MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

sábado, 16 de dezembro de 2017

HOJE VOCÊ TEM SUA ESCOLHA; MORTE OU VIDA: MENSAGEM MAURÍLIO SOUZA ESCRITOR E HISTORIADOR BÍBLICO!!!



Há algumas ocasiões em que buscaremos o Senhor e não o poderemos achar. Há algumas ocasiões em que Deus estará longe e não perto. Vejamos então:

SE NOS MORRERMOS LONGE DE DEUS?
Se existe uma grande verdade neste mundo é que; querendo ou não um dia nós iremos morrer. Se Jesus não voltar daqui a 5, 10, 20, 30 anos a maioria de nós aqui iremos ter que passar pela experiência terrível da morte. 

Ninguém gosta de pensar ou de falar em morte, e na verdade a morte é algo terrível!!! 

A morte separa os melhores casais, separa os melhores amigos, separa pai de filho e filho de pai; e é isto que significa a morte: separação. Agora, gostemos ou não, querendo ou não!!!

Um dia se Jesus não voltar antes disto todos nos iremos morrer!!!

Agora ainda tem algo pior do que morrer é morrer longe de Deus!!! Por isso enquanto você esta vivo busque ao Senhor, enquanto você pode achá-lo.
Não pense você que existe um lugar chamado purgatório onde você vai ficar 7 dias pagando pelos seus pecados enquanto sua família fica aqui rezando pela sua alma. Isto é mentira!!! Isto é heresia!!!

Não existe isto na bíblia, na palavra de Deus. - Porque na morte não há lembrança de ti; no sepulcro quem te louvará? Sl 6:5 - Os mortos não louvam ao Senhor, nem os que descem ao silêncio. Sl 115:17. –
Porque não te louvará a sepultura, nem a morte te glorificará; nem esperarão em tua verdade os que descem à cova. O vivente, o vivente, esse te louvará, como eu hoje o faço; o pai aos filhos fará notória a tua verdade. Is 38:18-19.

- E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo, Hb 9:27.
Jesus em Lc 16:19-31. Jesus contou a historia de um rico e de um mendigo chamado Lazaro e esta historia ilustra muito bem o que estamos falando aqui hoje.
 
“Jesus disse que havia um homem rico, que se vestia de púrpura e de linho finíssimo, e vivia uma vida regalada e esplendidamente. Mas, havia também um mendigo, chamado Lázaro, que vivia cheio de chagas na porta da casa do homem rico. Lazaro desejava alimentar-se com as migalhas que caíam da mesa do rico, mas ninguém lhe dava nada!!! e cães vinham lamber-lhe as chagas. Morreu o homem rico e o mendigo Lazaro morreu, Lazaro  foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; e o rico, foi para o inferno. No hades o homem rico, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio. E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e manda a Lázaro, que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama. Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro somente males; e agora este é consolado e tu atormentado. E, além disso, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem tampouco os de lá passar para cá. E disse ele: Rogo-te, pois, ó pai, que o mandes à casa de meu pai, Pois tenho cinco irmãos; para que lhes dê testemunho, a fim de que não venham também para este lugar de tormento. Disse-lhe Abraão: Têm Moisés e os profetas; ouçam-nos. E disse ele: Não, pai Abraão; mas, se algum dentre os mortos fosse ter com eles, arrepender-se-iam. Porém, Abraão lhe disse: Se não ouvem a Moisés e aos profetas, tampouco acreditarão, ainda que algum dos mortos ressuscite”. Lc 16:19-31.

Eu não quero entrar na discussão teológica que esta historia é uma historia verídica ou se é simplesmente uma parábola, Independente de ser uma historia verdadeira ou uma parábola quero te mostrar 4 coisas que o homem esqueceu

1º ELE SE ESQUECEU DE DEUS:

Jesus não diz o nome deste homem ele é conhecido apenas como o homem rico. E a historia nós da a entender que este homem estava tão envolvido com as riquezas, com os prazeres da carne, Que não sobrou tempo para pensar em Deus, não sobrou tempo para buscar o Senhor enquanto estava se podia achar.
O homem rico tinha esquecido completamente que Deus existe!!!

Não é diferente de como muitos hoje; que pensam que: Deus é coisa imaginária, Deus é coisa para gente que não tem o que fazer,
Deus é coisa de gente desocupada, Deus é coisa de gente que não pensa, não raciocina, Deus é coisa de tolos. Quantos que pensam desta maneira, e se esquecem de Deus: Tem tempo de correr atrás de comprar um carro novo, de tentar conseguir a casa própria, de tentar vencer na vida.

Tem tempo pra se divertir, pra viver nos prazeres mundanos, mas não tem tempo para se lembrar que existe um Deus real e verdadeiro. Muitos crentes tem se esquecido de Deus. Ou só se lembra de Deus nos momentos de aperto, de aflições.
Não se esqueça de Deus!!! Busque ao Senhor enquanto se pode achar, invoque a ele enquanto esta perto. Se lembre de agradecer a Deus pelas suas vitórias, pelas suas bênçãos, pelos livramentos que ele tem te dado, lembre-se onde você estava o que você era, e o que você é hoje.

2º O HOMEM RICO ESQUECEU QUE UM DIA IA MORRER:

A vida é muito boa, viver é muito bom!!! Sim ou não? Mesmo com todos os problemas, dificuldades e circunstâncias que enfrentamos todos os dias. É difícil encontrar alguém que não queira viver, mesmo que seja a pessoa mais doente do mundo, ou a mais pobre do mundo, ou a mais maltratada do mundo.
Visite o hospital do câncer na ala dos doentes que estão em fase terminal, e pergunte a eles se eles querem viver ou morrer e você vai ouvir resposta deles. Todos querem viver. Agora Imaginem o rico da parábola? Ele que tinha todos os recursos em suas mãos.

Ele queria viver e viver bem, estava acumulando dinheiro e riquezas para viver pra sempre; só que ele esqueceu que um dia ia morrer. Não tirou tempo para buscar o Senhor enquanto se podia achar!!! Não invocou o Senhor enquanto ele estava perto.
O que tem de gente pensando que nunca vai morrer, e estão preocupados apenas em ganhar dinheiro, ficar rico, acumular bens matérias estão ajuntando tesouros na terra. 

Jesus nos ensinou diferente, nos temos que ajuntar tesouros e no céu. - Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração. Mt 6:19-21.

Você esta ajuntando tesouros na terra ou no céu? Preste bem atenção!!! Jesus não disse que temos que deixar de trabalhar e não ter com que sustentar a família. Não tem nada demais em se esforçar, em trabalhar para ter uma vida melhor, um bom carro, sair do aluguel, ter uma vida financeira estável...
Quando Jesus disse não ajunteis tesouros na terra o que ele estava dizendo é nos desgastar, empregando todas as nossas forças só para isto. Quem assim faz torna-se escravo das riquezas. Trabalhar é bom, ganhar dinheiro é bom, mas Jesus esta querendo dizer que não devemos viver só para isto. 

- Não andem, não vivam cuidadosos, não vivam solícitos, não vivam inquietos. Não busque estas coisas em primeiro lugar. Não tenha estas coisas como primazia. - Busque em primeiro lugar o reino de Deus e sua justiça e as demais coisas vós serão acrescentadas. Mt 6:33.
 
- EM PRIMEIRO LUGAR BUSQUE AO SENHOR ENQUANTO SE PODE ACHAR, E NÃO SE ESQUEÇA DE QUE UM DIA EU E VOCÊ IREMOS NOS ENCONTRAR COM ELE!!!

3º O HOMEM RICO ESQUECEU QUE PRECISAVA SE ARREPENDER DE SEUS PECADOS:

Preste bem atenção!!! A bíblia no ensina claramente que não tem nem um homem que viva e não peque. João disse que se nos dissermos que não temos pecado somos mentirosos e a palavra de Deus não está em nós. 1 Jo 1:10.
Se você é um crente, já aceitou Jesus como salvador então você é um pecador arrependido!!! Todos os dias nós devemos confessar a Deus os nossos pecados, as nossas falhas, as nossas fraquezas e pedir a sua misericórdia.

Mas o homem rico não estava preocupado com isso, viveu uma vida dissoluta, no meio da púrpura e do linho fino, esqueceu-se do arrependimento!!!
Quem sabe ele pensou em deixar para se arrepender mais tarde, mas foi apanhado de surpresa, morreu de uma hora pra outra e não teve mais tempo.
Deixa eu te dizer uma grande verdade: A necessidade de arrependimento sempre foi apregoada por Deus através de seus profetas.

- Noé pregou o arrependimento durante 120 anos. - João Batista pregava o arrependimento: - Arrependei-vos porque é chegado o reino dos céus. - Jesus pregava o arrependimento: - Arrependei-vos e crede no evangelho. Pedro pregou no 1º  sermão no dia de pentecostes dizendo: arrependei-vos, e cada um de vos seja batizado em nome de Jesus.
Se alguém partir deste mundo sem o arrependimento de seus pecados, estará perdido e condenado!!!

O arrependimento é a condição para o reino de Deus, não existe outra forma de salvação: - Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigero pela presença do Senhor. At 3:19.
- Enquanto é tempo busque ao Senhor!!! Enquanto é tempo invoque ao Senhor, peça perdão para os seus pecados!!!

O homem rico foi um louco durante sua existência terrena e um perdido na eternidade. Aqui está um alerta para todos. Não brinquem com as coisas espirituais. Enquanto é tempo conserte sua vida diante de Deus!!! Aproveite o tempo de vida que Deus esta te dando e se prepare para a eternidade.

QUANDO É QUE NÓS PODEMOS BUSCAR O SENHOR E NÃO ACHAR? QUANDO QUE INVOCARMOS O SENHOR E ELE NÃO ESTARÁ PERTO!!!

Agora é o momento certo este é o dia que o senhor nos deu...

Deus te abençoe!!! Maurílio Souza...

Nenhum comentário:

Postar um comentário