MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

CRÔNICA DO TEMPO: PR MAURÍLIO SOUZA

O tempo passa o tempo voa como em uma corrida veloz e frenética o tempo corre sem parar ou esperar... O tempo arrebata e rouba leva com ele a juventude, leva sucesso e ate derrotas, pois tudo passa nas efemeridades da vida que não acompanha o tempo, e quando o tempo passa leva a pureza dos rostos deixando marcas que são chamadas rugas que são feridas do tempo marcadas nas faces da velhice...

Lembro-me deitado no seu colo suas mãos acariciando meus cabelos seus olhos negros e puros olhando para mim, ouço sua voz levada pelo tempo e hoje não mais consigo lembrar o seu tom... O tempo passou e levou com ele sua voz deixando apenas a tristeza e saudade do tempo que me colocaste no mundo dando-me a vida... O tempo levou seu sorriso, e minha alegria deixando a saudade e lembranças que aos poucos sem querer se apagam de minha mente...

Queria nas forças dos meus braços segurar o tempo e assistir como em um camarote as sequencias da vida, mas por mais força que faça não consigo deter o tempo, ate que as forças dos meus braços agora cansados pela fadiga do próprio tempo. O tempo venceu a luta da vida e passou de repente a infância sendo vencida pela juventude que perdeu seu tempo dando lugar a maturidade e agora o tempo corre vencendo o caminhar lento do peso de minha idade...

Mostra-me, Senhor, o fim da minha vida e o número dos meus dias, para que saiba quanto frágil sou. Deste aos meus dias o comprimento de um palmo; a duração da minha vida é nada diante de ti. De fato, o homem não passa de um sopro. Quando somos crianças, o tempo rasteja; quando somos jovens, o tempo anda; quando somos adultos, o tempo voa; quando somos velhos, logo o tempo desaparece e partimos desta terra. Mas o nosso dia vai chegar, no grande dia do Senhor onde a vida vai vencer o tempo e quando este dia chegar o tempo vai perder sua força vencida pela eternidade de Deus...


 “Deus te abençoe” Pr Maurílio Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário