MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

O DÍZIMO E A CRIAÇÃO: O SOBRENATURAL EM NOSSAS FINANÇAS... POR MAURÍLIO SOUZA ESCRITOR E HISTORIADOR BÍBLICO!!



Palavra do autor: A bíblia é um livro de regras e costumes, direitos e deveres. Não podemos escolher e classificar aquilo que queremos obedecer ou aquilo que não quero, pois a bíblia é um todo se deixamos de obedecer a uma coisa todas mesmo obedecendo serei visto como desobediência!!!
Quando se fala a respeito do dízimo na igreja, sempre surgem dois grupos de pessoas bem divididos:

Aqueles que são contra, e acham que não é necessário falar sobre o dízimo; e aqueles que são favoráveis e têm o dízimo como promessa de Deus para suas vidas, que entregam completamente e nunca deixam de entregar porque têm sempre um testemunho para contar sobre a benevolência de ser um dizimista.

Certa vez, lendo o texto da criação, sobre Adão e Eva, sem nenhuma pretensão, Deus me deu uma revelação, e gostaria de compartilhar com os irmãos: O jardim que foi criado por Deus para ser a morada de Adão e Eva, era um lugar muito especial, pois, o nome Éden significa em hebraico:

Lugar de delícias, de deleites ou de prazeres. Deus criou um jardim, ou melhor, um lugar para a humanidade, onde o homem pudesse usufruir de toda a plenitude da vida abundante que Deus projetou para todos os homens.

BÊNÇÃOS NA TRICOTOMIA DO HOMEM: O argumento TRICOTOMISTA, até porque encontramos forte embasamento bíblico para ele: Paulo afirmou aos Tessalonicenses: O mesmo Deus da paz vos santifique em tudo; e o VOSSO ESPÍRITO, ALMA E CORPO sejam conservados íntegros e irrepreensíveis na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo - (1 Ts 5:23). 

A tríade de bênção Psoma; Corpo (físico com saúde) Parte material do homem – Pneuma; Alma (Com seus sentimentos, vontades e emoções) – Parte imaterial do homem e Psique; Espírito (espiritual) parte imaterial.

No jardim do Éden o homem vivia com a harmonia destes três elementos: A ALMA E O ESPÍRITO, assim distinguidos, são as duas substâncias imortais da natureza imaterial do homem.
Entre as quais as Escrituras, ao contrário do que muitos pensam, sempre distingue. Quando passamos a analisar o homem do ponto de vista de sua constituição, passamos a descrevê-lo como um ser tríplice, isto é, composto de três partes: CORPO, ALMA E ESPÍRITO.

Porém, quando o analisamos do ponto de vista de sua natureza, então ele é visto como um ser portador de duas naturezas: A HUMANA (ligada com o corpo) e A DIVINA (ligada com a alma e o espírito). No início, quando Deus criou o homem.
Ele o formou do pó da terra e depois soprou o fôlego de vida em suas narinas. Tão logo o fôlego de vida, que se tornou o espírito do homem, entrou em contato com o corpo do homem, a alma foi simultaneamente produzida. - PORTANTO, A ALMA (que é nossa essência e pessoalidade) É A COMBINAÇÃO DO CORPO E DO ESPÍRITO DO HOMEM.

PORTANTO: 1º - O espírito é o órgão de comunhão com Deus. 2º - A alma é a sede da personalidade, das emoções e sentimentos.  3º - E o corpo, o recipiente preparado para a habitação de ambos. A parte do homem, que é constituída pelo espírito e a alma, isto é, imaterial, é a que na Bíblia é chamada de o HOMEM INTERIOR o corpo físico HOMEM EXTERIOR. 

No Jardim do Éden havia a harmonia nesta tríade chamada perfeita e abençoada!!!  
Preste atenção nisto: tudo o que adquirimos na vida é apenas para nos proporcionar prazer. Por que você compra uma roupa nova, um carro novo, uma bicicleta nova, uma casa, uma televisão ou faz uma plástica? Apenas para te proporcionar prazer.

Só que este prazer nunca tem plenitude, pois, você compra um carro novo hoje e acha muito bom e legal... Passa um mês o carro do seu vizinho é melhor, o carro que você viu na revista é melhor e por isto você nunca fica satisfeito com o que você tem.
Isto não é só com carros, mas, com qualquer coisa que lutamos para ter. Por que a plenitude e deleite nas coisas que temos acabam tão de repente?

Simplesmente porque o lugar onde estamos não é lugar de deleite e prazeres como foi no Éden, o qual era um espaço geográfico e espiritual da presença de Deus.
Hoje, estamos vivendo neste mundo e quando buscamos a Deus de todo coração, conseguimos nos aproximar apenas espiritualmente. E quando você está na presença de Deus, você se deleita e sente prazer. 

Só que geograficamente você ainda está no mundo, e ninguém consegue ficar na presença de Deus 24h por dia sem pensar nos problemas, ou não ter nenhum tipo de provação ou tribulação.
PROMESSA DE DEUS: Mas no céu na Nova Jerusalém celestial nós teremos esta condição de estarmos na presença de DEUS espiritualmente e geograficamente para todo sempre.
Ai você pergunta: Mas por que perdemos o jardim da plenitude? Desobediência? Sim!!!

Só que esta desobediência vai um pouco além daquilo que pensamos: Tomou, pois, o Senhor Deus ao homem e o colocou no jardim do Éden para cultivá-lo e o guardar. E o Senhor Deus lhe deu esta ordem: De toda árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás; porque, no dia em que dela comeres, certamente morrerás - (Gn.2.15-17).
O Senhor Deus estipulou para o homem e a mulher o que eles poderiam tocar e usufruir e o que eles teriam que conservar intocável por uma ordem de Deus. E foi neste ponto que Deus me trouxe uma revelação sobre o dízimo:

De toda árvore do jardim comerás livremente. Estas árvores que o homem e a mulher poderiam comer livremente no jardim representam os 90% que Deus nós dá para que possamos viver bem, comer e usufruir.
Destes 90% podemos comer livremente, administrar na total liberdade que Deus nos proporciona. Mas a árvore do conhecimento do bem e do mal; Representa os 10% que é intocável, porque temos uma ordem de Deus para não tocar naquilo que pertence a Ele:

Também todas as dízimas da terra, tanto dos cereais do campo como dos frutos das árvores, são do Senhor; santas são ao Senhor e também do tempo (cuidado meus irmãos com este dizimo do seu tempo, porque isto será importante para sal eternidade)!!! (Lv.27.30ª33). – Também todas as dizimas do campo, do fruto das árvores, São do Senhor: Santas (separadas) são ao Senhor... (O dizimo pertence ao Senhor se usamos será roubo e o ladrão não tem sua parte no Éden celestial).

Percebemos que enquanto Adão e Eva se alimentavam das árvores que representavam os 90% tudo ia bem e tranquilo, mas quando eles tocaram naquilo que era do Senhor e santo ao Senhor, a realidade deles começou a mudar completamente.
O deleite termina, o prazer acaba e as coisas que aconteciam por si só, passam agora a acontecer com muita dificuldade, e com muito suor e lágrimas. Teriam que plantar para colher e estavam sujeitos às dores, às lutas, às enfermidades e às maldições:

A tríade tornou-se sem harmonia trazendo confusão no corpo (cansaço físico), alma (pensamento contrario cheio de sofismas; Que são argumentos falsos e errôneos) e na vida espiritual do homem (o afastamento de Deus)!!!
Porque eu, o Senhor, não mudo; por isto, vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos... Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, vós, a nação toda. Trazei todos os dízimos à casa do Tesouro, para que haja mantimento na minha casa; e provai-me nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós bênçãos sem medida. Malaquias 3:6 e 8ª10... O erro de Adão e Eva foi tocar naquilo que Deus ordenou que não tocassem.

E muitos hoje têm passado por provações por não serem obedientes a Deus. O dízimo é do Senhor!!! E por causa de vós repreenderei o DEVORADOR para que não vos consuma o fruto da terra (seu salario); e vide no campo (sua vida física e espiritual) não será estéril, diz o Senhor dos Exércitos. E todas as nações vos chamaram bem aventurados; Porque vos sereis uma terra deleitosa (como no Éden), diz o Senhor dos Exércitos. Malaquias 3:11ª12.

Ageu 1:9 - De fato, esperastes muito, mas veio pouco; e esse pouco, quando o levastes para casa, Eu ainda o dissipei com um só sopro. E agi deste modo por que motivo? Questiona o SENHOR dos Exércitos. Ora, porque deixastes a minha Casa sob escombros, ao passo que cada um de vós só da atenção à sua própria casa e bens!!!  10 - Por esta razão, por causa de vós mesmos, o céu reteve o orvalho e cessou de dar o seu fruto costumeiro. 11 - Nos campos e nos montes provoquei uma seca que afetou sobremaneira o trigo, o vinho, o azeite e tudo mais que a terra produz, e também todas as pessoas e os rebanhos. O trabalho das vossas mãos foi prejudicado!!! 

- LEMBRAM-SE: A TERRA QUE RETÉM O SEU FRUTO NÃO RECEBERA DO CÉU O SEU ORVALHO – O HOMEM QUE RETÉM O SEU DIZIMO E OFERTAS NÃO RECEBERA DE DEUS SUAS BÊNÇÃOS DO CÉU!!!

Deus te abençoe!!! Maurílio Souza...

Nenhum comentário:

Postar um comentário