MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

TESOURO NO CÉU E O RICO TOLO: POR MAURÍLIO SOUZA ESCRITOR E HISTORIADOR BÍBLICO!!!



Mateus 6:19 - Não acumuleis para vós outros tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e onde ladrões arrombam para roubar. 20 - Mas ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde a traça nem a ferrugem podem destruir, e onde os ladrões não arrombam e roubam!!! - Pois, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Marcos 8:36...

TENHO O COSTUME DE DIZER QUE HÁ NA BÍBLIA UM HOMEM TÃO POBRE MAIS TÃO POBRE QUE A ÚNICA COISA QUE ELE TINHA ERA DINHEIRO!!!

O RICO TOLO:

A parábola do homem rico tolo (Lucas 12:16-21) - Havia um homem muito rico, que possuía muitas terras. Centenas de escravos trabalhavam nelas. Grandes e muitas eram as plantações de trigo. Muito bem preparados eram também os campos em que os escravos cuidavam da cultura de cereais. As vinhas estendiam-se pela planície imensa. E os pastos verdes, onde os rebanhos se multiplicavam, iam até as montanhas distantes...

E cada vez mais o homem se enriquecia. Exportava os seus produtos para os países vizinhos. Os mercadores de Tiro, de Sidon, de Esmirna e de Damasco estavam sempre em sua casa, realizando e combinando grandes negócios. O homem rico havia mandado construir grandes armazéns para as suas colheitas. Mas, os celeiros, embora enormes, já eram insuficientes para armazenar os frutos dos seus campos de cultura. Um dia, ele pensou: “Que farei? Os celeiros já estão pequenos... Não tenho mais onde recolher tantos frutos...”

E preocupado com as suas colheitas, cada vez maiores, resolveu derrubar os celeiros e construir outros muito maiores... Mandou chamar os melhores construtores do país e foram edificados vários celeiros gigantescos. E o grande agricultor ficou satisfeito quando contemplou, finalmente, as novas e imensas construções na sua rica e bem cuidada fazenda. Agora estava tranquilo. Os celeiros eram enormes e neles caberia toda a produção dos seus campos.

Disse aos amigos, aos construtores e aos servos: Agora poderei viver tranquilo muitos anos. Os celeiros podem armazenar todas as colheitas e tão cedo não será preciso aumentá-los. Posso agora, finalmente, viver sossegado e pensar somente na exportação dos produtos. E à noite, muito satisfeito, antes de deitar-se, ao invés de orar, raciocinava e dizia a si mesmo:

Oh alma!!! Tens em depósito muitas riquezas, para muitos e muitos anos!!! Descansa, come, bebe e alegra-te. E o rico deitou-se, muito orgulhoso da sua fortuna, CONFUNDINDO CORPO E ALMA, tão grande era a sua ignorância das coisas espirituais. 

Deitou-se sem um pensamento para Deus e não buscou a Deus. Só imaginava que poderia, daquele dia em diante, viver sem preocupações, pois teria riquezas acumuladas para muitos anos. Assim pensava o rico, mas, Deus pensava de outra maneira: O rico pensava que era inteligente, mas, Deus achava que ele era simplesmente um homem sem juízo, um homem tolo.

E nessa mesma noite, após a inauguração dos celeiros e os pensamentos de orgulho do rico, DEUS DISSE: Insensato, esta noite a tua alma será chamada; e o que tanto juntaste para quem será? E sem que ninguém soubesse como, nem a que hora, nessa noite o rico morreu, sem um gemido e sem uma prece, no seu leito luxuoso.

Os seus planos de tranquilidade para o futuro foram inúteis. Ele não sabia que o futuro pertence somente a Deus. De nada lhe valeram os celeiros recheados de frutos e cereais. Inútil foi juntar tanta riqueza, sem nunca haver pensado em Deus nem nas necessidades do próximo.

Morreu sem fé e sem humildade no coração. As suas riquezas de nada lhe valeram na Pátria Espiritual, porque ele nunca as utilizou buscando o Deus das verdadeiras riquezas. O que tem valor na Eternidade ele não possuía, porque nunca havia juntado “TESOUROS NO CÉU”, mas, somente na terra. 

OLHA MEU IRMÃO: Vamos viver o dia de hoje como se ele fosse o único, um minuto é um milagre de Deus perdemos um minuto perdemos o milagre e ai perguntamos enfaticamente onde estão os milagres? E ai eu respondo estão com aqueles que buscaram a Deus: O DEUS DA NOSSA SALVAÇÃO!!!

Isaías 55:1 - Ó VÓS, todos os que tendes sede, vinde às águas, e os que não tendes dinheiro, vinde, comprai, e comei; sim, vinde, comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite. Todos nos sabemos muito bem o que é sede: A sede é o sentido da necessidade física da água. 

O profeta Isaías usa a figura da necessidade física que nos temos da água, para falar da necessidade espiritual que nos temos de salvação. Quando Isaías diz: - Vós que tendes sede, vinde às águas; ele não esta falando de sede física, mas de sede espiritual, sede de salvação!!!

De água todos sentem sede, mas, infelizmente nem todos sentem sede de salvação. Tem gente que tem sede de novidades, tem gente que tem sede de diversão, tem gente que tem sede das coisas do mundo, Tem gente que tem sede de dinheiro, tem gente que tem sede de fama, mas infelizmente não tem sede de salvação.

Mas, a palavra e o convite de Deus aqui hoje é para aqueles que sentem sede de águas: Deus esta falando através de Isaías: - Vinde às águas!!! Águas são símbolos da Salvação. Portanto, o convite é estendido a todos os que têm sede de Salvação.

Agora, Isaías deixa bem claro que as águas refrigeradoras de salvação devem ser compradas. Não é de graça!!! Mas também não é pago com dinheiro. Interessante que os alimentos deste mundo são adquiridos com dinheiro e quem não tem dinheiro passa fome!!!

Mas, a salvação, as águas que Jesus nos oferece não são compradas com dinheiro. Com dinheiro você pode comprar a água física, todo mês vem o talão da água pra você pagar, Com o dinheiro você pode comprar; arroz, feijão, carne, frango, verdura Etc... O dinheiro tem poder de comprar muitas coisas, o dinheiro compra tudo; MENOS A SALVAÇÃO!!!
NINGUÉM PODE COMPRAR UMA ENTRADA PARA O CÉU!!! A entrada para o céu é de graça. Basta aceitar Jesus como salvador e obedecer a sua palavra.

Nenhum deles de modo algum pode remir a seu irmão, ou dar a Deus o resgate dele. (Pois a redenção da sua alma é caríssima, e cessará para sempre), Para que viva para sempre, e não veja corrupção. Salmos 49:7-9.

OUTRA TRADUÇÃO: Salmos 49:6 - Esses perversos confiam nas suas riquezas e se orgulham das suas grandes fortunas. 7 - Mas ninguém pode salvar a si mesmo, nem pagar a Deus o preço da sua vida, 8 - pois não há dinheiro que pague a vida de alguém. Por mais dinheiro que uma pessoa tenha, 9 - isso não garante que ela nunca vá morrer, que ela vá viver para sempre. 10 - Todo mundo vê que até os sábios morrem, e morrem também os tolos e os ignorantes. E todos deixam as suas riquezas para os outros.

JESUS DISSE: - Quem tem sede venha a mim e beba!!! Quem crer em mim como diz as escrituras do seu interior fluirá rios de água viva. Jo:37-38. - O preço da salvação já foi pago, o apóstolo Pedro disse que: - não fomos resgatados mediante coisas corruptíveis como ouro ou prata, mas pelo precioso sangue de Cristo; 1 Pe 1:18- 19.

Na Cruz do Calvário, Jesus Cristo pagou o preço de nossa salvação quando derramou o Seu sangue por nós. - O próprio profeta Isaias profetizou dizendo: - Mas ele foi transpassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Is 53:5...

Jesus Cristo foi castigado em nosso lugar para que nós não precisássemos ser castigados; Jesus foi morto para que nós não fôssemos mortos; Ele sofreu a pena da morte eterna para que nós não experimentássemos a morte eterna.

O PRIVILÉGIO DA SALVAÇÃO:

Já pensámos bem no privilégio de sermos daqueles que têm o seu nome inscrito no céu, no livro da vida? Não há nada que se possa comparar a essa maravilhosa bênção e, no entanto, para o efeito, não precisámos de pagar qualquer preço, nem de fazer quaisquer gastos ou sacrifícios!!!

Foi suficiente a nossa fé, mesmo a mais pequenina que um grão de mostarda, posta no precioso Nome de Jesus, o Unigénito de Deus e o Único Salvador do mundo.

Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos), E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus; Para mostrar nos séculos vindouros as abundantes riquezas da sua graça pela sua benignidade para conosco em Cristo Jesus. Efésios 2:4-7...

Deus te abençoe!!! Maurílio Souza...

Nenhum comentário:

Postar um comentário