MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

2018 ANO DE MOVER ESPIRITUAL: PERGUNTAS IMPORTANTES ACERCA DO ESPIRITO SANTO: POR MAURÍLIO SOUZA ESCRITOR E HISTORIADOR BÍBLICO!!!



1º QUEM É O ESPIRITO SANTO???

1º - ELE É DEUS: (ele é uma pessoa) - Com seus atributos; amor - Deus é santo, santidade - Deus é santo. Ver as simbologias: água, chuva, vento, pomba, orvalho, e com tudo isso esquecemos muitas vezes que Ele é Deus.

2º È A MANIFESTAÇÃO DA TRINDADE DE DEUS: - 1 – TALENTOS – Rom 12:6ª8 – “(Romanos 12:6) - De modo que, tendo diferentes dons, segundo a graça que nos é dada, se é profecia, seja ela segundo a medida da fé; (Romanos 12:7) - Se é ministério, seja em ministrar; se é ensinar, haja dedicação ao ensino; (Romanos 12:8) - Ou o que exorta, use esse dom em exortar; o que reparte, faça-o com liberalidade; o que preside, com cuidado; o que exercita misericórdia, com alegria”.

2 – MANIFESTAÇÕES ATRAVÉS DOS DONS ESPIRITUAIS – (1º COR 12:8ª10). - “(I Coríntios 12:8) - Porque a um pelo Espírito é dada a palavra da sabedoria; e a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência; (I Coríntios 12:9) - E a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; e a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar; (I Coríntios 12:10) - E a outro a operação de maravilhas; e a outro a profecia; e a outro o dom de discernir os espíritos; e a outro a variedade de línguas; e a outro a interpretação das línguas”.

FRUTOS ESPIRITUAIS: “(Gálatas 5:22) – “Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. (Gálatas 5:23) - Contra estas coisas não há lei”.

3 – MINISTÉRIOS DE CRISTO: “(Efésios 4:11) - E ele mesmo deu uns para apóstolos, E outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores”, - “(Efésios 4:12) - Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo”;

O QUE SIGNIFICA SER CHEIO DO ESPÍRITO SANTO??? 1º - É ser controlado por Ele. 2º - È receber poder (evidencias –dunamis) – “(Atos 1:8) - Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra”. 3º - Permanecer em Cristo e Cristo em nós. “(I João 2: 27) - E a unção que vós recebestes dele, fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como ela vos ensinou, assim nele permanecereis”. 

4º - Receber poder sobrenatural para andar no Senhor. (as pessoas serão libertas – serão curadas – serão ressuscitadas – se converteram, pois os sinais sobrenaturais de Deus seguiram a sua igreja).

ESSE PODER SERÁ EM TRÊS DIMENSÕES: 

Continuo (ação do dia a dia, diariamente). – Esporádico (unção especifica) – Progressista (à medida que desenvolvemos pelas faculdades exercidas a unção de poder sobrenatural crescera dentro de nós). - Lembrem-se o culto carnal e movido pela carne (ex: to cansado). O culto emocional é movido pelos sentimentos tipo to triste o alegre, o culto racional e espiritual e movido pelo Espírito santo – Romanos 12:1ª2. 



DEUS TE ABENÇOE!!! MAURÍLIO SOUZA...

Nenhum comentário:

Postar um comentário