MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

sábado, 18 de maio de 2019

SETIMA LIÇÃO DO SEMINÁRIO E ENSINAMENTOS PARA OS SERVOS DE DEUS: PASTORES DE JUSTIÇA!!! SERVOS APENAS SERVOS: POR MAURÍLIO SOUZA ESCRITOR E HISTORIADOR BÍBLICO!!!


GUARDANDO A FÉ:

Além de alimentar o rebanho de Deus, o verdadeiro pastor deve diligentemente resguardá-lo de seus inimigos. Paulo sabe que no futuro Satanás levantará falsos mestres dentro da própria igreja, e, também, falsários vindos de fora, infiltrar-se-ão e atingirão o rebanho com doutrinas antibíblica, conceitos mundanos e ideias pagãs e humanistas. 

Os ensinos e a influência destes dois tipos de elementos arruinarão a fé bíblica do povo e Deus.

Paulo os chama de lobos cruéis, indicando que são fortes, difíceis de subjugar, insaciáveis e perigosos. Tais indivíduos desviarão as pessoas dos ensinos de Cristo e as atrairão a si mesmos e ao seu evangelho distorcido. O apelo veemente de Paulo (20.28-31) impõe uma solene obrigação sobre todos os obreiros da igreja... No sentido de defendê-la e opor-se aos que distorcem a revelação original e fundamental da fé, segundo o NT.

A igreja verdadeira consiste somente daqueles que, pela graça de Deus e pela comunhão do Espírito Santo, são fiéis ao Senhor Jesus Cristo e à Palavra de Deus. Por isso, é de grande importância na preservação da pureza da igreja de Deus que os seus pastores mantenham a disciplina corretiva com amor (Ef 4.15), e reprovem com firmeza (2 Tm 4.1-4; Tt 1.9-11) quem na igreja fale coisas perversas contrárias à Palavra de Deus e ao testemunho apostólico (20.30).

Líderes eclesiásticos, pastores de igrejas locais e dirigentes administrativos da obra devem lembrar-se de que o Senhor Jesus os têm como responsáveis pelo sangue de todos os que estão sob seus cuidados (20.26-17, cf. Ez 3.20,21). Se o dirigente deixar de ensinar e pôr em prática todo o conselho de Deus para a igreja (20.27), principalmente quanto à vigilância sobre o rebanho (20.28), não estará “limpo do sangue de todos”.

Deus o terá por culpado do sangue dos que se perderem, por ter ele deixado de proteger o rebanho contra os falsificadores da Palavra. É altamente importante que os responsáveis pela direção da igreja mantenham a ordem quanto a assuntos teológicos doutrinários e morais na mesma. A pureza da doutrina bíblica e de vida cristã deve ser zelosamente mantida nas faculdades evangélicas, institutos bíblicos, seminários, editoras e demais segmentos administrativos da igreja (2 Tm 1.13,14).

A questão principal aqui é nossa atitude para com as Escrituras divinamente inspiradas, que Paulo chama a “palavra da sua graça” (20.32). Falsos mestres, pastores e líderes tentarão enfraquecer a autoridade da Bíblia através de seus ensinos corrompidos e princípios antibíblicos. Ao rejeitarem a autoridade absoluta da Palavra de Deus, negam que a Bíblia é verdadeira e fidedigna em tudo que ela ensina (20.28-31) (ver 1 Tm 4.1; 2 Tm 3.8). A bem da igreja de Deus, tais pessoas devem ser excluídas da comunhão (2 Jo 9-11).

A igreja que perde o zelo ardente do Espírito Santo pela sua pureza (20.18-35), que se recusa a formar posição firme em prol da verdade e que se omite em disciplinar os que minam a autoridade da Palavra de Deus, logo deixará de existir como igreja neotestamentário”...

VIDA DE PASTOR:

Ele acorda, levanta, ajoelha e ora, louva, consagra, jejua, exorta, sorri e chora. Aprende, ensina, repreende, consola e abençoa. Glorifica, prega, unge, visita, compreende e perdoa. Semeia, cultiva, colhe, alimenta e oferece. Acalenta, socorre, profetiza, peleja, vence e agradece. Santifica, ouve e cala. Dá, recebe, restaura, triunfa, edifica, sente e fala.

Olha o relógio, já está atrasado! Se não tem carro, pega um ônibus apertado. Vai ao hospital, presídio, velório, seja onde forem busca da ovelha perdida, pois ele é um pastor. Seu corpo cansado aguarda a hora de ir para a cama. E quando isso acontece, logo o telefone chama. Levanta apressado e reconhece a voz do outro lado; é a ovelha aflita que precisa de cuidado. E lá se vai o pastor, levando consolo ao coração aflito. Dos seus olhos rola uma lágrima no lugar do grito. É a dor que se transforma na alegria da compensação por ter sido escolhido para tão sublime missão...

PASTORES NABUCODONISIANO: O imperador da Babilônia estava em marcha para o Egito, quando recebeu notícias da morte de seu pai – voltou, então, apressadamente para Babilônia, apenas acompanhado das suas tropas ligeiras. Foi por este tempo que espreitou e circundou ligeiramente ao reino de Israel com sua tropa, roubando aquilo que Israel tinha de melhor, os jovens mais ricos e promissores levou Daniel e seus companheiros que foram conduzidos para Babilônia, onde bem depressa se tornaram notáveis sob a proteção de Nabucodonosor...

Hoje não é diferente o ministério Nabucodonisiano continua em moda ou em voga. Onde com seus pastores investido de notoriedade em suas cidades voltam ligeiramente e apressadamente para espreitar, circundar e convencer a juventude de nossas igrejas, levando com ele os jovens  não os estudantes, mais muitas vezes os notáveis ricos e promissores. Começa ai a sedução com proposta de cargos e liderança ou um ministério. Como no Velho Oeste aquele que saca mais rápido obtém sua falsa vitória... 

Os jovens são conduzidos ao império Babilônico disfarçado com seus pastores Nabucodonisiano!!!

SÉTIMO CAPITULO DO SEMINÁRIO PARA PASTORES E LIDERES DA COMUNIDADE CRISTÃ BELA AURORA E UBÁ!!! Deus te abençoe!!! Maurílio Souza...

Nenhum comentário:

Postar um comentário