MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

sábado, 15 de abril de 2017

VOZ INTERIOR A VOZ DE NOSSA CONSCIENCIA:



“Eu vos digo a verdade em Cristo, não estou mentindo, dando-me testemunho a minha CONSCIÊNCIA no Espírito Santo…” (Romanos 9:1)... 

O Espírito Santo de Deus que habita em nós, nos guia através da voz interior. Nosso verdadeiro ser é o nosso espírito. Ele tem uma voz, assim como nosso corpo tem a sua. A voz do nosso espírito é a CONSCIÊNCIA. Aqui o apóstolo Paulo dá-nos maior entendimento, quando diz que a sua consciência também dava testemunho no Espírito Santo. Em outras palavras, o Espírito Santo estava a dar um bom testemunho de Paulo na sua consciência, que é parte do espírito humano.

Diante do Sinédrio ele declara:”…até ao dia de hoje tenho andado diante de Deus com toda a BOA CONSCIÊNCIA” (Atos 23:1). Ele está consciente de que seguia a voz de sua consciência, o que equivale dizer, do seu espírito recriado e cheio do Espírito de Deus. E a seu discípulo Timóteo, testifica: “Dou graças a Deus, a quem desde os meus antepassados sirvo com uma CONSCIÊNCIA PURA…” (2 Timóteo 1:3).

Reconhecemos que a principal maneira do Espírito Santo nos guiar, conduzir, dirigir, liderar, é através da Palavra escrita e a voz da nossa consciência!!!

Romanos 8:14-16 – “Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus esses são filhos de Deus. Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai. O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus”...

João 17:17. Até mesmo Jesus seguiu sua consciência – “Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade”. - Marcos 2:8). “E Jesus, conhecendo logo em seu espírito que assim arrazoavam entre si, lhes disse: Por que arrazoais sobre estas coisas em vossos corações”? – João 12:49. “Porque eu não falei por mim mesmo; mas o Pai, que me enviou, esse me deu mandamento quanto ao que dizer e como falar”.

O conceito verdadeiro de ouvir a voz de Deus é este: O Espírito santo de Deus fala ao meu espírito, que fala a minha consciência, que ensina a minha mente, que ensina ao meu coração, que ensina a minha boca a falar daquilo que é a vontade e o querer de Deus aos homens!!!

“Deus te abençoe” Pr Maurílio Souza...

Nenhum comentário:

Postar um comentário