MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

sexta-feira, 24 de maio de 2019

DECIMA PRIMEIRA LIÇÃO DO SEMINÁRIO E ENSINAMENTOS PARA OS SERVOS DE DEUS: PASTORES DE JUSTIÇA!!! SERVOS APENAS SERVOS: POR MAURÍLIO SOUZA ESCRITOR E HISTORIADOR BÍBLICO!!!


E os nossos olhos viram o esplendor de Deus. Ele nos deu visão para perceber, fé para crer, coragem para agir. Mas ainda não entramos na Terra Prometida. Lá embaixo, nas planuras do mundo, há milhões de pessoas que não sabem que existe uma Terra Prometida a ocupar.

Não viram, não acreditaram, nem agiram. Nós, que avistamos a Terra Prometida, devemos descer ao Vale, quando esta Jornada estiver concluída, e dizer às multidões que existe uma montanha para galgar uma Terra Prometida a ocupar.

Deus abriu um atalho para o cimo (alto) daquela montanha com o sangue de Seu Filho. Deus preparou uma Terra Prometida onde não existe noite, nem pecado, nem sofrimento, nem fome, nem pesar, nem lágrimas, nem morte.

A nós foi entregue a tarefa, bem como o privilégio, de dizer a todos os homens, em toda parte que, se seguirem a trilha manchada de sangue do Filho de Deus, hão de galgar (pisar) a montanha, avistar a Terra Prometida e conhecer a Glória da vinda do Senhor. (A Missão da Igreja no Mundo de Hoje).

Sejamos pastores segundo o coração de Deus, buscando a semelhança com Ele para a glória dEle. À Ele a Glória, a Honra, o Louvor, o Domínio, a Majestade e a Sublimidade pelos séculos dos séculos, amém, amém.

PASTORES DE JUSTIÇA:

Jeremias 23: 1 Ai dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas do meu pasto, diz o SENHOR. 2 Portanto assim diz o Senhor Deus de Israel, contra os pastores que apascentam o meu povo: Vós dispersastes as minhas ovelhas, e as afugentastes, e não as visitastes; eis que visitarei sobre vós a maldade das vossas ações, diz o Senhor.

3 E eu mesmo recolherei o restante das minhas ovelhas, de todas as terras para onde as tiver afugentado, e as farei voltar aos seus apriscos; e frutificarão, e se multiplicarão. 4 E levantarei sobre elas pastores que as apascentem, e nunca mais temerão, nem se assombrarão, e nem uma delas faltará, diz o Senhor.

PASTORES HONRADOS:

Ovelhas são criaturas que precisam de muito cuidado. O trabalho do pastor é cuidar das ovelhas e guiá-las. Na Bíblia os líderes são comparados com pastores, porque guiam e cuidam do povo. Jesus é o Bom Pastor. Ele cuida de nós com amor e dedicação. Ele é nosso grande líder e não nos abandona. Muitos líderes são gananciosos e só pensam em si mas Deus quer nosso bem.

Na igreja o pastor é um líder com o dom de instruir e guiar a congregação. O pastor tem grande responsabilidade e terá de responder perante Deus por seu trabalho. Um bom pastor merece ser honrado, porque seu trabalho é muito difícil e muito importante para a congregação. O SENHOR É O NOSSO PASTOR:

O Senhor é o meu pastor e nada me faltará. Deita-me em verdes pastos e guia-me mansamente em águas tranquilas. Refrigera a minha alma, guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome. Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque Tu estás comigo, a Tua vara e o Teu cajado me consolam.

Prepara-me uma mesa perante os meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda. Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida e habitarei na casa do SENHOR por longos dias.

DECIMO PRIMEIRO CAPITULO DO SEMINÁRIO PARA PASTORES E LIDERES DA COMUNIDADE CRISTÃ BELA AURORA E UBÁ!!!

Deus te abençoe!!! Maurílio Souza...

Nenhum comentário:

Postar um comentário