MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

IGREJA FORTE:



Então, Jesus lhe afirmou: Bem-aventurado és, Simão Barjonas, porque não foi carne e sangue que to revelaram, mas meu Pai, que está nos céus. Também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela... - Mateus 16:17-18.

Este passagem de Mateus é tão maravilhosa e rica que imediatamente vemos nela algumas meditações. O tema de hoje trata da luta da Igreja forte do Senhor contra as portas do inferno. As batalhas contra principados e potestades que são espíritos que agem no mundo espiritual...

A passagem retrata uma conversa de Jesus com os discípulos em Cesaréia de Filipe. Jesus parece tê-los levado ali para interrogá-los e lhes revelar acerca dele próprio. Ao perguntar quem os discípulos achavam que ele era? Pedro, através da revelação de Deus Pai, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus Vivo. - (Mateus 16:16).

É bom perceber que esse embate é baseado na natureza santa, perfeita e poderosa da Igreja sadia de Deus. Assim o foco principal do nossa conversa deve ser entender a realidade da natureza perfeita, forte e santa da Igreja de Cristo.

Após a revelação de Simão, Jesus passa a falar e lhe chama, finalmente, pelo nome Pedro. O nome Simão significa em tradução livre aquele que ouve. Uma vez que Simão ouviu e teve a revelação acerca de Jesus, ele passou a ser chamado Pedro, que significa pedra ou rocha. Também significa que, pela revelação de Jesus, Pedro teria sua natureza transformada para algo sólido e firme como a rocha.

Jesus também disse que baseado nessa pedra forte e inabalável ele edificaria a sua Igreja e as portas do inferno não prevaleceriam sobre ela. A Pedra, nesse sentido explicado por Jesus, não se trata de Simão que é homem fraco, mas da revelação concedida pelo Senhor Jeová a Simão, que o transformou em Pedro. É a partir dessa revelação que Jesus está edificando sua Igreja em algo forte e poderosa e mais que vencedora.


Deus te abençoe!!! Maurílio Souza...

Nenhum comentário:

Postar um comentário