MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

A CASA DO OLEIRO A IGREJA DO SENHOR JESUS CRISTO: LUGAR DE TRANFORMAÇÃO!!! POR MAURÍLIO SOUZA ESCRITOR, HISTORIADOR E PESQUISADOR BÍBLICO!!!

“Levanta-te, e desce à casa do oleiro, e lá te farei ouvir as minhas palavras. E desci à casa do oleiro, e eis que ele estava fazendo a sua obra sobre as rodas, Como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer. Então veio a mim a palavra do Senhor, dizendo: Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? diz o Senhor. Eis que, o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel.” Jeremias 18:2-6... 

ESTA MENSAGEM EU RECEBI DO SENHOR. A primeira coisa que me chama atenção nesta mensagem é que Deus diz assim: “Jeremias desce à casa do oleiro”, Deus esta falando para descer a igreja e aqui embaixo de maneira humilde. Deus quer dizer da posição que devemos ter ao ir à casa de Deus sua igreja. Em humildade e expectativa, estar pronto e submisso a sua vontade. Foi na casa do oleiro que Deus queria falar com Jeremias e é na casa do Senhor sua igreja que Deus quer falar com cada um de nós exercendo sua vontade e seu querer sobre nós!!!

A segunda coisa é que Jeremias viu o oleiro pegando o barro, assim como Deus nos achou na lama do pecado no fundo do poço em tremedal de lama. E Deus nos tirou do poço; “Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor. Tirou-me dum lago horrível, dum charco de lodo, pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos. E pôs um novo cântico na minha boca, um hino ao nosso Deus; muitos o verão, e temerão, e confiarão no Senhor”. Salmos 40:1-3... Jeremias vê o oleiro moldando o barro segundo o modelo proposto, e o modelo proposto para a igreja é o “VARÃO PERFEITO JESUS CRISTO”. 

“Através da igreja ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e mestre, Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo; Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, ao homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo,” Efésios 4:11-13...

Nesta hora o oleiro lança sobre o barro agua misturada ao azeite. Para fazer o trabalho de construção do vaso perfeito, A AGUA REPRESENTA O BATISMO NAS ÁGUAS E O AZEITE O BATISMO NO E COM O ESPIRITO SANTO: A unção interior e exterior, na interior ele faz o processo de retirada de tudo o quanto é mal na nossa alma, todas as trevas e pecados são retirados de nós no processo do azeite e do sangue da cruz do calvário. “Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos. E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno.” Salmos 139:23,24... TIRA TODO O MAL, ARRANCA TODA IMPIEDADE E LIMPA, PURIFICANDO MEU CORAÇÃO!!!

Tira o mal do interior e coloca e acrescenta bênçãos no exterior: Dons de poder, dons de cura e milagres. A ação exterior da agua do Espirito Santo deixando o vaso moldável e flexível ao seu agir. A ação do azeite da unção movendo com suas mãos poderosas moldando o vaso conforme tua vontade. Depois de moldado o vaso ele é colocado no fogo acrisolador tirando sujeiras que restaram e secando o vaso segundo o modelo. O fogo representa o poder do Espirito Santo moldando os vasos de Deus. Operando através do seu poder. Em determinado momento depois de seco o vaso racha e ai para o oleiro não presta mais para nada, quebra e o joga fora, mas não para o nosso Deus e o oleiro Jesus Cristo.

Não esmagará a cana rachada, nem apagará o pavio que fumega, e muito menos o vaso que se racha até que faça vencer a justiça. Deus não nos lança fora, Ele é poderoso e nos faz voltar ao barro e com paciência e amor começa a nos modelar novamente. Ate que nos transformemos no vaso perfeito e de honra. Amem. A Bíblia nos compara com vasos de barro. O oleiro pega o barro e o molda a seu gosto, para formar um vaso. Se o barro ficar deformado, oleiro desfaz o vaso e começa outra vez.

Da mesma forma, Deus trabalha em nossas vidas, nos moldando e corrigindo. Nossas vidas são frágeis como vasos de barro. Um vaso pode ser partido muito facilmente. Quando nossas vidas parecem desfeitas, podemos nos virar para Deus. Nós somos fracos, mas Deus é forte e cuida de nós. Mas temos esse tesouro em vasos de barro, para mostrar que o poder que a tudo excede provém de Deus, e não de nós. 2 Coríntios 4:7...

Deus te abençoe!!! Maurílio Souza... 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário