MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

quarta-feira, 21 de novembro de 2018

A HISTORIA DA IGREJA: LIVRO ON-LINE – DECIMO CAPITULO... POR MAURÍLIO SOUZA ESCRITOR E HISTORIADOR BÍBLICO!!! RESTAURAÇÃO DE TODAS AS COISAS:


RESTAURAÇÃO DE TODAS AS COISAS:

TEXTO: Atos 3: 20-21 - A fim de que, da presença do Senhor, venham tempos de refrigério, e que envie ele o Cristo, que já vos foi designado, Jesus, ao qual é necessário que o céu receba até aos tempos da restauração de todas as coisas, de que Deus falou por boca dos seus santos profetas desde a antiguidade.

O Senhor está levantando, definitivamente, uma geração de pessoas que conhecem a sua identidade em Cristo, a sua posição espiritual, têm os olhos do coração iluminados, entendem a sua herança espiritual e estão conhecendo a herança e a esperança dos santos. A Revelação da Graça de Deus é a única Palavra que pode fazer mudanças profundas e permanentes no coração do eleito de Deus.

Esta Revelação é que nos faz conhecer o Novo Pacto de melhores e superiores promessas. É ela que faz o povo de Deus sair da escravidão para que ele encontre repouso e descanso prometidos por Deus, enquanto estiver nesta terra. Somente pela Graça de Deus nós podemos cumprir o grande mandamento do Senhor, a grande comissão: Ide por todo mundo e pregai o Evangelho!!! Só através da Graça de Deus é possível discipular a Igreja, prepará-la, equipá-la, para que ela seja um testemunho e fale, às nações, que Jesus é o Senhor.

Meu amado, a Revelação, que nos edificou sobre a Rocha, sobre os fundamentos dos Apóstolos e dos Profetas, nos obriga a tomar passos e decisões que fazem mudanças. Mudanças que Deus quer que a Sua Igreja tenha. Deus deseja fazer uma grande obra, e é preciso que a Igreja esteja pronta para entender e receber as instruções para esta obra.

Se tu desejas ter um despertar espiritual, se queres experimentar um verdadeiro avivamento, se quer ver uma grande transformação na tua família, se quer ver a manifestação da herança de Deus na tua vida, tem que admitir uma coisa:

Qual é a esperança superior que a Igreja deve conhecer e precisa viver? Primeiro, no livro de João 1:16-17, diz assim a Palavra: Porque todos nós temos recebido da sua plenitude e graça sobre graça. Existe uma primeira graça, que todos os cristãos, ao serem salvos receberam, Mas há uma esperança superior. Deus disse: Graça sobre graça. Então existe uma segunda Graça que, na realidade, só é conhecida por aqueles que têm olhos iluminados. É a Revelação contida nas 14 epístolas de Paulo.

Todos os cristãos conhecem o primeiro benefício, a graça salvadora, a graça redentora, mas, muitos não conhecem o segundo benefício, que é a Revelação da Graça de Deus. O Senhor quer que nós vivamos de fé em fé, de glória em glória, e, naturalmente, o meu desejo é que todos estejam abertos para este mover do Espírito Santo, que trará tremendos benefícios à nossa vida.

Nós continuamos alicerçando os nossos conhecimentos sobre a profecia da passagem do ano. Atos 13:41 - Vede, ó desprezadores, maravilhai-vos e desvanecei, porque eu realizo, em vossos dias, obra tal que não crereis se alguém vo-la contar. Olha o que diz Atos 3:21: Ao qual é necessário que o céu receba até aos tempos da restauração de todas as coisas, de que Deus falou por boca dos seus santos profetas desde a antiguidade. Amado, nestes Últimos Tempos, para que haja refrigério, conforme diz a Palavra, é necessário que Deus restaure todas as coisas. O que significa restauração?

O QUE SIGNIFICA RESTAURAÇÃO?

Restauração é algo que volta ao seu estado original, é algo que se deteriorou e que precisa voltar ao estado que tinha antes. Ou seja, se a Bíblia fala em restauração, Deus pensou, alicerçou, fundamentou, criou o Reino e a Igreja, o homem, e, através do tempo, os homens se deterioram. Então, através da restauração, Deus corrige e faz voltar ao estado original em que foi criado.

Agora, quando Deus restaura alguma coisa, além dela voltar ao estado original, também supera este estado. Isto é maravilhoso. Olha o que disse; Jó 42:10: Mudou o SENHOR a sorte de Jó, quando este orava pelos seus amigos; e o SENHOR deu-lhe o dobro de tudo o que antes possuíra. Restaurou a sorte de Jó, e deu tudo em dobro.

Olha o que diz Ageu 2:9: A glória desta última casa será maior do que a da primeira, diz o SENHOR dos Exércitos; e, neste lugar, darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Deus está corrigindo os rumos da sua Igreja através dos Ministérios Apostólicos e Proféticos, para que o seu plano original, para que os seus projetos originais voltem a ser realidade, superando, naturalmente, o plano original. A Igreja destes Últimos Tempos terá muito mais glórias e será muito mais poderosa do que a Igreja primitiva. A Igreja atual irá superá-la. A glória desta última casa será muito maior do que a primeira.

Joel 2:23-26 diz: Alegrai-vos, pois, filhos de Sião, regozijai-vos no SENHOR, vosso Deus, porque ele vos dará em justa medida a chuva; fará descer, como outrora, a chuva temporã e a serôdia. As eiras se encherão de trigo, e os lagares transbordarão de vinho e de óleo. Restituir-vos-ei os anos que foram consumidos pelo gafanhoto migrador, pelo destruidor e pelo cortador, o meu grande exército que enviei contra vós outros.

Comereis abundantemente, e vos fartareis, e louvareis o nome do SENHOR, vosso Deus, que se houve maravilhosamente convosco; e o meu povo jamais será envergonhado. Quando Deus fala em restaurar todas as coisas. Ele está falando em restituir; e restituir é restaurar, é devolver. Agora, devolver o quê? A quem?

Olha o que disse o profeta Isaías em Isaías 42:22: Não obstante, é um povo roubado e saqueado; todos estão enlaçados em cavernas e escondidos em cárceres; são postos como presa, e ninguém há que os livre; por despojo, e ninguém diz: Restitui. Amado, esta é a imagem da Igreja atual, que não conhece a Graça de Deus. Como muitos do povo de Deus têm vivido? Roubado, escravos e saqueado. Roubado e saqueado em quê? Nos seus sonhos, nos seus ideais e não há ninguém que diga: Restitui.

Por isso Paulo disse em Gálatas 5:1: Para a liberdade foi que Cristo nos libertou. Permanecei, pois, firmes e não vos submetais, de novo, a jugo de escravidão. Mas, para que a restauração aconteça o Senhor conta com o Seu povo, com colaboradores desta mensagem. Em I Coríntios 3:9, o Senhor diz: Porque de Deus somos cooperadores; lavoura de Deus, edifício de Deus sois vós.

Nós somos cooperadores de Deus para este grande momento que a Terra está vivendo. Ninguém mais pode deter a Revelação da Graça do Senhor. E é preciso que todos nós, ou pela Internet, ou pelo nosso testemunho, ou por carta, ou por rádio, ou por televisão, digamos ao povo o que é a Verdade de Deus, o que é a Bíblia Sagrada. Somos nós os chamados a fazer e a continuar a obra que Jesus começou. Você também faz parte deste chamado. Ele veio restaurar. Precisamos entender que Deus nos chamou para continuar aquilo que Jesus começou a fazer e a ensinar: Mostrar à Igreja o que é bíblico e o que não é bíblico.

E ELE VEIO RESTAURAR, PELO MENOS, SETE COISAS:

1 - A Sã Doutrina: Hebreus 13:9 - Não vos deixeis envolver por doutrinas várias e estranhas, porquanto o que vale é estar o coração confirmado com graça e não com alimentos, pois nunca tiveram proveito os que com isto se preocuparam. O coração tem que estar confirmado com Graça e não com doutrinas estranhas e várias. 2 - Deus veio restaurar o poder e a autoridade de Jesus Cristo: Filipenses 2:9-11 diz: Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai. 3 - O Senhor veio restituir e restaurar a Sua soberania dentro da Igreja. Deus está mostrando que Ele é o Soberano da Igreja. Foi Ele quem criou o meu e o teu espírito antes da fundação do mundo.

4 - Deus veio restaurar a autoridade do Seu povo. Em Apocalipse 1:6, o Senhor diz: E nos constituiu reino, sacerdotes para o seu Deus e Pai, a ele a glória e o domínio pelos séculos dos séculos. Amém; Lucas 10:19, eis que vos dei autoridade para pisar serpentes e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo; e nada vos fará dano algum. Tu tens a imagem e a semelhança de Deus, tens toda autoridade que te foi concedida pelo Pai. Tu és tal qual Jesus, tem a imagem de Jesus, é uma extensão de Jesus nesta terra, é sal da terra, é luz do mundo, és cooperador de Deus. Deus está restabelecendo e restaurando a autoridade do povo de Deus. Eu sei quem eu sou, eu sei em quem tenho crido. É importante que se diga isto ao mundo.

5- Deus está restaurando o despertar espiritual de oração e intercessão. As suas orações na terra ativam o poder de Deus no céu. Suas intercessões movem Deus a mudar o mundo. As ações no céu começam quando alguém na terra ora. É através da oração que você pode ouvir a voz de Deus. (É um privilégio quando alguém se dispõe a silenciar todas as coisas a fim de ouvir Deus falar). 6- Deus está restaurando o Ministério de Louvor na Igreja. É preciso que nós tenhamos um coração de adorador, é preciso que tu tenhas coragem de dar glórias a Deus, e honras, e louvor por tudo o que tu és, por tudo o que tens e pelo teu chamado, mesmo nos momentos difíceis glorifique ao Senhor. 7- Deus está restaurando os dons ministeriais: Apóstolos, Profetas, Evangelistas, Pastores e Mestres, o Ministério das mulheres. o  Ministério entre a juventude.

Somos participantes de tudo o que os judeus usufruem. Se Deus se manifesta através do povo Judeu, também se manifesta através da Igreja, do povo de Deus, da Graça! Efésios 3:9 diz: E manifestar qual seja a dispensação do mistério, desde os séculos, oculto em Deus, que criou todas as coisas. Concluímos: Quanto mais próxima estiver a volta de Jesus, mais acelerada estará a restauração do que se havia perdido, até que todos cheguemos à plenitude de Cristo.

Amado, Deus está fazendo a restauração da Sua Igreja. Deus está trazendo de volta a Glória para a Sua Casa. Deus está revelando novas estratégias, está restaurando o Seu governo dentro da Sua casa. Ele está restaurando a Verdade que foi perdida. Haverá uma revolução espiritual no Brasil e no mundo. E eu tenho a certeza absoluta: Amado, chegou à hora da restauração! Haverá refrigério em toda a Terra, na Igreja, mas é preciso que você continue aquilo que Cristo começou: a reforma, a restauração de todas as coisas.

Deus te abençoe!!! Maurilio Souza.


Nenhum comentário:

Postar um comentário