MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

quarta-feira, 21 de novembro de 2018

MAIS EM TODAS ESTAS COISAS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES: JOÃO 16:33 – ROMANOS 8:33ª39... POR MAURÍLIO SOUZA ESCRITOR E HISTORIADOR!!!


Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. João 16:33...

Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica. Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós. Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro.

Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor. Romanos 8:33-39...

Na vida aprendemos que tem momentos que precisamos lançar as quatro ancoras: buscar em Deus através da oração – jejum – comunhão e confiança. E aprendemos que devemos recolher as ancoras que são momentos de pela fé esperar em Deus e descansar – espera ate que Ele envie o seu socorro!!! - A fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não veem (Hebreus 11.1). Entregue tudo a Deus confiando que: O mais Ele fará. (Salmos 37.5)...

QUE COISAS? Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou: A MORTE: Dizem que enquanto há vida haverá esperança, pois eu te digo naquele que crê em Deus sua esperança esta mesmo depois da morte A VIDA ETERNA EM JESUS CRISTO!!!

Eis que vos digo um mistério: nem todos dormiremos, mas transformados seremos todos, num momento, num abrir e fechar de olhos, ao ressoar da última trombeta. A trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados [Evento único, não separado!]. Porque é necessário que este corpo corruptível se revista da incorruptibilidade, e que o corpo mortal se revista da imortalidade. E, quando este corpo corruptível se revestir de incorruptibilidade, e o que é mortal se revestir de imortalidade, então, se cumprirá a palavra que está escrita: Tragada foi a morte pela vitória.

Deus no dá a vitória sobre a morte, este será o nosso ultimo inimigo a ser vencido!!! - Jesus disse assim: Aquele que crer em mim mesmo morto vivera!!! - Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; João 11:25. Paulo em fé e em confiança nas palavras de Jesus coloca a morte como um sono profundo, ora quem dorme um dia vai acordar no nosso caso ao soar das trombetas de Deus!!!

ENFERMIDADES: Na bíblia temos a promessa de cura veja na vida do cego de Jerico; E tocando nos olhos do cego, o Senhor Jesus lhe diz: “Vai, a tua fé te curou.” Em felicidade, porque agora podia ver, o cego seguiu o Salvador pela estrada. E os que viram o milagre, louvaram a Deus. - Na bíblia a três promessas de cura determinadas pelo Senhor e tome posse da sua bênção: 

1. NADA É IMPOSSÍVEL PARA DEUS - “Jesus, fitando neles o olhar, disse-lhes: Isto é impossível aos homens, mas para Deus tudo é possível.” Mateus 19.26... Ainda que os médicos digam ao contrário, nenhuma enfermidade é incurável aos olhos do Senhor. Assim como aconteceu com o cego de Jericó, basta que tenhamos fé para sermos curados.

2. JESUS LEVOU CONSIGO TODAS AS ENFERMIDADES NA CRUZ: “Certamente, Ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre Si.” Isaías 53.4. - Por meio de Seu sacrifício na cruz, o Senhor Jesus determinou a cura de toda e qualquer doença que atinge a vida de Seus filhos. 

3. DEUS PROMETE TRAZER SAÚDE: “Eis que lhe trarei a ela saúde e cura e os sararei; e lhes revelarei abundância de paz e segurança.” Jeremias 33.6. - Deus é o refúgio de Seus filhos, nEle é possível encontrar paz e segurança até mesmo contra as enfermidades.

A NUDEZ: A nudez representa duas coisas; O poder da condenação do pecado e as necessidades da vida que trazem ansiedades. Olha o que diz a bíblia: Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus. Romanos 8:1 - O tema do oitavo capítulo de Romanos é a segurança eterna do crente em Cristo. - Ele começa com "nenhuma condenação" e termina com "nenhuma separação". 

Não há condenação em Cristo nem separação de Cristo; portanto, o crente é salvo e seguro para todo o sempre. Amém!!! - Você quer colocar alguma duvida nisto? Eu não coloco, pois a bíblia garante-nos isto!!! - Esta é uma sentença muito especial. Não há condenação em Cristo!!! O crente deve gritá-la em sua alma cada vez que a ler.

ESTA É UMA AFIRMAÇÃO CORAJOSA: "Não há condenação". Não há hesitação, nem meias palavras e nem duvida, nem a famosa pergunta: Será?  nesta sentença. Paulo fala com certeza matemática. Ele emprega cálculo frio. Não é loucura humana e si sabedoria espiritual, são deduções inquestionáveis de argumentos justos: Se eu creio que Jesus foi condenado em meu lugar, não pode mais haver condenação para nós. Se Jesus recebeu o castigo por meus pecados em Seu próprio corpo, então é certo que não terei que recebê-lo outra vez no meu.

É uma declaração poderosa e ampla. Não há condenação. Nenhuma condenação para qualquer pecado já cometido; nenhuma condenação para qualquer pecado que ainda cometerei; nenhuma condenação em tempo nenhum, nem lugar; nenhuma condenação para pecado de qualquer cor, tamanho ou idade. - Um pouco mais adiante, no mesmo capítulo, Paulo rejubila e exclama: Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica. Quem os condenará? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós. Romanos 8:33-34.

A medida que a mente do Apóstolo alegra-se no Evangelho de como: Que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras, e que foi sepultado, e que ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras, 1 Coríntios 15:3-4, ele faz céus e terra e inferno ecoarem este desafio destemido e já determinando nossa vitória sobre o pecado: Quem os condenará? Ninguém: Portanto se não há condenação!!! não pode haver punição justa, e nós vivemos e morremos pela justiça de Deus.

VITORIA SOBRE AS NECESSIDADES DA VIDA: Em João 10:10, Jesus disse: O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância. O que Jesus quis dizer quando prometeu uma vida abundante? Ao contrário de um ladrão, o Senhor Jesus não vem por razões egoístas. - Ele vem para dar, não para receber. Ele vem para que as pessoas tenham nEle uma vida significativa, intencional, alegre e eterna. Recebemos essa vida abundante no momento em que o aceitamos como o nosso Salvador.

VIDA ABUNDANTE É TOTALMENTE DIFERENTE DE VIDA DE NECESSIDADES!!!

Esta palavra abundante no grego é perisson, que significa: Muito, muito bem, além da medida, mais, supérfluo, uma quantidade tão abundante que chega a ser mais do que era de se esperar ou antecipar. O que você espera? Deus vai te dar muito mais além!!! – O inimaginável em todos os sentidos da vida!!! - Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera, Efésios 3:20...

Em verdade, Jesus nos promete uma vida muito melhor do que poderíamos imaginar, um conceito que lembra 1 Coríntios 2:9: "Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam." O apóstolo Paulo nos diz que Deus é poderoso para FAZER INFINITAMENTE mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos...

SIGNIFICADO DA PALAVRA ABUNDÂNCIA: Grande porção ou quantidade. Muitos recursos - Quantidade excessiva, superior ao necessário, de bens; opulência, fortuna, luxo. Se a bíblia diz; Eu acredito!!! 

SIGNIFICADO DA PALAVRA INFINITAMENTE: De maneira infinita; desprovido de limites; ausente de fim; sem limite: infinitamente rico. Etimologia (origem da palavra infinitamente). Feminino infinito + mente. Pensar grande em uma vida de bênçãos sem medidas!!! - Olha meu irmão sua fé é que estabelece os limites, pois Jesus dizia assim seja feita segundo a sua fé!!! Não coloca limites naquilo que Deus não colocou. FILIPENSES 4:19 - E o meu Deus, em sua glória, em suprir, em Cristo Jesus, cada uma de suas necessidades. 

QUAIS SÃO AS RIQUEZAS DE DEUS? QUAIS SÃO SUA GLORIA? SÃO NELAS A BASE DAQUILO QUE DEUS VAI NOS SUPRIR!!!

EM TODAS ESTAS COISAS SOMOS MAIS QUE VITORIOSOS: Quais são estas coisas? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada. Vitórias na nossa vida e na nossa morte – Vitoria sobre os sofrimentos, lutas, enfermidades e necessidades. Vitoria nas guerras espirituais e contra a acusação dos pecados!!!

E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. (VITORIA SOBRE A PALAVRA) Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado (VITORIA SOBRE O REINO ETERNO). E estes sinais seguirão aos que crerem (VITORIA SOBRE OS MILAGRES): 

Em meu nome expulsarão os demônios (VITORIA NO REINO ESPIRITUAL); falarão novas línguas (VITORIA SOBRE O REINO UNIVERSAL); Pegarão nas serpentes (VITORIA SOBRE O REINO ANIMAL); e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum (VITORIA SOBRE O REINO MINERAL); e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão (VITORIA SOBRE O REINO FÍSICO). 

Ora, o Senhor, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu, e assentou-se à direita de Deus (A VITORIA DE SE ASSENTAR AO LADO DE CRISTO EM SUA ETERNIDADE). Marcos 16:15-19...


Deus te abençoe!!! Maurílio Souza...


Nenhum comentário:

Postar um comentário