MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

O QUE É IGREJA? DEFINIÇÃO DE IGREJA: POR MAURÍLIO SOUZA ESCRITOR, HISTORIADOR E PESQUISADOR BÍBLICO!!!

Igreja é onde o pecador torna-se santo, pois sem a santidade não há conversão. Igreja é onde a conversão traz a transformação e mudanças. Igreja é onde o transformado recebe a glorificação através do Espirito Santo que traz Deus até nós. Igreja é onde o glorificado recebe a salvação e com a salvação a eternidade com Deus!!!

Definição dos sujeitos: O que é igreja? A Igreja é a união de todos aqueles que foram chamados por Deus, os quais, pela ação do Espírito Santo, creem que Jesus Cristo é o Filho Unigênito de Deus enviado ao mundo para redimi-los de seus pecados. É por isso que a Igreja é definida como sendo o corpo de Cristo (Efésios 1:22,23). – “E sujeitou todas as coisas a seus pés, e sobre todas as coisas o constituiu como cabeça da igreja, Que é o seu corpo, a plenitude daquele que cumpre tudo em todos”. “Sede transformados por reformardes a vossa mente.” — ROM. 12:2.

O que significa Igreja? A palavra “Igreja” traduz o latim ecclesia, que por sua vez vem do grego ekklesia, que basicamente significa “assembleia pública”, ou algo como “reunião dos que foram chamados”. É comum escutar que Igreja significa “chamados para fora”. Isso acontece porque o termo grego original é formado por uma combinação de duas palavras que significam “chamar” e “fora”. DOS CHAMADOS PARA FORA: DO MUNDO – DO PECADO!!!

O que é pecador? Para saber o que é pecador precisamos conhecer o que pecado: Pecado é tudo aquilo que leva ao homem ou mulher á transgredir a Lei de Deus sendo contrário ao Seu caráter. Desse modo, o homem peca tanto ao não fazer o que agrada a Deus quanto ao fazer aquilo que o desagrada.

O que conversão? Conversão é a mudança voluntária na mente do pecador, na qual, por um lado, ele dá as costas para o pecado, por outro, se volta para Cristo. Aquele elemento negativo na conversão, a saber, voltar às costas para o pecado, denomina-se arrependimento. Este elemento positivo na conversão, isto é, o encaminhamento para Cristo chamou fé. NÃO EXISTE CONVERSÃO SEM FÉ EM JESUS CRISTO TOTAL E ABSOLUTA!!!

O que é transformação? A transformação de que fala a bíblia é uma condição inegociável para o cristão, ela é ampla e global, é renovação da mente, é a mente da pessoa que controla sua vida, que determina suas ações, seu procedimento, por isso a bíblia diz que a renovação, a mudança, a transformação precisa acontecer na mente.

1. Transformação não é somente vir à igreja em todas as reuniões, participar dos cultos, andar com a bíblia e dizer sou crente. 2. Transformação não é somente deixar de fumar, embriagar-se, jogar e outras coisas similares. 3. Transformação não é somente falar do que Jesus faz ou pode fazer. 4. Transformação não é somente deixar de andar com más companhias. Com certeza essas coisas sozinhas, não mostram uma verdadeira transformação, é preciso muito mais. Mateus 5:20. “Se a vossa justiça não exceder em muito os escribas e fariseus de modo algum entrareis no reino de Deus”

Meus irmãos as nossas igrejas tem muita gente que necessitam de uma real e verdadeira transformação. A falta de uma vida verdadeiramente transformada tem impedido muitas pessoas de se aproximarem do evangelho de Jesus Cristo. A força do evangelho está na transformação que ele produz; precisamos nos libertar do velho homem com todos os seus resquícios e sermos revestidos de uma nova vida.

Deus te abençoe!!! Maurílio Souza...

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário