MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

terça-feira, 5 de dezembro de 2017

BUSCAI AO SENHOR: POR MAURÍLIO SOUZA ESCRITOR E HISTORIADOR BÍBLICO!!!



"Buscai o SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto" Isaías 55:6. Buscai o Senhor enquanto se pode achar!!! Muitas pessoas não têm se dado conta daquilo que insistentemente tenho falado do que é urgente e do que é importante. Urgência do tempo em que vivemos, a corrida alimentícia, a multiformes de diversões, os títulos e a grande facilidade do chamado canudo e as cédulas.
 
Temos que fazer isto tudo é urgente necessário, Deus quer que você faça isto, mas sem esquecer do pequeno tempo com  aquilo que é importante: Buscai o Senhor enquanto se pode achar. O urgente são nossas necessidades diárias (com prazo de validades – a morte ou arrebatamento) - o importante são nossas necessidades da salvação!!! – olha o que diz texto com minha tradução; 

NÃO VOS ALEGRAI COM SEU DINHEIRO NO BANCO – NÃO VOS ALEGRAI COM VOSSA MENTE CHEIA DE CONHECIMENTO – NÃO VOS ALEGRAI COM VOSSAS MANSÕES, COM VOSSOS CARROS DO ANO, COM VOSSA SAÚDE E VIDA, COMO VOSSOS PODERES ESPIRITUAIS, MAS ALEGRAI-VOS PORQUE O VOSSO NOME ESTÁ ESCRITO NO CÉU - E voltaram os setenta com alegria, dizendo: Senhor, pelo teu nome, até os demônios se nos sujeitam. E disse-lhes: Eu via Satanás, como raio, cair do céu. Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum. Mas, não vos alegreis porque se vos sujeitem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus. Lucas 10:17-20...

Olha o que diz Simeão: DESPEDE EM PAZ O TEU SERVO. JÁ OS MEUS OLHOS VIRAM A TUA SALVAÇÃO!!! - Lucas 2:29-30 - 

Simeão era um homem justo e temente a Deus, que vivia (todo o seu tempo) em Jerusalém esperando a consolação de Israel, ou melhor, esperando a chegada do Messias, libertador de Israel... Parece que Simeão vivera já uma longa vida, mas não se sentia realizado. Faltava-lhe alguma coisa, não material, mas de grande proposito espiritual, esperava aquele que podia dar a salvação eterna JESUS CRISTO.

Naquele dia, fora uma vez mais ao templo, conduzido pelo Espírito Santo, na esperança de ver a SALVAÇÃO DO SENHOR. Enquanto esperava, viu um menino, que era trazido por seus pais para o apresentarem ao Senhor, conforme o que estava escrito na Lei. Naquele DIA, naquela HORA, naquela IGREJA ele achou o que buscava e disse, o meu coração explode de alegria e, tomando o menino nos braços, ora ao Senhor Deus: Agora, Pai, despede em paz o teu servo, porque já os meus olhos viram a Tua salvação. Já tenho o que me faltava. Estou feliz e pronto para ir ao Teu encontro NA ETERNIDADE CELESTIAL!!!

Aprendamos a ser agradecidos a Deus como Simeão. Deus abençoa e ajuda aqueles que esperam no Seu  Nome - A  minha alma espera somente em Deus; d'Ele vem a  minha salvação - (Salmo 62:1)... 

Quero dizer aqui a diferença entre; esperar, procurar e buscar: primeira; A minha alma espera somente em Deus; Ter esperança em contar com algo que espero, meu irmão o tempo passa, mas não deixa morrer esta esperança. – Significa; Não agir, não tomar decisões, não desistir de algo, até a efetuação de um evento que se tem por certo, ou provável, ou desejável.

Segunda; Procura apresentar a Deus como um obreiro aprovado (2 Timóteo 2:15)... A mulher procurou a dracma perdida pela casa (Lucas 15). Significado da palavra procurar: Executar as ações necessárias para encontrar ou descobrir algo que você não sabe onde esta, tentar conseguir; ir em busca de. OBSERVAÇÃO: Olha meu irmão após o arrebatamento muitos procuraram o Senhor Nosso Deus e não vai encontrar, pois Ele não estará mais perto, muitos o buscaram o Espírito Santo, mas não o acharam, pois Ele já foi tirado da terra!!!

Aquele que tem o mal será tirado, aquele que detém a iniquidade (maldade), aquele que detém o iníquo o ante Cristo o Espírito Santo será tirado subira ao céu com a igreja. Ele veio para a igreja, Ele veio por causa da igreja. Agora ele sobe com a igreja, pois foi enviado para a igreja. E destas coisas sois vós testemunhas. E eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai; ficai, porém, na cidade de Jerusalém, até que do alto sejais revestidos de poder. Lucas 24:48,49 – O que detém o homem da iniquidade o homem do mal, não se poderá achar, pois já foi tirado... 

Terceiro: Significado da palavra buscar; Embora em nossa linguagem buscar é a mesma definição que procurar, não são parecidas em sua origem, procurar em não sei onde esta por isso procuro; buscar eu sei onde esta vou apenas busca-la.

Eu sei onde Deus esta: No meio da igreja, DEUS ESTA AQUI!!! Entre os louvores e adoração DEUS HABITA NO PERFEITO LOUVOR!!! na bíblia que eu leio e estudo DEUS ESTA NELA ATRAVÉS DE SEU ESPÍRITO SANTO!!!

Nas minhas orações diárias, pela madrugada DEUS ESTA PERTO – Olha o que diz a bíblia: Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações. Senti as vossas misérias, e lamentai e chorai; converta-se o vosso riso em pranto, e o vosso gozo em tristeza. Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará. Tiago 4:8-10...     
OUTRO EXEMPLO BÍBLICO: A parábola do homem rico tolo (Lucas 12:16-21) - Havia um homem muito rico, que possuía muitas terras. Centenas de escravos trabalhavam nelas. Grandes e muitas eram as plantações de trigo. Muito bem preparados eram também os campos em que os escravos cuidavam da cultura de cereais. As vinhas estendiam-se pela planície imensa. E os pastos verdes, onde os rebanhos se multiplicavam, iam até as montanhas distantes...

E cada vez mais o homem se enriquecia. Exportava os seus produtos para os países vizinhos. Os mercadores de Tiro, de Sidon, de Esmirna e de Damasco estavam sempre em sua casa, realizando e combinando grandes negócios. O homem rico havia mandado construir grandes armazéns para as suas colheitas. Mas, os celeiros, embora enormes, já eram insuficientes para armazenar os frutos dos seus campos de cultura. Um dia, ele pensou: “Que farei? Os celeiros já estão pequenos... Não tenho mais onde recolher tantos frutos...”

E preocupado com as suas colheitas, cada vez maiores, resolveu derrubar os celeiros e construir outros muito maiores... Mandou chamar os melhores construtores do país e foram edificados vários celeiros gigantescos. E o grande agricultor ficou satisfeito quando contemplou, finalmente, as novas e imensas construções na sua rica e bem cuidada fazenda. Agora estava tranquilo. Os celeiros eram enormes e neles caberia toda a produção dos seus campos.

Disse aos amigos, aos construtores e aos servos: Agora poderei viver tranquilo muitos anos. Os celeiros podem armazenar todas as colheitas e tão cedo não será preciso aumentá-los. Posso agora, finalmente, viver sossegado e pensar somente na exportação dos produtos. E à noite, muito satisfeito, antes de deitar-se, ao invés de orar, raciocinava e dizia a si mesmo: “Oh alma! Tens em depósito muitas riquezas, para muitos e muitos anos!!! Descansa, come, bebe e alegra-te. E o rico deitou-se, muito orgulhoso da sua fortuna, CONFUNDINDO CORPO E ALMA, tão grande era a sua ignorância das coisas espirituais. 

Deitou-se sem um pensamento para Deus e não buscou a Deus. Só imaginava que poderia, daquele dia em diante, viver sem preocupações, pois teria riquezas acumuladas para muitos anos. Assim pensava o rico, mas, Deus pensava de outra maneira: O rico pensava que era inteligente, mas, Deus achava que ele era simplesmente um homem sem juízo, um homem tolo.

E nessa mesma noite, após a inauguração dos celeiros e os pensamentos de orgulho do rico, DEUS DISSE: Insensato, esta noite a tua alma será chamada; e o que tanto juntaste para quem será?

E sem que ninguém soubesse como, nem a que hora, nessa noite o rico morreu, sem um gemido e sem uma prece, no seu leito luxuoso.

Os seus planos de tranquilidade para o futuro foram inúteis. Ele não sabia que o futuro pertence somente a Deus. De nada lhe valeram os celeiros recheados de frutos e cereais. Inútil foi juntar tanta riqueza, sem nunca haver pensado em Deus nem nas necessidades do próximo.

Morreu sem fé e sem humildade no coração. As suas riquezas de nada lhe valeram na Pátria Espiritual, porque ele nunca as utilizou buscando o Deus das verdadeiras riquezas. O que tem valor na Eternidade ele não possuía, porque nunca havia juntado “TESOUROS NO CÉU”, mas, somente na terra. 

OLHA MEU IRMÃO: Vamos viver o dia de hoje como se ele fosse o único, um minuto é um milagre de Deus perdemos um minuto perdemos o milagre e ai perguntamos enfaticamente onde estão os milagres? E ai eu respondo estão com aqueles que buscaram a Deus: O DEUS DA NOSSA SALVAÇÃO!!!

Já pensámos bem no privilégio de sermos daqueles que têm o seu nome inscrito no céu, no livro da vida? Não há nada que se possa comparar a essa maravilhosa bênção e, no entanto, para o efeito, não precisámos de pagar qualquer preço, nem de fazer quaisquer gastos ou sacrifícios!!! - Foi suficiente a nossa fé, mesmo a mais pequenina que um grão de mostarda, posta no precioso Nome de Jesus, o Unigénito de Deus e o Único Salvador do mundo.

Deus te abençoe!!! Maurílio Souza...

Nenhum comentário:

Postar um comentário