MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

O DEUS QUE ME VÊ O DEUS QUE VÊ TUDO: POR MAURÍLIO SOUZA ESCRITOR, HISTORIADOR E PESQUISADOR BÍBLICO!!!

“E o nome do Senhor, que com ela falava, ela chamou El-Roi, pois disse: Não vi eu neste lugar aquele me vê?” (Gn 16.13)... Agar ao fugir da casa de Abrão e Sarai foi encontrada por Deus. Ele a enxergou as suas necessidades, ele a notou, ele a consolou. Ele prometeu que cuidaria dela e de seu filho. Aprendemos neste texto da palavra de Deus que o Senhor nos vê como ninguém mais consegue e que, por isso, não precisamos nos afligir ou nos desesperar quando alguém não consegue reconhecer o nosso real valor. Enquanto, muitas vezes, nossas necessidades parecem invisíveis aos outros, mesmo os que estão bem próximos, o Senhor está nos dizendo: “Ei! Desde que você chegou aqui, não tirei os olhos de você”. Estou vendo tudo de você, em você.

Meditando naquilo que Deus vê em nós eu comecei a me perguntar, em quarenta anos de ministérios o que Deus vê em mim o que eu fiz e faço? Ou Deus vê o que eu sou? Observando a palavra de Deus pode perceber no texto de Ezequiel 14:14 - Ainda que estivessem no meio dela estes três homens, Noé, Daniel e Jó, eles pela sua justiça livrariam apenas as suas almas, diz o Senhor  DEUS. Deus aquele que à tudo vê, observou nestes três homens que eram justo e fieis. Portanto além de olhar minhas necessidades que fazem Dele o que Deus abençoador, Deus também olha o que eu sou e ai meus atributos me fazem conhecidos de Deus!!! E ser conhecido de Deus é o que nós precisamos buscar, não conhecer tudo de Deus, mas principalmente nos fazer conhecidos de Deus. O Deus que me vê e me conhece. Amemmm

E isto é importante e é isto que deve nos interessar, pois ser conhecido de Deus que me dará a eternidade com Ele: VINDE, BENDITOS DE MEU PAI, E RECEBEI O REINO ETERNO, PREPARADO PARA VÓS DESDE A CRIAÇÃO DO MUNDO!!! – Não são as obras que nos fazem conhecidos de Deus: Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade. Mateus 7:22,23. Devemos fazer a OBRA DE DEUS, mas devemos conhecer e ter comunhão e relacionamento com O DEUS DA OBRA!!!

O que Deus viu nestes três homens, Noé, Daniel e Jó? Noé era um homem justo e íntegro que andava com Deus. Foi ele a quem Deus usou para salvar a humanidade do dilúvio. A sua história é contada no livro bíblico de Gênesis. O nome Noé (Noah, no original hebraico) significa "descanso "ou "repouso". Ele construiu a Arca onde ficou com sua família e com muitos animais durante o Dilúvio.

No tempo de Noé a sociedade vivia em extrema corrupção e perversão. As pessoas abandonaram ao Criador e viviam conforme as suas próprias vontades. Só pensavam em fazer o mal o tempo todo. Deus ficou decepcionado com tudo que viu e decidiu destruir a humanidade (Gênesis 6:5-7). Mas Noé era um homem justo, que obedecia a Deus (Gênesis 6:9) em sua geração. Por isso, Deus decidiu salvá-lo e à e sua família. Noé fez tudo conforme Deus mandou e foi um pregador (2 Pedro 2:5). Mas apenas sua família acreditou nele. Nunca tinha chovido e ninguém confiou na palavra de Noé nos anos em que ele construía a arca. As pessoas não se arrependeram de seus pecados e por isso não entraram na arca. DEPOIS FALAMOS DO SEGUNDO E TERCEIRO HOMEM JUSTO E FIEL Á DEUS E NA VISÃO DE DEUS. JÓ E DANIEL.

Mas para terminar quero lembrar a você meu Deus vê e sente com você: Suas dores, enfermidades, necessidades e assim como Deus notou a Agar e fez uma promessa de abençoar sua vida e a vida de seu filhos, Deus também viu á você e fez uma aliança através da crus de Jesus Cristo te abençoar e cuidar da sua vida. Em nome de Jesus Cristo. Amemmmm...

Deus te abençoe!!! Maurílio Souza...

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário