MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

terça-feira, 21 de maio de 2019

ONDE ESTÁ O SEU CORAÇÃO? POR MAURÍLIO SOUZA ESCRITOR E HISTORIADOR BÍBLICO!!!

Porque onde estiver o teu tesouro, ali estará também o teu coração. (Mt 6.21.)... A bíblia é um grande ensinamento para nós, ela mostra e nos ensina sobre Deus e sobre nosso comportamento e decisão acerca Dele. 

Veja e observa a parábola do jovem rico. Este moço representa uma pessoa boa diante de Deus e dos homens, obediente aos mandamentos, MAS, ELE ESCOLHE TER O CORAÇÃO GOVERNADO POR OUTRO SENHOR.

Gostar de Deus não é suficiente, amar a Deus não pode ser suficiente se não é de todo o coração. Se tiver algo que você ama mais que Jesus Cristo este será seu deus e salvador, mas olha o que diz na bíblia? - Bíblia King James Atualizada: E, portanto, não há salvação em nenhum outro ente, pois, em todo universo não há nenhum outro Nome dado aos seres humanos pelo qual devamos ser salvos!!!

Devemos amar a Deus com todo o nosso coração, pois se não for cem por cento Deus não aceita o nosso amor fatiado como um bolo; Amar a Deus de todo coração, alma e força: Jesus disse que o maior mandamento é amar a Deus. Nada é mais importante que isso. Mas como o amor a Deus se expressa? Para explicar como o amor a Deus deve ser, Jesus citou Deuteronômio 6:5.

TRÊS EXPRESSÕES DE NOSSO AMOR A DEUS:

Lembram-se e nunca se esqueçam: Atrás de um mandamento de Deus há sempre uma promessa abençoadora!!!

1 – OBEDIÊNCIA AOS MANDAMENTOS: Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele. João 14:21. Deus só manifesta o teu poder em pessoas obedientes!!! PROMESSA: Ser amado e manifestar em nós a boa, perfeita e agradável vontade D’Ele em nossas vidas...

Vontade Deus: Pois isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador, o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade. 1 Timóteo 2:3,4...

A vontade de Deus é trazer salvação. Deus nos ama e quer o melhor para nós. Sua vontade é boa e perfeita. Pela vontade de Deus, Jesus morreu e ressuscitou para dar vida eterna a todo aquele que crer.

Aquele que ama a Deus procura fazer a sua vontade. Devemos orar a Deus, pedindo que ele nos ensine sua vontade. A vontade de Deus é que vivamos de maneira santa, fazendo o bem e sendo gratos. Quem faz a vontade de Deus é abençoado.

Vontade de Deus na Bíblia: O mundo e a sua cobiça passam, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre. 1 João 2:17...

2 – PRIORIZAR DEUS E SUA OBRA: Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês. Mat 6:33...

As incertezas da vida podem causar muita ansiedade. O dinheiro vai chegar? Como vou alimentar e vestir minha família? Será que vou ter sustento na velhice? O medo do futuro estraga o presente. Mas não estamos sozinhos. Cada pessoa é preciosa para Deus. Ele sempre sustenta seus filhos, até nos momentos mais difíceis. Quando estamos passando por dificuldades podemos pedir ajuda ao Pai e ele proverá o sustento que precisamos. Não precisamos ficar ansiosos. Não precisamos ter medo.

Muitos se preocupam tanto com as necessidades materiais que só trabalham para isso. Não têm tempo para as coisas de Deus. Suas prioridades estão erradas. O trabalho de Deus vem primeiro. Quando trabalhamos para Deus, ele cuida de nós. Deus nunca nos deixa na mão quando seguimos sua vontade. Basta ter fé.

O que Deus acrescenta em nossas vidas? O que comer – O que vestir - Portanto eu digo a vocês: Não se preocupem com sua própria vida, quanto ao que comer; nem com seu próprio corpo, quanto ao que vestir. A vida é mais importante do que a comida, e o corpo, mais do que as roupas. Observem os corvos: não semeiam nem colhem, não têm armazéns nem celeiros; contudo, Deus os alimenta. E vocês têm muito mais valor do que as aves!!! – Lucas 12: 22ª34.

3 – APRESENTANDO A DEUS EM UM SACRIFÍCIO VIVO – SANTO – AGRADÁVEL A DEUS: O culto racional é a adoração sincera a Deus, oferecida de boa vontade. Quando obedecemos a Deus de coração, oferecemos culto racional a Ele. Não devemos obedecer só porque sim, sem entendimento nem vontade.

ROMANOS 12:1 - Marca uma mudança no assunto do livro. Nos capítulos anteriores, Paulo explica sobre a salvação, nossa relação com Deus e vários outros assuntos espirituais. A partir dessa passagem, o foco passa ser prático: Como o cristão deve se comportar. Quando entendemos tudo que Deus é e tudo que fez por nós, nossa resposta deve ser uma vida dedicada a Ele de toda vontade e toda a alma e de toda força.

Tem gente que esta no culto que parece que não esta e se parece que não esta, Deus não recebe o seu culto e não pode manifestar em você: Santificando, falando, curando e derramando seu poder. Não faça do seu culto como um ritual fúnebre de corpo presente. Esteja totalmente no culto deste jeito sua adoração torna-se um culto racional; com razão e espiritual!!!

Culto racional significa adoração consciente, com amor, mas também com entendimento. No Antigo Testamento, as regras de adoração centravam muito em ações exteriores e muitas pessoas se esqueciam que nada disso tinha valor sem um coração voltado para Deus (Romanos 9:30-32). No Novo Testamento, a adoração começa no coração, que depois se reflete na vida e nas ações exteriores.

OLHA VOU TE DIZER UMA COISA TEM PESSOAS QUE TÁ E PARECE QUE NÃO TÁ!!!

Porque onde estiver o teu tesouro, ali estará também o teu coração. (Mt 6.21.) - Todos, diante de Jesus, somos desafiados a olhar dentro de nós para ver o que move o nosso coração, e isso aconteceu com o jovem rico. A Palavra diz que ele correu ao encontro de Jesus, ajoelhou-se diante dele e perguntou o que fazer para ter a vida eterna???

Jesus lhe falou sobre os mandamentos de Deus, ele respondeu que era obediente a todos eles, que já os seguia. Jesus, amorosamente, lhe diz: Vende tudo o que você tem e segue-me. Esta frase confrontou o jovem, o fez descobrir que algo maior dirigia a sua vida, e esse algo não era Deus.

O ser humano tende a apegar-se às coisas materiais, porém de nada vale ajuntar tesouro na terra, porque o ladrão rouba, a traça e a ferrugem consomem e o nosso coração se corrompe. Conhecedor de tudo isso, Jesus nos diz que onde estiver o nosso tesouro, estará também o nosso coração, logo devemos ajuntar tesouros, que não perecem e ninguém os rouba, no céu.

O final da parábola não é feliz porque o jovem escolheu os bens corruptíveis ao deixar a única e verdadeira riqueza, Jesus Cristo, e infelizmente esta tem sido a escolha de muitas pessoas.

Tudo parecia correto, mas era engano, o coração do jovem desta parábola estava nas riquezas e não no Senhor, e o seu? Onde está o seu coração?

Jesus continua fazendo o mesmo pedido a todos os que vão até Ele, deixa tudo em segundo lugar, contudo há os que escolhem continuar com tudo em primeiro lugar, deixando, assim, Jesus de fora de suas vidas.

Creia que deixar tudo em segundo, abrir mão daquilo que nos atrapalha, nos embaraça, para seguir a Cristo, ter a vida eterna, é algo mais fascinante e tremendo que o ser humano pode fazer. Para meditar: Leia Marcos 10.17-22...

Deus te abençoe!!! Maurílio Souza...

Nenhum comentário:

Postar um comentário