MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

O DÍZIMO E A CRIAÇÃO: POR MAURÍLIO SOUZA ESCRITOR E HISTORIADOR BÍBLICO!!!



Quando se fala a respeito do dízimo na igreja, sempre surgem dois grupos de pessoas bem divididos: aqueles que são contra, e acham que não é necessário falar sobre o dízimo; e aqueles que são favoráveis e têm o dízimo como promessa de Deus para suas vidas, que entregam completamente e nunca deixam de entregar porque têm sempre um testemunho para contar sobre a benevolência de ser um dizimista.

Certa vez, lendo o texto da criação, sobre Adão e Eva, sem nenhuma pretensão, Deus me deu uma revelação, e gostaria de compartilhar com os irmãos:

O jardim que foi criado por Deus para ser a morada de Adão e Eva, era um lugar muito especial, pois, o nome Éden significa em hebraico: lugar de delícia, de deleite ou de prazeres. Deus criou um jardim, ou melhor, um lugar para a humanidade, onde o homem pudesse usufruir de toda a plenitude da vida.

Preste atenção nisto: tudo o que adquirimos na vida é apenas para nos proporcionar prazer. Por que você compra uma roupa nova, um carro novo, uma bicicleta nova, uma casa, uma televisão ou faz uma plástica? Apenas para te proporcionar prazer. Só que este prazer nunca tem plenitude, pois, você compra um carro novo hoje e acha muito bom e legal...

Passa um mês o carro do seu vizinho é melhor, o carro que você viu na revista é melhor e por isto você nunca fica satisfeito com o que você tem. Isto não é só com carros, mas, com qualquer coisa que lutamos para ter. Por que a plenitude e deleite nas coisas que temos acabam tão de repente?

Simplesmente porque o lugar onde estamos não é lugar de deleite e prazeres como foi no Éden, o qual era um espaço geográfico e espiritual da presença de Deus.

Hoje, estamos vivendo neste mundo e quando buscamos a Deus de todo coração, conseguimos nos aproximar apenas espiritualmente. E quando você está na presença de Deus, você se deleita e sente prazer. Só que geograficamente você ainda está no mundo, e ninguém consegue ficar na presença de Deus 24h por dia sem pensar nos problemas, ou não ter nenhum tipo de provação.

Mas na Nova Jerusalém celestial nós teremos esta condição de estarmos na presença de DEUS espiritualmente e geograficamente para todo sempre.

Mas por que perdemos o jardim da plenitude? Desobediência? Sim!!! 

Só que esta desobediência vai um pouco além daquilo que pensamos: Tomou, pois, o Senhor Deus ao homem e o colocou no jardim do Éden para cultivá-lo e o guardar. E o Senhor Deus lhe deu esta ordem: De toda árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás; porque, no dia em que dela comeres, certamente morrerás - (Gn.2.15-17). 

O Senhor Deus estipulou para o homem e a mulher o que eles poderiam tocar e usufruir e o que eles teriam que conservar intocável por uma ordem de Deus. E foi neste ponto que Deus me trouxe uma revelação sobre o dízimo: De toda árvore do jardim comerás livremente. Estas árvores que o homem e a mulher poderiam comer livremente no jardim representam os 90% que Deus nós dá para que possamos viver bem, comer e usufruir. 

Destes 90% podemos comer livremente, administrar na total liberdade que Deus nos proporciona. Mas a árvore do conhecimento do bem e do mal; Representa os 10% que é intocável, porque temos uma ordem de Deus para não tocar naquilo que pertence a Ele: Também todas as dízimas da terra, tanto dos cereais do campo como dos frutos das árvores, são do Senhor; santas são ao Senhor (Lv.27.30).

Percebemos que enquanto Adão e Eva se alimentavam das árvores que representavam os 90% tudo ia bem e tranquilo, mas quando eles tocaram naquilo que era do Senhor e santo ao Senhor, a realidade deles começou a mudar completamente. O deleite termina, o prazer acaba e as coisas que aconteciam por si só, passam agora a acontecer com muita dificuldade, e com muito suor e lágrimas. Teriam que plantar para colher e estavam sujeitos às dores, às lutas, às enfermidades e às maldições:

Porque eu, o Senhor, não mudo; por isto, vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos... Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, vós, a nação toda. Trazei todos os dízimos à casa do Tesouro, para que haja mantimento na minha casa; e provai-me nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós bênçãos sem medida.

O erro de Adão e Eva foi tocar naquilo que Deus ordenou que não tocassem. E muitos hoje têm passado por provações por não serem obedientes a Deus. O dízimo é do Senhor!!!

Deus te abençoe!!! Maurílio Souza...

Nenhum comentário:

Postar um comentário