MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

A ARANHA E EU – ALIANÇA COM DEUS: POR MAURILIO SOUZA ESCRITOR, HISTORIADOR E PESQUISADOR BÍBLICO!!!

Olha meus irmãos estava um dia observando uma aranha, ela traz espanto e medo em muitos. Mas comecei a admirar quando percebi suas virtudes tornando a aranha autossuficiente e parecida comigo. Há um mistério de Deus neste pequeno ser trazendo uma semelhança com os seres humanos, principalmente daquele que buscam o Deus criador do universo e das multi-formidades...

As aranhas são autossuficientes, dentro delas saem teias poderosas, este é o primeiro mistério, dentro de seu pequeno e frágil corpo saem teias que formam suas casas, a capacidade de fazerem seus refúgios. Com as mesmas teias formam armadilhas para suas presas. As aranhas com um fio finíssimo lançam-se ao precipício ficando presa e protegida por este fio preso em lugar qualquer acima dela, que certamente possibilita ela voltar ao seu refugio e casa, “o lugar de origem”...

Deus me fez e me criou a sua imagem e semelhança; minha vida de agora cresce N’Ele de glória em gloria, de honra coroou minha existência; colocou dentro do meu espírito os segredos de minha vitória e a graça que me fez mais que vencedor por meio de Cristo Jesus.

Olha meus irmãos não devemos esquecer que a palavra aliança vem de atear, trazendo um sentido que em nós seus filhos têm o poder que faz-nos sermos ligados a Ele e este é o segredo de nossa vitória, mas só quando estamos ligados ao seu fio de amor Jesus Cristo tecido na cruz do calvário. Nas teias do Senhor prendi meu coração me amarrei em sua gloria e deste lugar não quero mais sair...

O QUE É ALIANÇA? Aliança no hebraico no original é como uma teia que a pessoa vai tecendo é um entrelaçar de pequenas coisas. Nossa aliança com Deus através da Conversão, batismo, arrependimento, frutos do espírito, pregação da palavra, frequência na congregação, leitura bíblica, tempo de oração e jejum, comunhão com a igreja do Senhor, relacionamento sadio com os irmãos, dízimos e ofertas e outras coisas que vai aos poucos entrelaçando-nos ao Senhor que vai fortalecendo nossa comunhão.

Na Bíblia uma aliança é um acordo solene entre duas pessoas. É um pouco como um contrato sagrado. Cumprir sua parte é uma questão de honra e muitas vezes se lançam maldições a quem quebra a aliança. "Quanto a mim, esta é a minha aliança com eles", diz o Senhor. "O meu Espírito que está em você e as minhas palavras que pus em sua boca não se afastarão dela, nem da boca dos seus filhos e dos descendentes deles, desde agora e para sempre", diz o Senhor. Isaías 59:21...

Isso é usado aqui como ilustração; estas mulheres representam duas alianças. Uma aliança procede do monte Sinai e gera filhos para a escravidão: esta é Hagar. Hagar representa o monte Sinai, na Arábia, e corresponde à atual cidade de Jerusalém, que está escravizada com os seus filhos. Mas a Jerusalém do alto é livre e é a nossa mãe. Gálatas 4:24-26...

A JERUSALÉM DA TERRA PERECERÁ EM SEUS PECADOS, MAS A JERUSALÉM CELESTIAL E ETERNA E NELA NÃO HÁ CORRUPÇÃO FOI CONSTRUIDA PARA AQUELES QUE FIZERAM A ALIANÇA DA FÉ E GRAÇA EM JESUS CRISTO, POR MEIO DA CRUZ DO CALVÁRIO... AMÉMM!!!

Por essa razão, Cristo é o mediador de uma nova aliança para que os que são chamados recebam a promessa da herança eterna, visto que ele morreu como resgate pelas transgressões cometidas sob a primeira aliança. Hebreus 9:15... - Ele nos capacitou para sermos ministros de uma nova aliança, não da letra, mas do Espírito; pois a letra mata, mas o Espírito vivifica. 2 Coríntios 3:6.

Deus te abençoe!!! Maurílio Souza....

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário