MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

sábado, 23 de janeiro de 2021

QUEBRANDO NOSSAS ALGEMAS DO LEGALISMO: POR MAURÍLIO SOUZA ESCRITOR, HISTORIADOR E PESQUISADOR BÍBLICO!!!

Como quebramos o muro da separação ou inimizade com Deus? RESPOSTA: Quando destruímos as pedras do legalismo!!! Isto quer dizer que devemos trazer a ilegalidade para dentro dos portões da igreja? Não devemos trazer a liberdade do espírito santo para dentro dos portões de nossos corações!!! 

Caros irmãos, fostes chamados para a liberdade. Todavia, não useis da liberdade como desculpa para vos franquear à carne; antes, sedes servos uns dos outros mediante o amor. Gálatas 5:13... - 1 Pedro 2:15ª17 - 

Porque a vontade de Deus é que praticando o bem, caleis a ignorância dos insensatos. Considerando que sois livres, não useis a liberdade como pretexto para fazer o que é mal, mas vivei como servos de Deus. Tratai todas as pessoas com a devida reverência: amai os irmãos, temei a Deus e honrai ao rei…

Liberdade é um dos temas mais controvertidos. O Apóstolo Paulo, por inspiração do Espírito, discute o assunto francamente: Porque nós irmãos, fomos chamados para a liberdade - (Gálatas 5:13). A ideia popular de ser livre é a de fazer aquilo que dá na veneta ou telha. Quem é livre não deve satisfações a ninguém – dizem. 

A realidade, entretanto, demonstra que aquele que escolhe, livremente, ir para baixo, automaticamente fica impedido de ir para cima. Ninguém consegue, ao mesmo tempo, fazer e deixar de fazer. Na prática, então, ser livre é ser limitado, como consequência da escolha certa.

A Bíblia diz que quem escolhe livremente o pecado fica escravo do pecado. Por outro lado, quem escolhe seguir a Cristo, decide ser escravo de Cristo. Paulo não teve dúvidas: Ele se apresentava como escravo de Jesus Cristo. Neste contexto é que ele afirma: fomos chamados para a liberdade. Jesus afirmou: Eu... Sou a Verdade. Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará. Em Cristo, fomos chamados para a liberdade. 

A natureza da liberdade cristã: Gálatas 5.13a15 - Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade; porém não useis da liberdade para dar ocasião à carne; sede, antes, servos uns dos outros, pelo amor. Porque toda a lei se cumpre em um só preceito, a saber: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Se vós, porém, vos mordeis e devorais uns aos outros, vede que não sejais mutuamente destruídos. 

LIBERDADE CRISTÃ: Liberdade é uma palavra que anda na boca de todo mundo nos dias de hoje. Há diferentes formas de liberdade, e muitas e diferentes pessoas a advogam e solicitam. Que tipo de liberdade é a liberdade cristã? Em primeiro lugar, é uma liberdade de consciência. De acordo com o evangelho cristão, nenhum homem é verdadeiramente livre até que Jesus Cristo o liberte do seu sentimento de culpa.

E Paulo diz aos gálatas que eles foram chamados para essa liberdade. Isso também se aplica a nós. Nossa vida cristã não começa com a decisão de seguir a Cristo, mas com o chamamento de Deus para fazê-lo. Em sua graça, ele tomou a iniciativa enquanto ainda nos encontrávamos em nossa rebeldia e pecado. 

Nesse estado nós não tínhamos desejo de abandonar o pecado para abraçar a Cristo, nem tínhamos a capacidade de fazê-lo. Mas ele veio até nós e nos chamou para a liberdade. Tenho o costume de dizer que Deus deu a Moisés as tabuas da lei com dez mandamentos. 

A partir dai Jesus veio e resumiu os dez em dois. E aí vieram os pastores de hoje pegou os dez de Moisés somou aos dois de Jesus e multiplicou por dois mil, criando novas regras e novos costumes sofismaticos que engessaram a igreja e amarraram com cordas de legalidades totalmente humanas...

Chamados à liberdade!!! Este é o significado de ser cristão, e é trágico que o homem comum não saiba disso. A imagem popular do cristianismo de hoje não é liberdade alguma, mas, sim, uma servidão cruel e limitante. Mas cristianismo não é escravidão; é um chamamento da graça para a liberdade. Também não é privilégio excepcional de uns poucos crentes, mas, antes, a herança comum de todos os cristãos, sem distinção. 

Por isso é que Paulo acrescenta irmãos. Cada irmão cristão e cada irmã cristã foi chamado por Deus, e foi chamado para a liberdade. Quais são as implicações da liberdade cristã?

Será que inclui liberdade de todo o tipo de restrição e repressão? Será que a liberdade cristã é uma outra palavra para anarquia (coroa dos anarquistas)? O próprio Paulo foi acusado de ensinar isso, e foi uma zombaria comum que os seus detratores usaram. Assim, tendo afirmado que fomos chamados para a liberdade, ele imediatamente explica o que é a liberdade para a qual fomos chamados, a fim de esclarecer falsas interpretações e protegê-la de abuso irresponsável. 

Resumindo, é liberdade da terrível servidão de buscar o merecimento do favor de Deus; não é liberdade de todo o controle. Devemos crer que a cruz quebrou todas as prisões e algemas e nos trouxe o remitir que é voltar pelo sangue ao caminho da salvação!!! Portanto a liberdade cristã não é a permissão para a ilegalidade do pecado e sim a decisão de não viver mais sobre o jugo do pecado e da escravidão religiosa!!!

Deus te abençoe!!! Maurílio Souza...

GRITAMOS A PLENO PULMÃO LIBERDADE SIM LIBERDADE PELO SANGUE O MURO DA SEPARAÇÃO FOI DERRUBADO E AS PEDRAS DO LEGALISMO FORAM QUEBRADAS!!! AMEM...

MAURÍLIO SOUZA...

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário