MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

GERAÇÃO CELEBRATIVA E ETILICA: (CRÔNICA PASTOR MAURILIO SOUZA)...

Hoje vivemos tempos de celebração, onde o divertir passou a ser a tônica do momento na vida das pessoas. Buscar o reino de Deus ficou em segundo plano. Festas em danceterias com direito a sexshop, baladas, raves (Raves é um tipo de festa que acontece em sítios (longe dos centros urbanos) ou galpões, com música eletrônica). É um evento de longa duração, normalmente acima de 12 horas, raves quer dizer uma festa pvt (private ou privada).

Geralmente são em sítios, chácaras ou outros lugares ao ar livre. Geralmente estas festas são sonorizadas com as musicas como Sub-Estilos da música eletrônica comumente tocados em Raves: House, Eletro, Techno, Minimal, Psy Trance, entre outros. No Brasil, o estado onde mais acontece raves é em Minas Gerais.

O jornal Estado de Minas apresentou uma reportagem de três páginas sobre “a praga das raves”, afirmando que as festas estão “fora de controle” e que elas “se multiplicam em ritmo acelerado em sítios da Região Metropolitana de Belo Horizonte e do interior”. Há festas também em limusines para adolescentes, praias, boates. O divertir sem limites é o “grande lema” da juventude que nunca foi tão etílica (adeptos do álcool). Visitei pouco tempo um adolescente filho de pais que são médicos, com 14 anos de idade usuário de drogas e alcoólatra.

A visão celebrativa e etílica já invadiram nossas igrejas, cujo lema é divertir, sobre o falso manto de evangelizar; moças que namoram moços do mundo com a desculpa de ganha-lo para Cristo, aprisionados no mesmo jugo, pastores que depois de cultos e congresso comemoram o bom evento nas boates regadas a bebidas alcoólicas. Festas em casamentos depois do culto com musicas mundanas com seus ritmos inebriantes e sexuais. Hoje inventaram as “raves gospel” mais uma mentira do coração humano para desviar jovens de cultos e reuniões de orações.

Sobre pastores com meus pensamentos são chamados de ultrapassados!!!
Queria falar sobre as musicas das raves, inclusive do falso gospel chamadas:

1º - MUSICA PSYTRANCE: Essa musica e estes ritmos também são chamados psytrance, ou seja, O psy age no nível do cérebro (O Psy invade a alma), trance é uma palavra inglesa que quer dizer aquilo que traz transe ou êxtase, algo que mexe com a libido (desejo). Por isso cuidado pseudos-crentes; “Há caminho que ao homem parece direito, mas ao cabo dá em caminhos de morte.” Provérbios 14.12...

HOUSE MUSIC: A House Music nasceu em Chicago na primeira metade da década de 1980. A origem do nome se deu devido a esse novo estilo de dance music que surgia e começava a ser tocada no night club chamado Warehouse.

3º - TECHNO MINIMAL: O minimal Tchno surgiu com a mistura de vários sons, basicamente uma modalidade nova que surge na hora de um DJ’s montar seus chamados sert’s, os quais seriam como um cantor ter suas musicas, um DJ tem seu set, então na hora de fazê-los, ou até na hora de apenas passar o tempo treinando para tocar em festas.
Juntando os vários artifícios de som oferecidos pelas chamadas Picapes, que seria o instrumento usado pelos DJ para produzir tais sons, então surgem à modalidade. Geralmente mais presente em Haves, um tipo de festa a qual duram dias. O minimal techno é uma boa pedida para as pessoas que querem uma diversificação na hora de dançar em uma balada.
Cada vez mais explorando o universo da musica e suas curiosidades, o poder de apenas ouvir uma musica e “viajar” no som ouvido. A musica eletrônica sempre se vale de tal artifício, assim entrando cada vez mais na cabeça dos jovens que freqüentam tais festas.
“Deus te abençoe e te guarde e tenha misericórdia de ti”
Pr Maurilio Souza!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário