MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

SEGUNDA MULTIPLICAÇÃO DOS PÃES: Mensagem e estudo...



PALAVRA DO MÊS DE FEVEREIRO/2016...

SEMENTE EM MINHA MÃO, MULTIPLICAÇÃO NAS MÃOS DE DEUS:

SEGUNDA MULTIPLICAÇÃO DOS PÃES: - Marcos 8:1 – “Naqueles dias, outra vez reuniu-se uma grande multidão. Visto que não tinham nada para comer, Jesus chamou os seus discípulos e disse-lhes: 2 - “Tenho compaixão desta multidão; já faz três dias que eles estão comigo e nada têm para comer. 3 - Se eu os mandar para casa com fome, vão desfalecer no caminho, porque alguns deles vieram de longe”. – 4 - Os seus discípulos responderam: “Onde, neste lugar deserto, poderia alguém conseguir pão suficiente para alimentá-los?” – 5 - “Quantos pães vocês têm?”, perguntou Jesus. “Sete”, responderam eles. - 6 Ele ordenou à multidão que se assentasse no chão. Depois de tomar os sete pães e dar graças, partiu-os e os entregou aos seus discípulos, para que os servissem à multidão; e eles o fizeram. 7 - Tinham também alguns peixes pequenos; ele deu graças igualmente por eles e disse aos discípulos que os distribuíssem. 8 - O povo comeu até se fartar. E ajuntaram sete cestos cheios de pedaços que sobraram. 9 - Cerca de quatro mil homens estavam presentes. E, tendo-os despedido, 10 entrou no barco com seus discípulos e foi para a região de Dalmanuta”. Introdução: Na segunda multiplicação de pães e peixes, nos é revelada a prontidão do Senhor em cuidar de nós com o alimento físico e espiritual.
 
Pois o Senhor está sempre atento às nossas necessidades. Diferentemente da primeira multiplicação, Jesus é quem procurou os discípulos.

O milagre da multiplicação traz consigo a fartura e abundância. Tudo feito discretamente, sem exibicionismo (diferente de hj). Podemos perceber no decorrer dos versículos dessa passagem, o agir de DEUS para com seu povo:

1 - Jesus onisciente: Ele sabe o que temos passado, das nossas aflições, desejos e clamores. Inclusive aquelas coisas (pedidos) em nossos cultos. Ele sabe do que precisamos, mas e veio para nos prometer grandes riquezas materiais, mas também sim, veio nos dar um tesouro inestimável que a traça e nem a ferrugem corroem: A Salvação, precedida do arrependimento, remissão, abandono, purificação dos nossos pecados e libertação.
  
2 - Jesus onipresente: Jesus está sempre conosco, ele se sensibilizou com a multidão e deu-lhes o alimento espiritual, o alimento para alma. Também se preocupou com o alimento físico. Havia três dias que o povo estava com Jesus no monte e não tinham o que comer.
Quando estamos com Jesus, até as necessidades primárias se tornam menos importantes porque Jesus é o nosso maior valor.

“Buscai, pois, em primeiro lugar o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas” Mt 6.33, Devemos viver na dependência de Deus. “O Senhor é o meu pastor e nada me faltará” Sl 23.1 e “Bem aventurado o homem que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos.” Sl 128.1 “Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão que penosamente granjeastes; aos seus amados ele o dá enquanto dormem.” Sl 127.2.

3 - Jesus não queria que desfalecessem pelo caminho Jesus não quer que nenhum de nós pereça pelos caminhos da vida. “Porque o pão de Deus é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo.” João 6:33 “E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede. Mas já vos disse que também vós me vistes, e contudo não credes. Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora.” João 6:35-37.

4 - Mandou o povo assentar-se Ao mandar-nos assentar, Jesus quer que aprendamos a nos aquietar, a confiar, a crer, a ter fé e esperar no Senhor, pois ele é quem cuida de nós. “Aquietai-vose sabei que eu sou Deus; sou exaltado entre as nações, sou exaltado na terra.” Sl 46.10 “Somente em Deus, ó minha alma, espera silenciosa; dele vem a minha salvação.” Sl 62.1 Devemos exercitar a obediência ao Senhor e descansar nele: “Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará.” Sl 37.5.

5 - Dando graças e partiu Mesmo com sua autoridade e poder, Jesus ao elevar aos céus e dar graças ao Pai, nos ensina que devemos fazer o mesmo por tudo e em tudo. Jamais esquecermos que o Pai é o criador e provedor nosso. “Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.” 1 Ts 5.18.

6 – Jesus pegou os sete pães e os peixes e entregou aos discípulos e ordenou que distribuíssem ao povo. Jesus ao dar aos discípulos para que distribuíssem os pães e peixes, os fez participantes dos milagres, os delegou responsabilidade e comprometimento de fazer sua obra extraordinária e sobrenatural.
  
Jesus nos revela que podemos ser usados por Deus para alcançar o seu povo, para sermos instrumentos de bênçãos. Deus concedeu ao homem, o cuidar de sua criação e sermos ministros em nossa casa, comunidade e igreja
.
7 – Jesus onipotente: todos comeram e se fartaram, cerca de 4.000 homens, além de mulheres e crianças: As maravilhas de Deus são suficientes para destruír as necessidades e derrubar toda crise e faltas. “Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós.” Ef 3.20.

8 – Sobraram sete cestos: é a multiplicação com abundância. Sempre haverá fartura em tudo que o Senhor fizer em nossas vidas. Devemos ter a convicção do salmista Davi quando diz no Salmo 23.5 que o Senhor faz o seu cálice transbordar.

Oração: Querido Deus, nos ensine a reconhecermos o Senhor como nosso Deus e provedor, dono de tudo o que temos. Que possamos aceitar o Senhor como dono de nossas vidas e saibamos esperar o tempo do Senhor e não o nosso. Que possamos nos aquietar e saber que tu és Senhor e, é exaltado entre as nações. Senhor, nos livre da soberba e avareza, em nome de Jesus, Amém!

JESUS PROMETEU UMA VIDA TRANSBORDANTE, ABUNDANTE: - Para receber a multiplicação (transbordante) dos pães os discípulos entregaram o que tinham os sete pães e alguns peixes, não existe vida transbordante e abundante sem entrega. João10:10 -"O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância."

Pergunta: "O que Jesus quis dizer quando prometeu uma vida abundante?" - RESPOSTA: Em João 10:10, Jesus disse: "O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância." Ao contrário de um ladrão, o Senhor Jesus não vem por razões egoístas. Ele vem para dar, não para receber.

Ele vem para que as pessoas tenham nEle uma vida significativa, intencional, alegre e eterna. Recebemos essa vida abundante no momento em que o aceitamos como o nosso Salvador.
Esta palavra "abundante" no grego é perisson, que significa "muito, muito bem, além da medida, uma quantidade tão abundante que chega a ser mais do que era de se esperar ou antecipar." Em suma, Jesus nos promete uma vida muito melhor do que poderíamos imaginar...

Um conceito que lembra 1 Coríntios 2:9: "Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam." - O apóstolo Paulo nos diz que Deus é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós (Efésios 3:20).

Portanto uma benção inimaginável e imensurável, na área familiar, área física, área financeira, área espiritual e eterna.

ORAÇÃO: SENHOR EU RECEBO ESTA VIDA ABUNDANTE QUE O SENHOR ME OFERECE, QUERO TOMAR POSSO AGORA DESTA PROMESSA MARAVILHOSA E INFALÍVEL “EM NOME DE JESUS CRISTO AMÉM”

“Deus te abençoe” Pr Maurílio Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário