo material governará. O homem quando foi criado, se tornou Alma Vivente. Adão não era um homem espiritual; era inocente, mas precisava comer do fruto da árvore da vida para ganhar a vida eterna, a vida de Deus.

Sabemos que ele comeu o fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal, que era o alimento da alma. Quando o inimigo de Deus conquistou sua vontade, a morte atingiu o espírito e este morreu. Depois a morte atingiu a alma e o corpo.

Novo Nascimento: Quando nascemos de novo (de cima), nosso espírito morto é vivificado e volta a viver para Deus. O Espírito Santo passa a habitar nesse novo espírito. AMÉMMMM!!!

0 ESPIRITO SANTO COLOCA EM NÓS A RESSURREIÇÃO PARA A ETERNIDADE!!!

RESSURREIÇÃO DO FILHO DA VIÚVA DE NAIM - Lucas 7.11-15:

RESSURREIÇÃO DO FILHO DA VIÚVA DE NAIM: “E aconteceu que, no dia seguinte, ele foi à cidade chamada Naim” .... - Naim é uma cidade que fica no sopé do monte Tabor (CHAMADO TAMBÉM DO MONTE DA TRANSFIGURAÇÃO): É uma vila muito pobre, habitada por árabes muçulmanos; -” E com JESUS CRISTO iam muitos dos seus discípulos, e uma grande multidão” ... - E Jesus entrou nesta cidade juntamente com seus discípulos, e os acompanhava uma grande multidão, e cada homem, mulher e criança, que estava naquela caminhada, tinham grandes motivos para estarem ali.

Todos tinham necessidades, seja física ou espiritual; cada paralítico, possessos por espíritos imundos, enfermo, leproso, cego, surdo; todos conheciam o poder de Jesus, a multidão sabia que onde Jesus estava, haveria vida, alegria, operação de milagres. Toda aquela multidão que estava acompanhando Jesus, não era por somente ouvir falar a respeito, mas o conhecia por testemunhar as grandes obras que o Senhor havia realizado, cada um deles foi testemunha de quando o Senhor:

HAVIA FEITO VARIOS MILAGRES NO CAMINHOS QUE SEGUIA!!! - Porque ao lado de Jesus não existe tristeza, somente alegria: Porque ao lado de Jesus não existe enfermidade, somente saúde - Porque ao lado de Jesus não existe morte, somente vida; Mas principalmente, porque temos em nosso coração uma gratidão pelo que o Senhor tem feito pelas nossas vidas. - “E, quando chegou perto da porta da cidade, eis que levavam um defunto, filho único de sua mãe, que era viúva;” E quando Jesus chegou perto da porta da cidade, vinha em sua direção uma outra multidão, estes levavam um defunto, filho único de sua mãe, que era viúva.

Existe um grande contraste entre estas duas multidões; na primeira havia alegria, festa, vida, presença de milagres; na segunda havia tristeza, choro, pranto, morte, sofrimento. O que havia de diferente entre as duas multidões era a presença de Jesus, e isto é o que reflete na nossa vida, somente haverá alegria, festa, vida, presença de milagres, se Jesus fizer parte da nossa vida, Se nós estivermos caminhando junto com o Mestre; pois de outra forma, a nossa caminhada será regada de sofrimento, de tristeza, de choro, de morte. “E com ela ia uma grande multidão da cidade.”

Ao chegar à presença de Jesus, aquela mulher colocou todas as suas necessidades, toda a sua dor, todo o seu sofrimento, ela naquele momento representava toda a multidão QUE ESTAVA COM ELA. O filho estava morto, não havia motivo para alegria, mas agora ela estava na presença do Senhor e toda a sua situação poderia ser transformada. - “E DISSE-LHE: NÃO CHORES.”

Mas é necessário observar a forma como ela se apresentou ao Senhor, (chorando), e esta atitude tocou no coração do senhor; o choro do servo move o coração de Deus. - “E, chegando-se, tocou o esquife”. - Quando o Senhor tocou a esquife algo extraordinário aconteceu, céus e terra foram movidos naquele instante, e um grande milagre aconteceu, COM APENAS UM TOQUE DO SENHOR, a morte mais uma vez não prevaleceu diante de nosso Mestre. - “(e os que o levavam pararam), e disse: JOVEM, A TI TE DIGO: LEVANTA-TE. E O DEFUNTO ASSENTOU-SE, E COMEÇOU A FALAR. E ENTREGOU-O A SUA MÃE.”

MEUS IRMÃOS MEDIANTE AS NOSSAS LUTAS E PROBLEMAS É TUDO ISTO QUE PRECISAMOS DE: “APENAS UM TOQUE DE JESUS CRISTO E TUDO PELA OPERAÇÃO DO ESPÍRITO SANTO EM NOME DE JESUS SERÁ ABENÇOADO E O MILAGRE VAI ACONTECER!!!

VIDA ETERNA:

Vida eterna, segundo o cristianismo, é vida para sempre com Deus ou na presença de Deus. Nela, o beneficiário estará desfrutando da maravilhosa graça de Deus, que inclui, também, a ausência de todas as limitações existentes nesta vida ("enfermidades" do corpo e da alma), impostas pelo pecado, e, estará também, tributando-lhe, com e por um eterno senso de gratidão, honra, louvor e glória.

É impossível exemplificar vida eterna na vida presente, ou seja, neste mundo, porque quem tem, neste mundo, comunhão com Deus por meio de seu Filho, Jesus Cristo, já possui vida eterna.

DEUS TE ABENÇOE!!! MAURÍLIO OSWALDO...

 

 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário