MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

sábado, 30 de janeiro de 2021

A RESSURREIÇÃO DE JESUS CRISTO: POR MAURÍLIO SOUZA ESCRITOR, HISTORIADOR E PESQUISADOR BÍBLICO!!!

Mateus 28:6: “Ele não está aqui; RESSUSCITOU, como tinha dito. Vinde ver onde ele jazia.” - Meus queridos irmãos na Fé, meu amado e amada em Cristo Jesus, minha família, eleitos de Deus!!! - Esta é uma mensagem especial, mais ampla, sobre a ressurreição de Cristo. Quero dizer que a ressurreição é a fundação principal, o alicerce principal da Fé cristã, a tal ponto que, só está verdadeiramente firmado e estabelecido no cristianismo aquele que compreende, sabe e crê de todo o coração no significado da ressurreição.

Vê como Paulo ensinou à igreja de Coríntios: “E, se Cristo não ressuscitou, é vã a vossa fé, e ainda permaneceis nos vossos pecados. E ainda mais: Os que dormiram em Cristo pereceram. Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens. Mas, de fato, Cristo ressuscitou dentre os mortos, sendo ele as primícias dos que dormem.” (1Coríntios 15:17-20)... O que nos faz diferentes das demais crenças é crermos na ressurreição de Cristo. Apesar de respeitarmos todas as religiões, sabemos que o Único que ressuscitou foi Jesus. Todos os outros profetas, a quem se atribui o surgimento das diversas religiões, estão e permanecem no túmulo. Ora, se Cristo ressuscitou, sendo esse o alicerce da Fé, devemos crer que Ele está vivo, que o túmulo onde Ele foi enterrado está vazio. Essa é a verdadeira VITORIA SOBRE A MORTE.

A gloriosa ressurreição, que aconteceu no terceiro dia, é a razão da nossa ida à igreja. Se Jesus não tivesse ressuscitado, pereceríamos eternamente. A vitória de Jesus Cristo sobre a morte nos traz PAZ, ALEGRIA, JUSTIÇA E ESPERANÇA, nos ensina a LUTAR DILIGENTEMENTE PELA FÉ E PELA VIDA. No livro de João 20:1-9 diz: “No primeiro dia da semana, Maria Madalena foi ao sepulcro de madrugada, sendo ainda escuro, e viu que a pedra estava revolvida. Então, correu e foi ter com Simão Pedro e com o outro discípulo, a quem Jesus amava, e disse-lhes: Tiraram do sepulcro o Senhor, e não sabemos onde o puseram.

Saiu, pois, Pedro e o outro discípulo e foram ao sepulcro. Ambos corriam juntos, mas o outro discípulo correu mais depressa do que Pedro e chegou primeiro ao sepulcro; e, abaixando-se, viu os lençóis de linho; todavia, não entrou. Então, Simão Pedro, seguindo-o, chegou e entrou no sepulcro. Ele também viu os lençóis, e o lenço que estivera sobre a cabeça de Jesus, e que não estava com os lençóis, mas deixado num lugar à parte. Então, entrou também o outro discípulo, que chegara primeiro ao sepulcro, e viu, e creu. Pois ainda não tinham compreendido a Escritura, que era necessário ressuscitar ele dentre os mortos.”

Amado, todos fomos criados por Deus e para Deus. Só quem vê Jesus e ouve o Seu chamado tem a sua fome e sede saciadas. Só nEle as angústias do coração e aflições do ser humano encontram respostas. Não adianta procurar no mundo qualquer tipo de satisfação. Tudo lá se choca com Jesus, leva à decepção. Tudo do mundo é contrário à Sua magnífica e maravilhosa Palavra. Quando se ouve a Voz de Jesus, se vê Jesus. Eu tenho visto Jesus agir na minha vida e me dar dupla honra. A ressurreição do Senhor me transformou. Não sou o mesmo homem que era antes de conhece-lo, de ouvir a Sua Voz. Ele está vivo!!! – JESUS CRISTO RESSUCITOU... AMEMMMM...

Deus te abençoe!!! Maurílio Souza...

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário